Estudar no Exterior

Confira textos com dicas e orientações para você estudar no exterior. Bolsas de estudo, melhores universidades e destinos, documentação e muito mais.

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A decisão de estudar no exterior tem o potencial de mudar a sua vida para sempre. A experiência é tão grandiosa e enriquecedora que irá, com certeza, te ajudar a não só definir a sua carreira educacional e profissional como também a crescer em todos os sentidos, como por exemplo, criar independência, lidar com as adversidades e respeitar as diferenças.

Apesar de alguns países serem os mais populares quando o assunto é destino de estudo - Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Austrália são alguns exemplos -, a oferta atual é imensa e varia amplamente de acordo com os seus objetivos. Você quer aprender um idioma estrangeiro? Fazer a sua graduação? Estudar e trabalhar no país ao mesmo tempo? Já considerou estudar em países como Suécia, Argentina, Holanda, Japão, Coreia do Sul? Sabe o que cada um deles tem a oferecer?

10 coisas que você precisa saber antes de estudar no exterior

Estas e mais inúmeras perguntas te ajudarão a definir o que e onde estudar. Por isso, a nossa primeira dica é: pesquise muito. Leia artigos, acompanhe sites especializados, assista a canais no YouTube, converse com quem já passou pela experiência, peça dicas, receba a orientação de uma agência caso achar necessário e tudo o que tiver ao seu alcance a fim de tomar uma decisão com segurança e confiança.

Sabemos que é um passo gigantesco a ser dado, fica difícil saber por onde começar. Quando você toma uma decisão bem informada, as chances de errar se minimizam imensamente.

Aqui, procuramos trazer diferentes artigos, notícias, entrevistas, informações e orientações necessárias para que você realize o seu sonho de estudar no exterior. Como a seguir: reunimos passos essenciais para estudar no exterior!

Tópicos deste artigo

Comece a se preparar com antecedência

Quando dizemos “se preparar com antecedência”, queremos dizer no mínimo um ano. Pode parecer exagero, mas estudar no exterior exige trabalho, dedicação, o preparo de um orçamento e também um bom desempenho na escola.

Cada país e instituição tem métodos distintos de admissão, e os requisitos também variam de acordo com o que você gostaria de estudar, no entanto, de maneira geral, principalmente se você tiver interesse em um curso acadêmico ou técnico, as escolas procuram por estudantes com desempenhos escolares de bons a excelentes. Isto significa que você precisa caprichar no ensino médio, estudar bastante, tirar notas altas e participar de atividades extracurriculares, porque tudo isso conta como requisitos no processo seletivo no exterior.

Além disso, preparar-se com antecedência permite que você passe por todo o processo com calma e tempo suficiente para não perder nenhum passo ou data importante.

Visite o site oficial do seu destino de estudo

A melhor fonte de notícias é e sempre será a oficial. A grande maioria dos países que estão acostumados a receber estudantes internacionais possuem páginas excelentes e completinhas com todas as informações que você precisa para entender o ensino superior e o processo seletivo das instituições do país, assim como vistos, cultura, acomodações e outros assuntos importantes.

Outros ótimos exemplos de sites oficiais:

Reúna todos os documentos necessários

O processo para estudar no exterior exige uma série de documentos a cada fase. Para passar pela seleção universitária, são alguns; para comprovar suporte financeiro; para solicitar o visto de estudante, etc. E a lista muda de acordo com o país também, sem contar a tradução desses documentos para o idioma oficial nacional. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Verifique tudo o que você terá de providenciar e crie uma pasta para guardar todos os documentos, tanto uma versão digital quanto uma impressa. Alguns deles podem levar um tempo para serem emitidos, outros precisam ser oficiais. É por isso que é importante começar a ir atrás deles o quanto antes possível.

Saiba mais: documentos para estudar no exterior

Mantenha uma comunicação ativa com a sua instituição

Neste ponto do processo você já deve ter se decidido pelo país e universidade. Durante toda a sua inscrição, procure manter uma comunicação direta com a instituição, de preferência com alguém responsável especificamente pelos estudantes internacionais. Esta pessoa será o seu guia oficial toda e qualquer vez que houver uma dúvida sobre a seleção, valores, vida universitária, etc.

Além de te ajudar a esclarecer todas as suas questões, essa comunicação é uma forma de demonstrar interesse na vaga na universidade e de fazer com que os recrutadores lembrem-se de você.

Preste uma prova oficial de proficiência no inglês

As chances de precisar de um exame de inglês (ou qualquer outra língua estrangeira) oficial para ser admitido em um curso no exterior são bem grandes - a não ser que você esteja viajando para estudar o idioma, claro. Estas provas mostram se você tem a fluência necessária para compreender, interpretar, ler, escrever e falar em inglês, principalmente em contextos acadêmicos.

Há vários deles, mas os mais amplamente reconhecidos no mundo todo são o IELTS e o TOEFL.

Faça a sua inscrição - e pague a taxa obrigatória

Uma vez decidido o país, a universidade e o curso, providenciado todos os documentos e tirado todas as suas dúvidas, é hora de enviar a sua inscrição. Na maioria dos casos, ela pode ser feita online, apenas com o preenchimento de um formulário e o upload dos seus documentos digitalizados. Costuma haver também uma pequena taxa de inscrição que deve ser paga juntamente com o envio do seu formulário.

Normalmente, tudo isso é feito pelo próprio site da instituição. Entretanto, alguns países possuem serviços centralizados de admissão universitária, como é o caso do UCAS, no Reino Unido, e o Common Application, nos Estados Unidos.

Prepare o seu orçamento e pesquise por bolsas de estudo

Esta é provavelmente a parte que mais preocupa quem está se preparando para estudar no exterior. A experiência vem acompanhada de uma série de gastos, dos estudos às passagens aéreas e custo de vida no exterior. Se você começar a se preparar cedo, com alguns anos de antecedência, terá tempo de guardar dinheiro e passar pelo processo com mais tranquilidade.

As universidades e os oficiais de imigração no consulado pedem por documentos que comprovem a quantia disponível para ser usada no exterior, que podem ser extratos bancários, uma carta oficial do seu banco ou da pessoa responsável pelas despesas da sua viagem, entre outros documentos. Saiba mais sobre declaração de suporte financeiro

Uma das melhores formas de economizar durante os estudos é conquistar uma bolsa de estudo no exterior. Nós temos vários artigos que podem te ajudar com isso:

10 dicas para conseguir uma bolsa de estudo no exterior

10 passos para conseguir a sua bolsa de estudo no exterior

Como abordar universidades internacionais sobre bolsas de estudo

Solicite o seu visto de estudante

O visto é o seu bilhete dourado! Só com ele você consegue a permissão para entrar no país. Cada destino de estudo tem suas próprias regras, processo de solicitação e custos para conceder um visto de estudante a um estrangeiro. Saiba como tirar seu visto de estudante.

Artigos de Estudar no Exterior


#YouAreWelcomeHere: bolsas de estudo para graduações nos EUA
#YouAreWelcomeHere Scholarship é uma bolsa de estudo para estrangeiros que se candidatam ao...
10 cidades universitárias mais baratas nos Estados Unidos
Confira lista do site Great Value Colleges com as 50 cidades universitárias mais financeiramente...
10 coisas que você deve saber antes de estudar no exterior
Confira 10 coisas que que todo estudante deveria saber antes de estudar no exterior.
10 dicas de como usar a internet para conhecer a sua universidade internacional
Quem disse que só é possível conhecer uma universidade visitando-a pessoalmente?
10 dicas para conseguir uma bolsa de estudo no exterior
Com base em uma matéria do Study Link, listamos algumas dicas que podem ajudá-lo a conquistar a...
10 dicas para evitar a homesickness ao mudar-se para estudar no exterior
Conselhos para quem sente saudade de casa, da família e do Brasil ao optar por estudar no exterior.
10 dicas para tirar seu visto de estudante sem estresse
Veja 10 dicas para você colocar em prática e se sentir seguro na hora de solicitar o seu visto!...
10 melhores cidades estudantis do mundo, segundo estudantes
Estudantes internacionais listaram as 10 melhores cidades estudantis do mundo. Veja a lista de...
10 passos para conseguir a sua bolsa de estudo no exterior
Veja passo a passo como pesquisar e se inscrever no processo seletivo de bolsas de estudo em...
3 bolsas de estudo da University of Canberra, Austrália
Todos os anos, a University of Camberra oferece centenas de bolsas de estudo para alunos novos e...
3 bolsas de estudo de graduação de STEM no Reino Unido
Separamos três exemplos de bolsas de estudo internacionais de graduação nas áreas de STEM em...
3 bolsas de estudo de graduação na Ásia
Já considerou estudar em Hong Kong? Na Malásia? Que tal em Singapura? Confira bolsas de estudo...
3 bolsas de estudo de graduação na Irlanda
Separamos três exemplos de bolsas de estudo de graduação em três universidades irlandesas...
3 bolsas de estudo na Sunway University, da Malásia
Já considerou estudar na Malásia? Conheça três bolsas de estudo da Sunway University. O custo...
3 bolsas de estudo no norte da Europa
Neste texto selecionamos três opções para quem quer estudar no norte da Europa. Suécia,...
3 bolsas de estudo pelo mundo para quem quer estudar Ciências da Computação
Veja três opções de bolsas de estudo para interessados no curso de Ciência da Computação no...
3 bolsas de estudo pelo mundo para quem quer estudar engenharia
Inglaterra, Austrália e Holanda possuem ótimas universidades que oferecem bolsa de estudo para...
3 cidades para estudar na Austrália além de Sydney
Separamos três opções de cidades incríveis com o potencial para ser o seu destino de estudo na...
3 documentos importantes para estudar nos Estados Unidos
Veja os principais documentos, taxas e procedimentos que você precisa organizar quando vai estudar...
3 dúvidas sobre o Covid-19 e estudantes internacionais
Está estudando no exterior durante a pandemia do coronavírus covid-19? Este texto vai responder...
3 escolhas não convencionais de estudos no exterior que merecem a sua atenção
Confira 3 opções de países não tão convencionais e pouco conhecidas que merecem a atenção de...
3 principais diferenças entre college e university no Canadá
Fique por dentro das três principais diferenças entre college e university no Canadá. Clique e...
3 tipos de bolsas de estudo na Alemanha: o seu caminho para os estudos na Europa
Conheça as oportunidades de bolsas de estudo para estudar de graça na Alemanha.
3 universidades com bolsas de estudo de graduação abertas para brasileiros
Selecionamos três opções de processos seletivos abertos para bolsas de estudo no exterior para...
3 universidades no exterior com bolsas de estudo de graduação para estudantes internacionais
Conheça algumas opções de bolsas de estudo oferecidas por instituições da Inglaterra, Holanda...
4 bolsas de estudo na Universidade de Winnipeg, no Canadá
UWinnipeg oferece uma série de bolsas de estudo para ajudar a sua comunidade global com os custos...
4 cursos online e gratuitos do Caltech
Se você gostaria de um diploma do Caltech, pode fazer um dos cursos online que o Instituto oferece...
4 destinos de estudo na Irlanda (para fugir de Dublin)
Estudantes internacionais também podem ir para faculdades em Belfast, Galway, Derry e Tory Island....
4 dicas essenciais para quem quer estudar no exterior
Confira quatro dicas essenciais e uma dica extra para quem quer estudar no exterior. Desempenho...
4 formas de estudar no exterior durante as férias
Listamos quatro opções de estudos no exterior que você pode fazer durante as suas férias...
4 países mais baratos para estudar inglês no exterior
Conheça os cursos de inglês mais baratos para estudar em outros países. Veja as principais dicas...
4 planos de telefonia e internet para usar enquanto estuda no exterior
Solução para comunicação com o Brasil provavelmente será uma combinação de um aparelho...
5 aplicativos muito úteis para estudantes internacionais
Existe uma variedade incrível de aplicativos tanto para iOS quanto para Android que te ajudará...
5 benefícios de um curso online durante a pandemia
A internet disponibiliza algumas opções para se preparar para ingressar em uma universidade no...
5 bolsas de estudo curiosas e peculiares nos Estados Unidos
Universidades dos Estados Unidos oferecem bolsas de estudos consideradas curiosas e peculiares para...
5 cidades para comemorar o Halloween nos Estados Unidos
Conheça cinco cidades dos Estados Unidos onde a tradição do Halloween é mais forte. É uma...
5 coisas que você precisa saber antes de estudar na Coreia do Sul
Veja o que você precisa saber para estudar na Coreia do Sul. A Ásia é uma força acadêmica em...
5 coisas que você precisa saber para estudar no exterior em 2021
Conheça as principais dicas para quem está pensando em estudar no exterior em 2021.
5 curiosidades sobre a Coreia do Sul para estudantes internacionais
Veja 5 curiosidades sobre a Coreia do Sul que vão te fazer querer estudar nesse país do leste...
5 cursos online e gratuitos da Harvard University
Havard University, nos Estados Unidos, tem uma plataforma de aprendizado online onde ela oferece...
5 cursos online e gratuitos da Stanford University
Stanford, uma das melhores universidades do mundo, oferece cursos online e gratuitos em diferentes...
5 cursos online e gratuitos da University of London
A University of London disponibiliza em seu site mais de 50 opções de cursos online gratuitos....
5 destinos de estudo na Europa
Interessado em estudar na Europa, mas pretende fugir dos destinos mais comuns (Reino Unido e...
5 destinos de estudo que cresceram em popularidade entre estudantes brasileiros
Confira a lista de 5 destinos que estão cada vez mais comum entre os brasileiros que saem do país...
5 dicas de como melhorar a sua experiência no exterior
Confira dicas que tornam a sua estadia em outro país mais agradável e, ao mesmo tempo, proveitosa.
5 dicas para encontrar o seu curso de inglês na Irlanda
A Irlanda se tornou um dos principais destinos para quem pretende aprender inglês. Confira cinco...
5 dicas para reduzir os gastos enquanto estuda nos Estados Unidos
O site USA Today reuniu algumas dicas para ajudar a economizar, reduzir gastos e conseguir...
5 dúvidas sobre acomodações estudantis no exterior
Tire 5 dúvidas sobre acomodações estudantis no exterior, como, por exemplo, aluguel,...
5 erros comuns na hora de se inscrever para estudar no exterior
Listamos cinco dos erros mais comuns no processo de inscrição para estudar no exterior, de acordo...
5 habilidades transferíveis que você aprende estudando no exterior
Além do próprio conteúdo do curso, estudando no exterior você aprende habilidades para usar ao...
5 informações essenciais para estudar na Irlanda
A Irlanda é um dos países que permitem trabalhar com o visto de estudante. Veja o que você...
5 lugares baratos pelo mundo para estudar no exterior
Conheça cinco lugares baratos para brasileiros que sonham em estudar no exterior. O intercâmbio...
5 melhores universidades do mundo para Ciências da Computação
Confira onde são ofertados os melhores cursos de Ciências da Computação em todo o mundo.
5 motivos para estudar no Canadá
Confira cinco motivos para estudar no Canadá, o país mais popular entre os estudantes brasileiros...
5 perguntas e respostas sobre estudar no Reino Unido
Confira respostas para as cinco perguntas mais feitas sobre estudar no Reino Unido. Quer fazer...
5 razões para estudar em Melbourne, na Austrália
Conheça cinco motivos para você considerar seriamente Melbourne, na Austrália, como o seu...
5 razões para estudar em Portugal - além do português!
Idioma em comum é apenas uma das inúmeras razões para estudar em Portugal. Veja mais cinco...
5 razões para estudar em Singapura
Saiba os benefícios de estudar em Singapura. Sistema educacional é progressivo e possui...
5 razões para estudar na Escócia
Entenda os motivos que fazem da Escócia uma excelente opção para estudar no exterior. Separamos...
5 razões para estudar no Reino Unido
Mais de 270 mil estudantes de todo o mundo escolhem o Reino Unido para estudar todos os anos. Veja...
5 razões para fazer o high school em Canberra, na Austrália
Veja cinco motivos para fazer o intercâmbio no High school em Canberra, Território da Capital...
5 tipos de cursos no Canadá
O Canadá se tornou popular entre estudantes interessados em um curso de inglês no exterior. Veja...
5 universidades para ficar de olho em 2024
Selecionamos dicas de universidades de destaque para quem quer estudar no exterior entre 2024 e...
5 vantagens das community colleges dos Estados Unidos para os estudantes internacionais
Se você está planejando fazer uma graduação nos Estados Unidos, há duas opções principais:...
6 coisas engraçadas que você fará enquanto se prepara para estudar no exterior
Confira 6 coisas engraçadas que você fará enquanto se prepara para estudar no exterior.
6 coisas que os pais de futuros intercambistas devem saber
Confira as dicas de duas mães de intercambistas. Como saber se seu filho está preparado para um...
6 dicas para manter um relacionamento a distância enquanto você estuda no exterior
Confira 6 dicas para aproveitar a experiência de estudar no exterior sem ter a sua namorada ou o...
6 famosas universidades nos EUA com suporte para estudantes internacionais
Confira as seis fortes instituições de ensino superior norte-americanas mais populares entre os...
6 fatos sobre a Oxford, a melhor universidade do mundo
O que faz da Oxford uma universidade tão extraordinária? Conheça seis fatos sobre ela que...
6 passos para conseguir estudar no exterior em 2019
Confira 6 passos para fazer um intercâmbio em 2019. Seguindo esses passos, você conseguirá...
6 programas de bolsas de estudo no exterior
Veja quais programas procurar nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Holanda e Reino Unido.
6 razões para estudar na Nova Zelândia
Estudar na Nova Zelândia é, sem dúvidas, uma experiência inigualável. Conheça algumas razões...
7 sites para procurar bolsas de estudo no exterior
Confira os melhores sites nacionais e internacionais para procurar por oportunidades e conseguir...
7 universidades da Irlanda
Confira sete universidades da Irlanda e detalhes sobre as bolsas de estudo oferecidas pelas...
8 melhores países para os profissionais da engenharia
Alemanha lidera a lista, seguida dos EUA. Em ascensão, o Brasil também aparece.
8 motivos para estudar em Toronto
Canadá se transformou rapidamente no destino de estudo mais popular entre os brasileiros e tem...
8 passos para estudar na Alemanha
Se você tem interesse em estudar na Alemanha, conheça o passo a passo para conseguir a sua...
A felicidade está... na sala de aula: Universidades oferecem cursos sobre felicidade pelo mundo
Universidades que oferecem os chamados cursos sobre a felicidade e como são constituídas as...
A média de gastos semanais de universitários no Reino Unido
Pesquisa da NatWest revela o quanto os estudantes britânicos gastaram semanalmente em 2014.
A popularidade das universidades nas redes sociais é sinal de qualidade?
Quantidade de seguidores no Facebook, Instagram e YouTube podem definir a qualidade de uma...
A tendência das faculdades de carreiras no Canadá
Tamwood anunciou que está abrindo uma nova filial da sua faculdade de carreiras no campus em...
A vida estudantil no Canadá
Conheça algumas características da vida estudantil no Canadá, como acomodações, lazer e...
Acomodação estudantil no exterior: o que é homestay?
Antes de escolher morar com uma família em outro país, tire todas as suas dúvidas com aqueles...
Admissão condicional: a chance de melhorar o inglês no exterior antes da graduação
Estudante admitidos nessa condição só podem iniciar a graduação após passar no teste de...
Alemanha bate meta de atrair mais estudantes internacionais bem antes do esperado
Alemanha, Irlanda, China e outras grandes potências acadêmicas criaram estratégias para aumentar...
Alterações nas regras de visto de estudante para Inglaterra
Tempo de permanência no país pode ser estendido se o estudante internacional for bem sucedido na...
Aluna brasileira no Reino Unido explica as diferenças do ensino médio britânico
Confira as principais diferenças de se cursar o colegial no Brasil e no Reino Unido e como é o...
Antes de escolher o seu curso entenda os diferentes tipos de diplomas no exterior
Confira a nomenclatura correta das formações para não escolher errado o seu curso no exterior.
Aprenda como se destacar no processo de seleção com boas cartas de referência
Saiba o que deve conter uma boa carta de referência para cursos de graduação e empregos no...
As 10 melhores cidades universitárias de 2015
Pelo terceiro ano seguido Paris, na França, lidera a lista. Austrália e Canadá tem duas...
As 10 melhores universidades católicas dos Estados Unidos
O site Niche traz uma lista das melhores universidades católicas dos Estados Unidos em 2018
As 10 melhores universidades da América Latina
A QS publicou um relatório sobre as melhores universidades da América Latina de acordo com o seu...
As 10 universidades mais concorridas do Reino Unido
Você imagina quais são as universidades mais concorridas e difíceis de entrar no Reino Unido?...
As 5 melhores escolas de negócios do Canadá
Se a sua intenção é cursar negócios no Canadá, a seguir, listamos as cinco melhores business...
As 6 principais cidades estudantis da Austrália
A Austrália é o terceiro destino de estudo mais popular do mundo. Veja algumas das cidades que...
As 7 universidades que mais formam CEOs do mundo
Confira detalhes sobre as sete universidades que mais formam CEOs no mundo, inclusive melhores...
As áreas de estudo STEM no exterior
Os estudantes graduados nessas áreas são bastante procurados por empresas no exterior.
As dez melhores cidades do mundo para ser um estudante em 2016
Confira a lista dos dez melhores lugares do mundo se estudar em 2016, feita por especialistas em...
As diferenças de sotaques em inglês
Entenda a diferença entre o inglês falado nos Estados Unidos e o falado na Inglaterra.
As diferenças entre o IELTS e o TOEFL
Saiba a diferença entre IELTS e TOEFL, as provas mais conhecidas para nível de proficiência na...
As diferenças entre universidades públicas e particulares nos Estados Unidos
As universidades públicas nos EUA também são pagas, mas a mensalidade é menor para quem mora no...
As escolas de verão da Alemanha
Escolas técnicas, universidades e institutos científicos da Alemanha abrem os seus programas de...
As graduações online da Northeastern University, nos EUA
A Faculdade de Estudos Profissionais da Northeastern University oferece uma série de cursos...
As melhores escolas de design do mundo
Listamos as dez melhores escolas de design do mundo, segundo o QS World University Rankings by...
As melhores escolas de idioma do mundo segundo premiação da agência ESL
Maior agência de educação da Europa, a ESL, listou as melhores escolas de idioma do mundo.
As melhores faculdades na área de cinema nos Estados Unidos
Veja as universidades que foram consideradas as melhores na área de cinema nos Estados Unidos, o...
As melhores formas de economizar o seu dinheiro como um estudante em Londres
Confira algumas dicas para gastar menos enquanto estiver morando na capital da Inglaterra.
As melhores universidades dos EUA em internacionalização
Saiba quais são as melhores universidades dos EUA em internacionalização. Veja como elas...
As melhores universidades dos EUA para estudantes internacionais segundo a Forbes
Forbes listou as melhores universidades dos Estados Unidos para estudantes internacionais. Veja a...
As melhores universidades dos EUA, segundo ranking QS
Veja um ranking das 20 melhores universidades dos Estados Unidos, segundo o QS USA University...
As melhores universidades nos Estados Unidos para quem ama esportes
Esportes fazem parte da cultura norte-americana e prática esportiva começa cedo, não só para...
As pessoas vão estudar no exterior pelas razões certas?
Carreiras acadêmica e profissional devem ser prioridades nessas viagens, deixando as festas em...
As principais qualidades que as universidades internacionais procuram nos estudantes
Veja as qualidades que você precisa ter para conseguir estudar em uma universidade no exterior. Na...
As profissões das Olimpíadas: Londres 2012 e Rio 2016
Estudar na Inglaterra em ano de Olimpíadas pode ser uma ótima experiência profissional e...
As sete melhores universidades da China para estudantes internacionais
Veja as sete melhores instituições chinesas para estudantes internacionais.
As siglas do mundo acadêmico internacional
Entenda o significado de siglas que você certamente irá encontrar quando for estudar no exterior.
As tradições de Thanksgiving e Black Friday nos Estados Unidos
Conheça a história do Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças, e quando ele ocorre nos Estados...
As tradições do Halloween no exterior
Veja como são as tradições do Hallowen nos Estados Unidos e outros países. Comemorado no dia 31...
As universidades do Reino Unido com o maior número de estrangeiros
As universidades do Reino Unido pagam cerca de 120 milhões de libras a agentes recrutadores de...
As universidades mais multiculturais dos EUA, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia
Confira as universidades mais multiculturais dos EUA, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia pelo...
As universidades mais sustentáveis do mundo em 2022
QS Sustainability Rankings 2023 classificou 700 universidades do mundo todo para identificar as...
As universidades que mais formam CEOs globais
Conheça as instituições de ensino do exterior que são reconhecidas pela formação de grandes...
As vantagens e desvantagens de ter amigos brasileiros enquanto estuda no exterior
Nós criamos uma série de tópicos para explicar as principais vantagens e desvantagens de ter...
Assista à campanha da Suécia para atrair mais estudantes internacionais
A Suécia lançou uma campanha para atrair novos estudantes internacionais ao país, tento como...
Austrália domina o ranking 100 Under 50 de 2015
Austrália dominou a lista com 16 universidades, superando o Reino Unido
Austrália permite treinamento profissional de estudantes estrangeiros
A partir de 2013 o visto de estudante poderá ser extendido, permitindo dois anos de trabalho no...
Austrália tem a cidade mais habitável do mundo por quatro anos consecutivos
Melbourne segue no topo da melhor cidade para se viver. País tem outras três cidades no top 10.
Austrália treina agentes brasileiros sobre as oportunidades de ensino no país
Treinamentos também acontecem no Brasil. País quer aumentar a quantidade de estudantes...
Austrália: bolsas de estudo para pós-graduações
Estudantes de qualquer lugar podem pleitear uma bolsa de pós-graduação de pesquisa na Austrália.
Bolsa de estudo de 50% da Bond University, na Austrália
Fique por dentro de como funciona a bolsa de estudo de 50% oferecida pela Bond University,...
Bolsa de estudo de 50% da University of Hull, no Reino Unido
A University of Hull, no Reino Unido, oferece uma bolsa de estudo de 50% nos cursos de graduação....
Bolsa de estudo de artes digitais para estudantes internacionais no Canadá
Conheça a a Bow Valley College, no Canadá, uma faculdade comunitária que ministra cursos focados...
Bolsa de estudo de até C$ 21.500 da University of Guelph, no Canadá
Bolsa de estudo da University of Guelph, localizada no Canadá, chega a C$ 21.500. Clique e saiba...
Bolsa de estudo de empreendedorismo social nos EUA recebe inscrições até janeiro
O projeto é da University of San Diego, na Califórnia, e recebe inscrições até 9 de janeiro de...
Bolsa de estudo de graduação da City, University of London
Fique por dentro de informações sobre a bolsa de estudo da City, da University of London.
Bolsa de estudo de graduação do Florida Institute of Technology
Estudantes internacionais do Florida Institute of Technology (EUA) concorrem automaticamente a...
Bolsa de estudo de graduação na Lancaster University, Reino Unido
A bolsa de estudo Lancaster Global Scholarship é uma de iniciativas para atrair alunos do mundo...
Bolsa de estudo de graduação na Universidade de Glasgow, na Escócia
Candidatos internacionais da Universidade de Glasgow, na Escócia, concorrem automaticamente a uma...
Bolsa de estudo de graduação na University of Cincinnati
Fique por dentro de como funciona a bolsa de estudo de graduação da University of Cincinnati, nos...
Bolsa de estudo de graduação na University of Kent, Reino Unido
A University of Kent, no Reino Unido, oferece uma bolsa de estudo para estudantes internacionais...
Bolsa de estudo de graduação na University of Liverpool
Mais de £ 10 milhões estão reservados para as bolsas de estudo para estudantes internacionais na...
Bolsa de estudo de honras na Washington State University
Confira como funciona a bolsa de estudo de honras da Washington State University. Podem concorrer...
Bolsa de estudo de Inteligência Artificial na University of Bradford
Conheça a bolsa de estudo para o curso de graduação de Inteligência Artificial ofertado na...
Bolsa de estudo de £ 25.000 da University of Dundee, Escócia
Saiba como concorrer a uma bolsa de estudo de 25 mil libras na University of Dundee, na Escócia....
Bolsa de estudo em universidades da Alemanha para alunos talentosos
O governo da Alemanha mantém um programa de bolsas de estudo para alunos talentosos do mundo todo,...
Bolsa de estudo esportiva da University of Portsmouth
University of Portsmouth, no Reino Unido mantém um programa de bolsas de estudo que seleciona...
Bolsa de estudo integral da University of Technology Sydney, Austrália
Saiba como funcina a bolsa de estudo integral disponibilizada pela University of Technology Sydney,...
Bolsa de estudo integral na Universidade de Melbourne, Austrália
A Universidade de Melbourne oferece diferentes oportunidades de bolsas de estudo e assistência...
Bolsa de estudo integral na University College Dublin
A University College Dublin oferece todos os anos uma série de bolsas de estudo de 50% e 100% para...
Bolsa de estudo internacional da London South Bank University
London South Bank University tem bolsas de estudo internacionais por mérito que selecionam...
Bolsa de estudo no exterior 100%: isso é possível?
Saiba como os incentivos estudantis são oferecidos em outros países.
Bolsa de estudo no Reino Unido para programas preparatórios
Fique por dentro de opções de bolsa de estudo para programas preparatórios no Reino Unido....
Bolsa de estudo para alunos internacionais da Nipissing University, no Canadá
A Nipissing University, no Canadá, tem bolsas de estudo garantidas para estudantes internacionais...
Bolsa de estudo para atletas nos Estados Unidos
Brasileiros que se destacam em esportes americanos podem estudar até de graça em boas...
Bolsa de estudo para curso de inglês em universidade da Austrália
Instituto Real de Tecnologia de Melbourne oferece uma série de bolsas de estudo para estudantes...
Bolsa de estudo para graduação na Swansea University, no País de Gales
Confira tudo sobre a bolsa de estudo de graduação da Swansea University, localizada no País de...
Bolsa de estudo para graduação na University of Sheffield, no Reino Unido
A University of Sheffield, no Reino Unido, é uma universidade de pesquisa com reputação global....
Bolsa de estudo para novos estudantes internacionais da Valencia College, nos EUA
Conheça a bolsa de estudo para novos estudantes internacionais da Valencia College, nos Estados...
Bolsa para estudar em francês na University of Ottawa
Saiba como funciona e o que fazer para conseguir as bolsas de estudo para cursar francês na...
Bolsas de estudo da Griffith University, na Austrália
A Griffith University, na Austrália, seleciona candidatos internacionais com os melhores...
Bolsas de estudo da Lincoln University, na Nova Zelândia
A Lincoln University, na Nova Zelândia, tem bolsas de estudo especificamente para estudantes...
Bolsas de estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia
A Nova Zelândia está finalmente reabrindo as suas fronteiras em um plano gradual de cinco fases....
Bolsas de estudo da University of Canterbury, na Nova Zelândia
A University of Canterbury, na Nova Zelândia, oferece mais de NZ$ 20 milhões em bolsas de estudo...
Bolsas de estudo da University of Galway, na Irlanda
A Universidade de Galway, na Irlanda, uma das 300 melhores universidades do mundo, oferece bolsas...
Bolsas de estudo da University of Sunshine Coast, na Austrália
A University of Sunshine Coast tem bolsas de estudo de 15% a 20% de desconto para estudantes...
Bolsas de estudo da Victoria University of Wellington, na Nova Zelândia
Conheça três opções de bolsas para estudar na Victoria University of Wellington, na Nova...
Bolsas de estudo de até C$ 14.000 da MacEwan University, no Canadá
Conheça as opções e requisitos para as bolsas de estudo da MacEwan University, situada no...
Bolsas de estudo de direito da University of Law, no Reino Unido
Saiba mais sobre a The University of Law, uma das instituições de ensino especializadas em cursos...
Bolsas de estudo de engenharia na Austrália
Você quer fazer um curso de engenharia no exterior? Na Austrália, há o Engineering Institute of...
Bolsas de estudo de ensino médio do UWC para jovens brasileiros em 17 países
Estudantes de 15 a 18 anos podem concluir o ensino médio em países da América do Norte, Ásia e...
Bolsas de estudo de graduação da Southern Illinois University Edwardsville
Conheça as opções de bolsas de estudo de graduação da Southern Illinois University...
Bolsas de estudo de graduação da University of Delaware, nos EUA
Estudantes internacionais da University of Delaware (EUA) concorrem automaticamente a bolsas de...
Bolsas de estudo de graduação na Oklahoma State University
A Oklahoma State University, nos Estados Unidos, oferece bolsas de estudo de graduação de US$...
Bolsas de estudo de graduação na Universidade de Sydney
A University of Sydney, uma das melhores do mundo, oferece bolsas de estudo de 20% até A$ 40.000...
Bolsas de estudo em Liverpool para estudantes internacionais
Liverpool John Moores University, uma das 150 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos...
Bolsas de estudo em universidade católica dos Estados Unidos
Os candidatos internacionais de graduação da Saint Louis University (SLU) concorrem...
Bolsas de estudo em universidade politécnica no Canadá
Kwantlen Polytechnic University, na Colúmbia Britânica, oferece bolsas de estudo de mérito...
Bolsas de estudo integrais da Hong Kong Polytechnic University
Saiba mais sobre a Hong Kong Polytechnic University (PolyU), que tem uma série de bolsas de estudo...
Bolsas de estudo integrais no Japão
A International College of Liberal Arts, mais conhecida como iCLA, no Japão, oferece bolsas de...
Bolsas de estudo internacionais da Toronto Metropolitan University
Toronto Metropolitan University tem bolsas de estudo para estudantes internacionais interessados em...
Bolsas de estudo na Holanda: Orange Tulip Scholarship Brazil
Programa oferece bolsas para estudantes brasileiros com base no mérito acadêmico.
Bolsas de estudo na Robert Morris University, Estados Unidos
A Robert Morris University tem uma série de bolsas de estudo para graduação, concedidas de...
Bolsas de estudo no Canadá para jovens líderes da América
O programa de bolsas de estudo Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) oferece...
Bolsas de estudo no exterior – Entenda os termos
Se informe sobre os diferentes tipos de bolsas de estudo oferecidas no exterior, como nos Estados...
Bolsas de estudo para estudantes brasileiros em universidade da Nova Zelândia
Saiba como estudar na Nova Zelândia com bolsa de estudo. A Massey University é uma das dez...
Bolsas de estudo para graduação na Carleton University, Canadá
A Carleton University, no Canadá, oferece vários programas de bolsas de estudo, totalizando mais...
Bolsas de estudo para graduações na Kwantlen Polytechnic University
A Kwantlen Polytechnic University (KPU), no Canadá, oferece três tipos diferentes de bolsas de...
Bolsas de estudo para graduações na Universidade de Alberta, Canadá
A UAlberta, no Canadá, oferece mais de C$ 32 milhões todos os anos em bolsas de estudo e...
Bolsas de estudo para preparatório na University of Reading, no Reino Unido
Fique por dentro de como funciona o programa de bolsas de estudo para preparatório internacional...
Bolsas de estudo por mérito da Millersville University, nos EUA
A Millersville University (MU), na Pensilvânia, Estados Unidos oferece uma redução automática...
Bolsas de estudo: o que é Fulbright?
Conheça o maior programa de intercâmbio acadêmico do mundo que oferta também financiamento...
Bournemouth University, no Reino Unido, tem bolsas ilimitadas para brasileiros
O suporte pode ser de até £3.000 para cursos de mestrado; aulas começam em setembro.
Bowling Green State University concede bolsas a 90% dos seus estudantes
A Bowling Green State University tem uma enorme variedade de bolsas de estudo de diferentes valores...
Brasil aparece em 41º em ranking mundial de fluência no inglês
Confira o resultado da 7ª edição da maior pesquisa sobre proficiência em inglês do mundo, que...
Brasil e países do BRICS criam cursos conjuntos para intercâmbio de estudantes
O grupo BRICS formou uma rede de universidades com a intenção de criar programas de...
Brasil já é o 5º país que mais envia estudantes à Austrália
A Austrália recebeu um novo recorde de 624.000 estudantes internacionais em 2017, segundo o...
Brasileira conta experiência de cursar o ensino médio no exterior
Há um ano em Londres, Ingrid Tremura fala sobre adaptação na Inglaterra, matérias, professores...
Brasileiros com passaporte europeu podem solicitar financiamento estudantil no Reino Unido
Os estudantes brasileiros com passaporte europeu podem solicitar financiamento estudantil no Reino...
Brasileiros estão cada vez mais interessados em graduação no exterior, diz pesquisa
Confira o resultado da Pesquisa Selo Belta 2017 sobre o mercado de intercâmbio nacional no ano de...
Brasileiros estão em maior número no ensino superior do Reino Unido entre sul-americanos
Entre os países da América do Sul, o Brasil é o que possui a maior quantidade de estudantes em...
Brasileiros nos EUA: Ciência Sem Fronteiras e a visita de Dilma
Programa do Governo Federal vai conceder bolsas de estudo em Harvard e MIT para brasileiros.
Brasileiros podem concorrer às bolsas de estudo da Rihanna para estudar nos EUA
Rihanna lançou um programa de bolsas de estudo para estudantes internacionais pela sua...
Brasileiros podem se inscrever para bolsas de estudo na Universidade de Westminster
A University of Westminster, em Londres, está com inscrições abertas para bolsas de estudo...
Business Schools e estudos empresariais no exterior
Universidades internacionais têm ótimas opções para cursos de inglês, graduação e...
Caltech é a melhor universidade do mundo pelo quinto ano consecutivo, segundo a Times 2015
Veja as melhores universidades do mundo de acordo com o Times Higher Education World University...
Cambridge lança curso preparatório inédito para estudantes em desvantagem
O curso preparatório Cambridge Foundation Year possui um ano de duração e é voltado a novos...
Canadá tem aumento de 10% no número de estrangeiros estudando no país
Relatório divulgado pela CBIE mostra que aumentou em 83% o número de estrangeiros estudando no...
Canadá: checklist de tudo que você precisa fazer antes de viajar
Confira o checklist com tudo que precisará fazer antes de, finalmente, partir para o tão esperado...
Canadá: como fazer a equivalência de diplomas para a sua admissão
Qualquer estrangeiro que queira trabalhar ou estudar no Canadá precisa submeter o seu diploma ou...
Capriche na sua redação e ganhe um curso de verão na Universidade Cambridge
A Universidade de Cambridge está com inscrições para concurso de redação chamado Cambridge...
Cartas de recomendação: conheça 4 dicas essenciais
Saiba como conseguir uma boa carta de recomendação para ingressar em um curso no exterior. Veja...
Catálogo universitário: o que é prospectus?
Descubra o que as universidades do exterior podem oferecer.
Catered e self-catered: as opções de refeições nos dormitórios acadêmicos
Estudantes internacionais podem optar por fazer a própria comida ou comer nos refeitórios da...
Centennial é a primeira universidade canadense a inaugurar campus na China
A universidade canadense Centennial College inaugurou um campus na China, tornando-se a primeira...
Checklist: documentos essenciais para estudar no exterior
Antes de estudar em outro país, brasileiros precisam providenciar alguns documentos. Saiba quais...
Chicago (EUA): conheça as bolsas de estudo na DePaul University
Saiba quais são as melhores bolsas de estudo oferecidas na DePaul University, em Chicago (EUA).
Cinco razões para optar por uma cidade pequena quando for estudar fora
O site Master Studies tem cinco boas razões para você considerar uma cidade pequena para os seus...
Cinco sites de cursos internacionais online
Descubra quais são os principais sites e instituições que oferecem cursos virtuais...
Cinema e Televisão: cursos no exterior
Aficionados pela sétima arte podem encontrar bons cursos até mesmo longe de Hollywood.
Coisas que você precisa saber/fazer antes de ir estudar no exterior
Existem algumas formas de facilitar a sua viagem e também a sua adaptação ao novo ambiente...
Comece os seus estudos no exterior com um curso de Acesso à Graduação
Em português eles são conhecidos como preparatórios para graduação.
Como abordar universidades internacionais sobre bolsas de estudo
Confira um passo a passo de como conseguir uma bolsa de estudo no exterior, evitando cometer alguns...
Como as escolas de inglês internacionais estão melhorando os seus cursos online
As escolas de inglês estão aprendendo a incorporar opções de estudos virtuais aos tradicionais...
Como conseguir uma boa nota no IELTS
Saiba como conseguir uma boa nota no IELTS, teste padronizado de inglês avalia quatro principais...
Como conseguir uma bolsa de estudo esportiva nos Estados Unidos
Veja um passo a passo de como conseguir uma bolsa de estudo esportiva nos Estados Unidos. Várias...
Como e onde encontrar informações essenciais e oficiais nos sites das universidades
Saiba onde encontrar informações importantes para o seu intercâmbio visitando os sites das...
Como economizar enquanto estuda no exterior
Infográfico mostra de maneira divertida como gastar menos enquanto faz seu curso no exterior.
Como enfrentar o primeiro ano como um estudante internacional
Confira cinco dicas que irão facilitar os seus primeiros semestres em uma graduação...
Como escolher sua acomodação estudantil no exterior
Saiba quais as formas mais comuns de hospedagem para morar fora do país.
Como escolher um curso preparatório para o SAT e ACT
Se você pretende estudar nos Estados Unidos, é muito provável que precisará prestar o SAT ou o...
Como estudar de graça em Oxford
A University of Oxford, a melhor universidade do mundo, abre as suas inscrições para a Reach...
Como estudar no Canadá sendo menor de idade
Entenda como estudantes menores de idade podem estudar no Canadá. Existem alguns aspectos legais...
Como fazer um curso de verão na Coreia do Sul?
Universidades oferecem cursos de verão com duração de semanas e formatos variados para você...
Como fazer um curso internacional sem sair de casa
Você sonha estudar no exterior? Vai precisar adiar os seus planos por causa da pandemia do...
Como fazer uma graduação na Escócia com bolsa de estudo
A bolsa de estudo internacional para graduação é válida para estudantes brasileiros, assim como...
Como impressionar os seus professores em uma universidade no exterior
Saiba como causar uma boa impressão em professores de universidades do exterior. O bom...
Como medir o sucesso da educação internacional?
Especialistas identificaram alguns fatores para medir o sucesso, satisfação estudantil e...
Como sair da sua zona de conforto pode ser a chave para o seu sucesso
Sair da zona de conforto permite você se sentir no controle da sua rotina. Saiba mais.
Como se preparar para a entrevista de admissão no exterior
Listamos três coisas que você pode fazer antes de uma entrevista de admissão em uma universidade...
Como treinar o inglês para o TOEFL e o IELTS?
Provas de proficiência em inglês são exigidas para ingresso nos cursos de graduação e...
Concurso de redação levará dois brasileiros à China
O concurso de redação “Eu e a China” está com inscrições abertas até o dia 31 de julho.
Confira 3 opções de bolsas de estudo da University of Wolverhampton, no Reino Unido
Fique por dentro das opções de bolsas de estudo de graduação para estudantes internacionais na...
Confira o depoimento completo de uma brasileira no colegial dos Estados Unidos
Flávia Cavicchioli tem 18 anos e atualmente está matriculada em um associate degree de Biologia...
Confira os 10 melhores destinos de estudo do mundo em 2023
Fique por dentro de quais são os melhores países do mundo para estudo no ano de 2023. Clique e...
Conheça 3 bolsas de estudo internacionais da Aston University, Birmingham
Fique por dentro de três bolsas de estudo internacionais ofertadas pela Aston University, no Reino...
Conheça 3 escolas de verão no exterior
Escolas de verão são programas de estudos de curta duração de uma a seis semanas oferecidos por...
Conheça 5 razões para estudar na Ásia
Conheça algumas ótimas opções para fazer intercâmbio na Ásia. Lugares como Singapura, Hong...
Conheça 5 razões para estudar na Coreia do Sul
Conheça 5 razões para estudar na Coreia do Sul, além do Kpop. Você pode aprender coreano ou...
Conheça a bolsa de estudo da Coast Mountain College, no Canadá
Fique por dentro da bolsa de estudo ofertada pela Coast Mountain College, no Canadá.
Conheça a bolsa de estudo esportiva da UWE Bristol, do Reino Unido
Conheça a bolsa de estudo ofertada pela UWE Bristol, situada no Reino Unido. Clique e confira!
Conheça a bolsa de estudo integral da Universidade de Pádua, na Itália
Fique por dentro de como funciona a bolsa de estudo integral da Universidade de Pádua, situada na...
Conheça os passos para ingressar em uma Universidade Americana
Saiba quais são os procedimentos para estudar em uma universidade dos Estados Unidos.
Conheça três opções de bolsas de estudo da Fleming College, no Canadá
Saiba mais informações sobre as bolsas de estudo ofertadas pela Fleming College, no Canadá.
Culinária e Gastronomia no exterior
Dedicação e criatividade são exigidos daqueles que buscam esses cursos. Confira onde estudar!
Curso de Psicologia nos EUA tem disciplina para treinar cães de abrigo
Estudantes aprendem sobre treinamento de cães de abrigo no curso de Piscologia da Saint Francis...
Curso preparatório: o que é Advanced Placement?
Aulas auxiliam estudantes do ensino médio a se prepararem para as seleções das universidades...
Cursos de hacker (ético) no exterior
Conheça cursos no exterior voltados para hackers éticos. Empresas internacionais contratam...
Cursos on-line e gratuitos da Yale University
A Yale University é uma das instituições mais antigas e tradicionais dos Estados Unidos e...
Cursos online e gratuitos da Curtin University, na Austrália
A Curtin University, além dos seus campi em Perth na Austrália, tem uma grande comunidade de...
Cursos online e gratuitos da New York University
A New York University é uma das melhores universidades dos Estados Unidos e do mundo. Confira seus...
Cursos online e gratuitos da Universidade de Princeton
Conheça as opções de cursos online e gratuitos da Universidade de Princeton, a quarta...
Cursos online e gratuitos da Universidade de Sydney, Austrália
Conheça, a seguir, quatro opções de cursos e programas integrados online e gratuitos da...
Cursos online e gratuitos da University of Alberta, Canadá
A Universidade de Alberta é uma das cinco melhores universidades do Canadá. Veja 16 cursos online...
Cursos online e gratuitos da University of York, do Reino Unido
Cursos online abertos e massivos da University of York não exigem requisitos e são inteiramente...
Cursos online e gratuitos do MIT, dos Estados Unidos
O OpenCourseWare (OCW) do Massachusetts Institute of Technology (MIT) oferece cursos online e...
Cursos online gratuitos da melhor universidade da Holanda
Conheça cinco cursos online e gratuitos da Wageningen University & Research, a melhor universidade...
Declaração de suporte financeiro
Universidades no exterior exigem que estudante internacional comprove ter condições financeiras...
Desafio levará jovens empreendedores para o Vale do Silício
Jovens inovadores e interessados nas áreas de Design, Tecnologia da Informação e Negócios...
Desconto em graduação da University of Surrey, Reino Unido
A University of Surrey, no Reino Unido, tem uma bolsa de estudo internacional que concede um...
Destaques da nova edição do Times Higher Education World University Rankings
A Times Higher Education publicou a nova edição do seu famoso ranking das melhores universidades...
Destaques do Times Higher Education World University Rankings 2024
Fique por dentro dos destaques do Times Higher Education World University Rankings 2024. Clique e...
Destino de estudo: Edimburgo
Uma cidade com ótimas instituições e uma rica vida cultural.
Destino de estudo: Sydney
Sydney é uma das melhores cidades do exterior para estudar e morar. Saiba o motivo!
Destinos de estudo: Boston e Nova Iorque
Conheça os aspectos positivos e negativos de estudar e morar nessas duas importantes cidades dos...
Dicas de como escrever o seu personal statement/essay
Veja como escrever uma boa carta de motivação, necessária para quem quer estudar no exterior
Dicas para não desistir de estudar no exterior
Confira dicas para você não desistir do seu sonho de estudar no exterior mesmo na pandemia
Dicas sobre os 5 passos gerais para estudar nos Estados Unidos
Basicamente, o caminho até uma universidade dos Estados Unidos precisa de cinco grandes passos...
Diferenças entre diploma e degree
O significado de diploma nos Estados Unidos é diferente do nosso. Entenda as diferenças!
Diferentes cursos de inglês no exterior
Cursos de férias, preparatórios para exames, cursos para professores e para negócios são...
Diploma internacional sem sair de casa? Conheça 5 vantagens de cursos online!
O número de estudantes estrangeiros matriculados em cursos online nos Estados Unidos tem crescido...
Direito: o que é pre-law nos Estados Unidos?
Conheça mais como funciona a formação de Direito nos Estados Unidos. Entenda o que significa...
Duas escolas de programas preparatórios no exterior
Conheça opções de escolas preparatórias para estudar no exterior. Maior parte está localizada...
Educação internacional na Austrália bate recorde em 2015
Os rendimentos públicos gerados por estudantes internacionais na Austrália cresceram mais de A$ 2...
Entenda o processo seletivo holístico usado em universidades no exterior
Diferentes das universidades brasileiras, as do exterior exigem muito mais que o desempenho em uma...
Entrevista: O que é e quais são os benefícios da experiência intercultural?
Psicóloga fundadora de uma empresa de Desenvolvimento Intercultural fala sobre as vantagens de...
Erasmus+: Estude na Europa com bolsas de estudo integrais
Conheça o programa de bolsas de estudos Erasmus +, projeto que incentiva a educação, proporciona...
Erros mais comuns cometidos durante a inscrição no exterior
Confira os 15 erros mais comuns cometidos por estudantes na hora de se inscrever em uma...
Estados Unidos: O que é Community College?
Faculdades Comunitárias oferecem cursos de dois anos de duração por preços mais acessíveis.
Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo Orange Tulip na Holanda
Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo Orange Tulip na Holanda. São oferecidas...
Estudantes de STEM são permitidos a permanecer por 24 meses nos EUA para OPT
Estudantes das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática podem permanecer por 24...
Estudantes internacionais graduados no Reino Unido ganham mais do que os britânicos
Estudantes estrangeiros que se formam em universidades do Reino Unido ganham até 50% a mais do que...
Estudantes internacionais na Irlanda são os mais satisfeitos da Europa em 2015
A Irlanda foi eleita o país com os estudantes internacionais mais satisfeitos da Europa em 2015.
Estudar Arte e Design no exterior
Hotcourses oferece oportunidade para brasileiros estudarem nas melhores Escolas de Música e...
Estudar Direito nos EUA
Faculdades de Direito dos Estados Unidos exigem cartas de referência, teste de proficiência em...
Estudar e trabalhar na Nova Zelândia: Brazil Working Holiday Scheme
Brazil Working Holiday Scheme oferece, anualmente, 300 vagas para jovens brasileiros trabalhar e...
Estudar em Hong Kong: como se inscrever?
Conclusão do ensino médio com boas notas e proficiência no inglês são algumas das exigências...
Estudar Engenharia de Petróleo no exterior
Universidades nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália possuem ótimos cursos de Engenharia de...
Estudar Medicina em países com processos seletivos mais justos
Veja três opções de países com cursos de Medicina de alta qualidade, mas processos seletivos...
Estudar Medicina no Reino Unido
O estudante não precisa se submeter ao vestibular. Saiba o que é necessário fazer para ingressar...
Estudar Medicina nos EUA: o que significa pre-med?
Entenda o que é o pre-medical (pre-med), que serve como um programa preparatório para quem quer...
Estudar na Alemanha: o ensino superior e o custo de vida
Entenda como é o ensino superior na Alemanha e qual o custo mensal com alimentação, acomodação...
Estudar na Coreia do Sul: o ensino superior e cursos do coreano
Conheça o ensino superior na Coreia do Sul, os tipos de universidades, cursos de inglês e coreano...
Estudar na França: os diplomas acadêmicos e a média de custo dos estudos
A França tem um sistema de diplomas acadêmicos, chamado de LMD system, de licenças, mestrados e...
Estudar na Holanda: as diferentes instituições e diplomas acadêmicos
Saiba quais opções de ensino estão disponíveis neste país para estrangeiros.
Estudar na Irlanda: processo de inscrição
Há diferentes formas para se inscrever, de acordo com o curso que você pretende fazer.
Estudar na Itália: o ensino superior e os diplomas acadêmicos
O ensino superior da Itália segue um sistema binário, formado por duas articulações principais:...
Estudar na Suécia: os diplomas acadêmicos e o custo de vida
Com quase 9,5 milhões de habitantes e o 12º IDH do mundo, a Suécia possui tradição em...
Estudar no Canadá: Bolsas de estudo na University Canada West
A University Canada West (UCW) oferece instalações modernas e uma experiência de aprendizado...
Estudar no Canadá: entenda alguns termos educacionais do país
Para estudar no Canadá é preciso aprender, a princípio, alguns termos que envolvem a vida...
Estudar no exterior é de fato maravilhoso! Você já ouviu falar da Síndrome do Regresso?
Vontade de permanacer no exterior é tão comum que já se tornou tema de estudo.
Estudar no exterior não é tão caro quanto você imagina
A palavra-chave é: pesquisar. Há inúmeras formas de se organizar e partir para os estudos fora...
Estudar no exterior: 5 vantagens para o seu crescimento pessoal
Veja benefícios que você obtém no seu crescimento pessoal ao estudar em outro país....
Estudar no exterior: a diferença entre application e enrolment
Saiba como se inscrever nos processos seletivos de universidades do exterior e entenda os...
Estudar no exterior: Faculdade de Ciências
As melhores faculdades possuem laboratórios modernos, que desenvolvem vários tipos de pesquisas e...
Estudar no Japão: o sistema de ensino superior e as instituições
As instituições de educação superior japonesas são divididas em cinco tipos. Descubra quais!
Estudar no Reino Unido: O que é a UKCISA?
Órgão consultivo nacional oferece guias práticos e orientações sobre a ida ao país para...
Estudar no Reino Unido: o que é estrutura modular
Estudantes ingleses têm mais liberdade para montar seu currículo acadêmico, facilitando a...
Estudar no Reino Unido: O que é International Year One?
International Year One (IYO ou IYOne) é um programa de um ano que oferece um caminho direto para o...
Estudar no Reino Unido: O que são os cursos BTECs?
BTEC é a sigla para Business and Technology Education Council – ou, em português, Conselho de...
Estudar no Reino Unido: que significa GCSE, Sixth Form e A-Level?
Saiba o que significa GCSE, Sixth Form e A-Level e entenda como funciona a escolha das matérias, o...
Estudar nos Estados Unidos: o que é a prova SAT?
Teste funciona parecido com o Enem e é exigido como parte do processo seletivo das universidades...
Estudar nos EUA: 5 universidades da Califórnia
O que faz da Califórnia um destino de estudo tão popular? Onde você pode estudar na Califórnia?...
Estudar publicidade e propaganda na Inglaterra
Brasileiros podem estudar nas universidades inglesas e estagiar nas melhores agências de...
Eu já fiz o TOEFL
Depoimentos de quem prestou a prova de proficiência em inglês.
EUA batem recorde de estudantes internacionais no país em 2017
Os EUA bateram o recorde de estudantes internacionais no país em 2017. Saiba mais em Estudar no...
EUA dominam o Ranking 2013-14 da Times Higher Education
Estados Unidos lidera o ranking com 77 representantes entre as 200 melhores universidades do mundo.
EUA perdem o primeiro lugar no ranking da Times Higher Education pela primeira vez
A famosa Universidade de Oxford derrubou os Estados Unidos do primeiro lugar do Times Higher...
EUA quer permitir permanência de seis anos após a graduação com visto F1
Os Estados Unidos estudam a autorização da permanência de estrangeiros com visto F1 em até seis...
EUA tem incentivos para que jovens sejam os primeiros da família a entrar na faculdade
Existem faculdades dos Estados Unidos que oferecem incentivos para que estudantes sejam os...
EUA: 3 bolsas de estudo para graduações na University of Kentucky
A Universidade de Kentucky oferece várias bolsas para estudantes internacionais, com diferentes...
Ev@lang: França lança novo teste de proficiência em francês e inglês
A França revelou a sua nova ferramenta online para testar a proficiência em francês e inglês de...
Exemplos de universidades do Reino Unido que consideram a nota do ENEM ou Vestibular
Conheça cinco exemplos de universidades do Reino Unido que consideram a nota do ENEM ou Vestibular...
Exemplos de universidades estrangeiras que aceitam a nota do Enem
O número de universidades internacionais que aceitam a nota do Enem tem crescido a cada ano. Veja...
Faculdade oferece bolsa de estudo para quem quer fazer graduação no Canadá
Conheça as opções de bolsas de estudo da Douglas College, localizada na área metropolitana de...
Famosos com históricos acadêmicos
Natalie Portman, Jennifer Lopez, James Franco e Bruce Dickinson são alguns dos artistas que...
Férias acadêmicas e viagens no exterior
Férias de três meses no verão permite que estudantes internacionais conheçam melhor o país que...
Ferramenta do Cambridge English avalia sua redação em inglês gratuitamente
Cambridge English lançou um serviço online gratuito que automaticamente avalia e pontua as...
Financiamentos nos EUA para estudantes internacionais com green card
Uma opção para quem tem a cidadania americana é solicitar um financiamento do governo a fim de...
Formar-se com honras no exterior: o que é Honor Degree?
Estudantes universitários nos Estados Unidos e no Reino Unido podem optar por diploma de honras.
Free Community College: Governo americano quer tornar educação comunitária gratuita no país
Programa tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior e diminuir a falta de mão-de-obra...
Global MBA Ranking 2013: especializar-se em business no exterior
Ranking lista as 100 melhores Escolas de Negócios que oferecem MBA no exterior.
Governo anuncia o fim das bolsas de estudo do Ciência sem Fronteiras
O Ministério da Educação (MEC) anunciou oficialmente o fim do programa de bolsas de estudo...
Harvard tem a melhor reputação mundial há cinco anos consecutivos
Ranking considera pesquisa realizada com 10.507 acadêmicos convidados de 142 países.
Hungria seleciona estudantes brasileiros para bolsas de estudo de graduação
Saiba mais sobre Programa que seleciona centenas de estudantes para cursar uma graduação ou...
IELTS - Sistema de Avaliação Internacional na Língua Inglesa
Entenda como funcionam os testes de proficiência no inglês para estudar em uma universidade do...
Infográfico: Ranking das 10 Melhores Reputações em Educação Acadêmica 2014
Saiba quais são as universidades mais bem avaliadas do mundo, pela Times Higher Education
Inscrição na Austrália: 74% de estudantes internacionais recebem ajuda de agentes
De acordo com dados reunidos pelo AUIDF, quase três quartos dos estudantes internacionais na...
Inscrições de estrangeiros em pós-graduações nos EUA crescem pelo 10º ano consecutivo
O número de inscrições de estrangeiros em cursos de pós-graduação nos Estados Unidos cresce...
Instituição pública do Reino Unido tem bolsa de estudo para graduação em qualquer lugar do mundo
Todos os anos, o British Council seleciona estudantes a partir dos 18 anos que estiverem...
Instituto americano lidera ranking mundial da Times pela quarta vez
Lista não possui nenhuma universidade brasileira, são sete dos EUA e três do Reino Unido.
Internship e co-op program
Conheça os tipos de experiências profissionais que você pode ter durante os seus estudos no...
Irlanda divulga lista de instituições aprovadas para receber estrangeiros
A Irlanda divulgou uma atualização da sua ILEP com as escolas autorizadas pelo governo a receber...
Irlanda fecha acordo com o Programa Ciência sem Fronteiras
Acordo deve enviar aproximadamente 5.500 estudantes brasileiros para a Irlanda até 2016.
Irlanda reforma sistema de imigração de estudantes
Irlanda reforma sistema de imigração de estudantes. Medidas pretendem garantir a qualidade da...
Ivy League: as melhores universidades particulares do nordeste do EUA
O grupo Ivy League é formado pelas oito melhores universidades particulares da região nordeste...
Jovem conta como é cursar inglês em curso de férias no Canadá
Júlia Batagin aproveitou o período de férias, passou um mês em Vancouver, no Canadá, para...
Jovens com projeto social podem ganhar viagem com tudo pago à Nova York
Você tem entre 13 a 19 anos e é engajado com a comunidade em que vive? Então corre se inscrever...
Lisboa é a melhor cidade para se viver de 2018! Saiba por que ela tem atraído tantos brasileiros!
Lisboa, capital de Portugal, tem atraído muitos estudantes brasileiros. Entenda os motivos!
Londres é eleita melhor cidade estudantil do mundo
Londres é eleita melhor cidade estudantil do mundo. Saiba mais sobre o ranking.
Londres é eleita melhor cidade estudantil do mundo de novo
Londres venceu pelo quinto ano consecutivo o QS Best Student Cities, ranking com as melhores...
Londres: conheça a bolsa de estudo de 3 mil libras na St. Mary's University
Fique por dentro de como funciona a bolsa de estudo de £ 3 mil na graduação da St. Mary's...
Melhores universidades do mundo no Ranking QS 2021
Os Estados Unidos continuam a liderar o QS World University Ranking na sua edição 2021, ocupando...
Melhores universidades do mundo para estudar Engenharia
Se você quer estudar Engenharia no exterior e tem curiosidade de saber quais são as melhores...
Melhores universidades dos EUA para empreendedorismo
Há instituições que mantêm programas de empreendedorismo para ajudar a desenvolver as...
Michigan State premiará jovens latino-americanos engajados a temas sociais
Interessados devem escolher um tema e desenvolver uma dissertação de 600 a 900 palavras em...
MIT, dos EUA, conquista 1º lugar pelo quinto ano consecutivo no Ranking QS 2016
O famoso Massachusetts Institute of Technology (MIT) conquistou o topo do QS World University...
MIT, nos Estados Unidos, é a melhor universidade do mundo segundo o ranking QS 2015
O mais novo Ranking Universitário Mundial da QS coroou mais uma vez o MIT como a melhor...
Mito ou verdade? Esclarecemos 5 fatos sobre estudar no exterior
As verdades e mentiras sobre a experiência de morar em um país de cultura diferente.
Montreal é eleita a melhor cidade para estudantes estrangeiros de 2017
Confira quais são as 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo a QS Best Student...
Moradias no exterior para estudantes estrangeiros
Se informe sobre as vantagens e desvantagens dos dormitórios acadêmicos, residências familiares...
Mudanças no visto para o Canadá: Electronic Travel Authorization (eTA)
Este ano, vai ficar mais fácil viajar para o Canadá: todos os estrangeiros de países isentos de...
Mudanças nos requisitos para tirar o visto de estudante para o Canadá
Fique por dentro das mudanças nos requisitos para tirar o visto de estudante para o Canadá.
Na rede: como manter-se atualizado sobre “estudar no exterior” pela internet
Conheça algumas páginas eletrônicas especializadas em informações para estudantes de...
Não caia nos golpes das falsas instituições internacionais
Vários estudantes acabam caindo nesse golpe ao serem atraídos por vantagens irreais.
Natal longe de casa: as festas de fim de ano como um estudante no exterior
Estudantes internacionais podem aproveitar o Natal e Ano Novo para conhecerem melhor a cultura do...
National Key Universities: as universidades mais prestigiosas da China
O termo National Key Universities foi inventado na China em 1959 para referir-se às universidades...
NIIED oferece bolsas de estudo para quem sonha estudar na Coreia do Sul
A Global Korea Scholarship (GKS) é concedida anualmente a estudantes internacionais do mundo...
Nottingham Trent University eleita Universidade do Ano no WUSCA 2023
Conheça a premiação Whatuni Student Choice Award (WUSCA) e veja quem são as universidades...
Nova bolsa de estudo internacional da Victoria University, na Austrália
A Victoria University, na Austrália, oferece uma variedade de bolsas de estudo de graduação para...
Nova pesquisa internacional identifica o que os brasileiros mais querem estudar no exterior
Uma nova pesquisa foi realizada pelo Hotcourses Group para identificar o que os estudantes procuram...
Nova Zelândia prioriza educação internacional até 2025
O governo da Nova Zelândia incluiu a educação internacional como uma das suas sete áreas...
Nova Zelândia: 5 razões para estudar em Auckland
Auckland é um dos destinos mais procurados na Nova Zelândia. Veja 5 razões para estudar lá!
Nova Zelândia: visto Pathway permite estudar por cinco anos no país
Graças ao aumento de estudantes internacionais no país, o governo neozelandês criou o Pathway...
Nove coisas que você precisa pesquisar antes de estudar na Inglaterra
Confira as principais dicas para se ter uma boa experiência de estudo nos países do Reino Unido.
Novo ranking das 100 melhores universidades com menos de 50 anos
Confira a edição de 2013 do ranking da Times Higher Education com as melhores universidades do...
Novo ranking universitário da Times Higher Education
Ranking lista as melhores instituições de ensino internacionais com menos de 50 anos de...
Número de brasileiros estudando no exterior bate recorde
O número de brasileiros estudando no exterior atingiu o seu pico em 2017 – um recorde de 302.000...
O processo seletivo na Alemanha
A seleção na Alemanha depende da área de estudo que você pretende estudar e do seu país de...
O processo seletivo na França
Antes de conseguir o seu visto estudante para a França, você precisa ser admitido em uma...
O processo seletivo na Itália
O processo seletivo para estudar na Itália varia de acordo com a instituição e o nível de...
O processo seletivo na Nova Zelândia
Confira informações gerais sobre o processo de seleção nas universidades e faculdades da Nova...
O processo seletivo para estudar no Canadá
Saiba como funciona o processo seletivo para estudar no Canadá. Quais os requisitos, como e onde...
O que considerar ao escolher sua universidade no exterior
Estudantes devem levar em consideração a reputação da instituição, oferta de bolsas de estudo...
O que é associate degree?
Saiba um pouco mais sobre estes cursos de curta duração.
O que é Bacharelado Internacional e como ele pode te ajudar a estudar no exterior
O diploma cria novas oportunidades de ser admitido em instituições mais concorridas no exterior....
O que é ensino à distância?
Brasileiros podem se matricular em cursos totalmente online de universidades no exterior.
O que é ESL – English as a Second Language?
O ESL é a sigla para English as a Second Language, que, em português, significa Inglês como...
O que é G.P.A.?
Países como os Estados Unidos usam o sistema para calcular a média de todas as notas do estudante.
O que é importante para os estudantes em uma universidade nos Estados Unidos?
Empresa de consultoria nos EUA avalia quais as questões mais e menos importantes para estudantes...
O que é International College e por que essa pode ser a opção certa para você?
Faculdades Internacionais oferecem cursos preparatórios ou introdutórios especialmente para...
O que é mid-year report e por que ele é importante para sua admissão nos EUA?
Saiba a importância do mid-year report para a admissão em uma graduação nos EUA. Documento é...
O que é o Clearing (e como ele pode ser o seu plano B para estudar no Reino Unido)?
As universidades do Reino Unido oferecem uma segunda chance para os estudantes que ainda não foram...
O que é o SSN - Social Security Number nos Estados Unidos?
Documento de identidade americano é altamente recomendado para quem pretende trabalhar enquanto...
O que é Optional Practical Training?
Saiba como conseguir autorização para trabalhar nos EUA após concluir seus estudos.
O que é peer mentoring?
Universidades internacionais criam programas para o calouro estrangeiro se adaptar mais rápido ao...
O que é PhD?
Brasileiros que já fizeram uma pós-graduação podem tentar um doutorado no exterior, o PhD.
O que é Rolling Admission?
Rolling Admission é a política de admissão de universidades estrangeiras cujo ingresso se dá...
O que é St. Patrick’s Day?
O St. Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício em português, é comemorado no mundo inteiro, mas...
O que é Students’ Union das universidades internacionais?
A Students’ Union – literalmente, União dos Estudantes – é uma espécie de grêmio...
O que fazer e o que não fazer ao preencher a sua inscrição para estudar no exterior
Saiba o que fazer e o que você não deve fazer quando for preencher a sua inscrição para estudar...
O que influenciará a educação internacional em 2016
Em 2015, a educação internacional viu o crescimento da oferta e da procura por cursos...
O que já sabemos sobre a educação internacional em 2024
Neste período do ano, entram em vigor novas regras em relação às políticas de educação...
O que são academic credits?
Universidades no exterior utilizam o crédito acadêmico para definir a duração dos seus cursos...
O que são clubes estudantis e por que são tão valorizados no exterior?
Saiba o que são clubes estudantis e o motivo do sucesso no exterior. Conheça as vantagens de...
O que são fraternidades e irmandades nas universidades internacionais?
Não só de festas vivem as fraternidades das universidades dos Estados Unidos. Saiba o que os...
O que são Major e Minor?
Estudantes de graduação nos Estados Unidos precisam saber a diferença entre os dois tipos de...
O que são os Pathway Courses – cursos preparatórios no exterior?
A maioria das instituições no exterior oferece cursos para candidatos que não conseguirem...
O que são “Twinning Programs”?
Bastante populares na Malásia, os Twinning Programs são programas acadêmicos cursados metade em...
O que significa o ensino híbrido adotado pelas universidades internacionais na pandemia?
Se você já ouviu falar de eLearning, provavelmente também já ouviu falar do modelo híbrido....
O que significa ser transfer student?
Se você já estiver cursando uma graduação no Brasil, talvez possa se qualificar como um...
O que significa undergraduate e graduate education?
Se você quer estudar no exterior, já deve ter notado que alguns termos em inglês são diferentes...
O que você precisa saber antes de estudar na Nova Zelândia
Vejas as principais informações que você precisa saber antes de estudar na Nova Zelândia.
O que você precisa saber antes de estudar no Canadá
O Canadá está sempre no top 3 dos destinos mais desejados entre os estudantes brasileiros...
O que você precisa saber sobre o seguro obrigatório para estudar no exterior
Os seguros são essenciais para ser atendido no exterior caso o estudante tenha qualquer tipo de...
O sistema de classificação de diplomas do Reino Unido
Entenda o quão importante é conseguir um diploma com honras no Reino Unido e as diferenças na...
Onde estudaram os criadores de The Last of Us
Adaptação do game The Last of Us tem repercutido nas redes e dividido opiniões. A verdade é...
Open Doors divulga número recorde de estudantes internacionais nos EUA
Brasil é o 14º país que mais envia estudantes para os Estados Unidos; foram mais de 9 mil em...
Os benefícios de ser bilíngue para o cérebro e a vida profissional
Aprenda outra língua e conte com diversos benefícios, inclusive na sua saúde.
Os cursos de idioma no Canadá estão cada vez mais populares entre estudantes brasileiros
A pesquisa anual Languages Canada identificou um crescimento da popularidade dos cursos de idioma...
Os cursos que formam os profissionais mais bem pagos no Reino Unido
Se você estiver considerando estudar uma graduação no Reino Unido e gostaria de escolher o curso...
Os destinos de estudo com preços de alugueis mais caros e mais baratos do mundo
Conheça os destinos de estudos com os preços de alugueis mais caros e mais baratos do mundo no...
Os destinos de estudo mais carismáticos e poderosos do mundo
Conheça os 10 destinos de estudo mais poderosos e carismáticos do mundo. Apesar de não ser a...
Os dez cursos mais populares no Reino Unido
Estudo mostra as profissões que despertam maior interesse atualmente.
Os dez melhores países do mundo em 2015, segundo Legatum Institute
Confira os 10 melhores países do mudo em 2015, segundo Legatum Institute. Noruega está no topo...
Outros destinos de estudo na Inglaterra – para fugir de Londres
Inglaterra possui ótimas opções de estudo além de Londres, como Manchester, Bath, Norwich e...
Oxbridge: as duas universidades mais renomadas da Inglaterra
Oxbridge refere-se às universidades de Oxford e Cambridge, as mais famosas e renomadas...
Pagar um agente ou fazer todos os trâmites por conta própria, eis a questão
Detalhes da viagem são feitos pelas agências, mas elas cobram caro por isso. Porém, muitas...
Países da Ásia querem atrair mais estudantes internacionais
Diferentes países da Ásia divulgaram novos planos de atrair mais estudantes internacionais, por...
Pela primeira vez na história, Oxford aceita notas menores para aumentar diversidade
A Universidade de Oxford vai oferecer bolsas de estudos para estudantes de origem social...
Pesquisa comprova satisfação estudantil na Austrália em 2014
Uma pesquisa australiana identificou um significativo aumento no nível de satisfação dos...
Pesquisa do HSBC mostra o que brasileiros acham sobre estudar no exterior
Pesquisa mostra quanto os pais brasileiros estão dispostos a pagar para enviar seus filhos para...
Pesquisa mostra a importância de rankings universitários para os estudantes internacionais
Pesquisa feita pela QS mostra a importância de rankings universitários para os estudantes...
Pesquisa mostra que 71% dos brasileiros mantêm os planos de estudar no EUA, mesmo com Trump
Uma pesquisa realizada pelo Hotcourses Group comprovou que os estudantes internacionais continuam a...
Pesquisa mostra que britânicos querem aumentar o número de estudantes internacionais no país
População não concorda com a meta do governo que inclui esses alunos entre os imigrantes.
Pesquisa revela visão positiva dos britânicos sobre os estudantes internacionais
Confira pesquisa realizada pela ComRes e encomendada pelo Universities UK a respeito da visão dos...
Por que a educação acadêmica é gratuita na Alemanha?
A combinação de educação de alta qualidade e quase sem custo algum tem atraído estudantes do...
Por que começar os seus estudos no exterior por um preparatório?
Os programas preparatórios são populares nos destinos de estudo mais procurados pelos estudantes...
Por que estudar em Dublin?
Pensa em estudar no exterior e fazer intercâmbio? Conheça alguns motivos que fazem de Dublin, na...
Por que estudar em Hong Kong?
Um destino diferente dos tradicionais para quem quer aprender inglês.
Por que estudar na Irlanda?
Conheça 5 motivos para estudar na Irlanda, um dos países mais seguros do mundo e com boa...
Por que Hong Kong tem algumas das universidades mais internacionais do mundo?
A Times Higher Education (THE) compilou a lista das universidades mais internacionais do mundo de...
Por que o Canadá é um país tão acolhedor com estrangeiros?
Canadá é um país conhecido por receber bem os imigrantes, principalmente estudantes e...
Por que o personal statement é tão importante para a sua admissão no exterior?
A declaração pessoal ou carta de motivação será a sua chance de se destacar dentre todos os...
Posso trabalhar na Inglaterra durante os meus estudos?
Conheça as opções de trabalho para estudantes estrangeiros na Inglaterra
Primeira graduação em cannabis é inaugurada nos EUA
A Universidade do Norte de Michigan é a primeira instituição do mundo a criar um curso...
Princeton Review: o melhor retorno para os investimentos em educação nos EUA
Veja quais são as univesidades, entre públicas e privadas, de maior custo benefício nos EUA.
Principal ranking universitário mundial tem Oxford no primeiro lugar em 2017
Confira as melhores universidades do Brasil e do mundo em 2017, segundo o ranking da Times Higher...
Processo seletivo no exterior: o que é personal statement?
Universidades de países de língua inglesa exigem que o estudante estrangeiro escreva uma...
Processo seletivo nos Estados Unidos: prova SAT passa por mudanças
O teste utilizado para avaliar estudantes que estão terminando o ensino médio terá alterações...
Profissões do futuro: Gerenciamento e Marketing
Pesquisa aponta que graduação e especialização em gestão e marketing podem garantir bons...
Programa da Yale University para jovens estudantes oferece bolsas integrais para latinos
O Yale Young Global Scholars (YYGS) é um programa de verão de liderança e enriquecimento...
Programa Jovens Embaixadores promove intercâmbio entre Brasil e EUA
Conheça o Programa de Jovens Embaixadores, um intercâmbio estudantil entre o Brasil e os Estados...
Programa que já selecionou dezenas de brasileiros oferece novas bolsas no Canadá
Emerging Leaders in the Americas Program, também conhecido como ELAP, oferece bolsas de estudo de...
Prós e contras de estudar em Londres
Será que vale a pena estudar em Londres? Se você está considerando estudar em Londres, sugerimos...
Psicóloga explica as causas e os sintomas da Síndrome do Regresso
A Síndrome do Regresso pode acontecer quando você volta para casa após estudar no exterior.
Quando começa o ano letivo nos Estados Unidos?
Diferente do que acontece no Brasil, agosto é a época do ano nos Estados Unidos em que os...
Quanto custa estudar no exterior?
Os custos de estudar no exterior, qual o país mais caro, compare os valores dos produtos nos...
Quarentena: 5 coisas para fazer em casa para o seu intercâmbio
Veja o que você pode fazer em casa durante a quarentena, enquanto ainda não pode viajar para...
Quatro fatores a considerar ao escolher o seu destino de estudo
Veja quatro fatores que devem ser considerados no momento de escolher o país certo para estudar no...
Que tal se preparar para ingressar em uma universidade no Reino Unido em setembro?
Saiba o que você precisa fazer para estudar nos países do Reino Unido, como Inglaterra e Escócia.
Quer conseguir uma bolsa de estudo no exterior? Estas universidades têm algumas opções para você!
Confira três universidades internacionais que possuem diferentes opções de bolsas de estudo para...
Quer estudar em qual Irlanda?
Saiba a diferença entre as duas Irlandas e escolha o seu melhor destino: Irlanda do Norte ou...
Ranking de Universidades Internacionais Times Higher Education 2012-13
As dez melhores instituições de ensino são dos Estados Unidos e do Reino Unido. USP está em...
Rankings universitários podem lhe ajudar na sua decisão na hora de escolher o seu curso no exterior
Conheça alguns dos rankings universitários mais famosos e importantes mundialmente.
Razões para optar por um curso de inglês no exterior
Conversando em inglês com pessoas nativas você aprende gírias e melhora a pronúncia das...
Reino Unido cria software para detectar plágio nas universidades
Utilizando técnicas criadas pelo FBI, um novo software de “linguística forense” está sendo...
Reino Unido: conheça 5 curiosidades
Saiba as principais curiosidades sobre o Reino Unido e as diferenças com a Grã-Bretanha.
Reino Unido: conheça novo sistema de pontuação para visto de estudante
O novo sistema exige uma pontuação mínima de 70 para conseguir o visto de estudante, dividida em...
Requisitos de admissão na Holanda
Saiba o que é exigido do estrangeiro interessado em estudar nesse país.
Revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil
Saiba quais são as mudanças para revalidação de diplomas estrangeiros de graduação e...
Revista Money elege as universidades americanas com o melhor custo/benefício
Confira a mais recente versão da lista “50 Colleges that add the most value” da revista Money....
Russell Group: as 24 melhores universidades do Reino Unido
O Russell Group, ou Grupo Russell, é formado por 24 das mais importantes universidades do Reino...
Saiba como funciona a bolsa de estudo internacional da James Cook University, na Austrália
Veja como funciona a bolsa de estudo internacional da James Cook University, localizada na...
Saiba quais serviços de carreira sua universidade no exterior oferece
Entenda por que é importante saber quais são os serviços de carreira da sua universidade no...
Salão do Estudante passa por 8 capitais brasileiras em março; Portugal é país de honra
Santander seleciona 100 brasileiros para bolsas de estudo na Espanha
Santander Universidades vai selecionar 100 brasileiros para ganhar bolsas de estudo na Espanha!
SAT e ACT: o que significa test-optional?
Fique por dentro sobre test-optional. Saiba os tipos de testes e o que significa test-optional nos...
Seis razões para estudar na Europa
Conheça algumas das diversas razões para escolher a Europa como o seu destino de estudo no...
Seis vantagens de estudar na Holanda
Diplomas reconhecidos internacionalmente e estudos com preços acessíveis são algumas das...
Shangai Ranking de melhores universidades no mundo
Academic Ranking of World Universities divulgou a versão 2012 do Shangai Ranking, listando as...
Shanghai Ranking de 2016 aponta melhora nos resultados australianos e chineses
Os resultados da Austrália e da China no Ranking Acadêmico de Universidades Mundiais melhoraram...
Singapura é eleita o principal país a ser visitado em 2015
Singapura foi considerada pelo site Lonely Planet como o principal destino turístico de 2015.
TAFE: cursos técnicos e vocacionais na Austrália
Estudantes estrangeiros podem se matricular nos vários cursos de qualificação educacional...
Taxas de ensino para estudantes estrangeiros no Reino Unido
As taxas para estudantes estrangeiros varia conforme a graduação a ser feita no Reino Unido.
Termos universitários no exterior, faça bonito quando chegar na sua universidade internacional!
Aprenda e comece o seu curso no exterior dominando a terminologia universitária em inglês.
Think Big: bolsas de estudo para graduações na University of Bristol, no Reino Unido
A University of Bristol abriu o processo de inscrição para as suas bolsas de estudo Think Big com...
Tier 4 (General): visto de estudante da Inglaterra
Saiba os requisitos para a obtenção deste tipo de visto para cursos do Reino Unido.
Times Higher Education: As melhores universidades da Europa em 2016
Times Higher Education analisou as melhores universidades da Europa em 2015/2016. University of...
Times Higher Education: as melhores universidades do mundo por reputação de 2013
Ranking mostra que sete das dez instituições de ensino superior mais renomadas do mundo são dos...
Times premia as melhores universidades do Reino Unido de 2015
A Times Higher Education elegeu as melhores universidades do Reino Unido de 2015 em 18 categorias.
Times Rankings 2014: as melhores universidades da Ásia
Veja quais são as melhores opções para estudar no continente asiático.
Times: sete jovens universidades que mais cresceram nos últimos anos
Ranking da revista Times lista as sete jovens universidades que mais cresceram nos últimos anos.
Trabalhar após os estudos: quais países permitem e por quanto tempo?
Saiba quais países permitem intercambistas e estudantes internacionais trabalhar depois de...
Trabalhar com visto de estudante no Canadá
Conheça as modalidades de trabalho autorizadas para alunos estrangeiros no Canadá.
Trabalhar com visto de estudante nos Estados Unidos
Conheça as regras para trabalhar nos EUA com visto de estudante, quais os procedimentos para...
Trabalhar na Austrália com visto de estudante
A Austrália é um dos países que permitem o trabalho com um visto de estudante, como a Irlanda e...
Trabalhar na Irlanda com visto de estudante
Saiba como trabalhar na Irlanda enquanto estuda no país, as regras e procedimentos para trabalhar...
Três pessoas que podem escrever a sua carta de recomendação
Confira quem pode te auxiliar no sonho de estudar no exterior.
Turistando na Inglaterra: os diferentes transportes públicos britânicos
Entenda como você pode se locomover em Londres. O metrô é a forma mais rápida. Confira dicas.
UCAS: a inscrição em graduações no Reino Unido
Se você pretende fazer uma graduação na Inglaterra (Reino Unido), muito provavelmente vai...
UCL, em Londres, seleciona bolsistas de baixa renda para graduação
A University College London (UCL) oferece bolsa de estudo para estudantes internacionais que...
Um ano de estudos com bolsa integral do governo da Irlanda
Governo da Irlanda oferece bolsa de estudo integral de um ano para estudantes internacionais...
Uma das melhores universidades da Inglaterra inscreve para bolsas de estudo 2019
A University College London (UCL), em Londres, está com processo seletivo aberto para bolsas de...
Universidade chinesa tem curso para ensinar mulheres a serem “perfeitas”
A faculdade chinesa Zhen­jiang College criou um curso para ensinar as estudantes a serem mulheres...
Universidade da China cria curso para ensinar a ser digital influencer e celebridade virtual
Uma universidade da China criou um curso para ensinar a ser digital influencer e celebridade...
Universidade de Nova York oferece curso sobre Taylor Swift
A New York University agora tem uma disciplina toda dedicada à Taylor Swift. Sim, o curso que se...
Universidade em Londres oferece desconto para estudantes internacionais
A London Metropolitan University oferece uma diversidade de bolsas de estudo para estudantes...
Universidade na Austrália oferece bolsas para latino-americanos
A Universidade de Queensland (UQ) está com o processo aberto até o dia 30 de abril de 2019 para...
Universidades da Coreia do Sul têm cursos de namoro para aumentar natalidade no país
Universidades da Coreia agora oferecem cursos sobre relacionamento, amor e casamento com o objetivo...
Universidades da Nova Zelândia publicarão informações sobre empregabilidade de graduandos
Nova Zelândia obriga as universidades a publicarem o status de empregabilidade e salários...
Universidades de Singapura oferecem 14 mil vagas de estudo
País asiático pode ser uma boa opção para quem quer estudar no exterior e conhecer diferentes...
Universidades internacionais dão dicas sobre inscrição no processo seletivo
Diretores de instituições de ensino no exterior explicam como inscrever em seus processos...
University of South Wales, no Reino Unido, tem bolsas contínuas para graduações
Conheça a University of South Wales, no País de Gales, que oferece bolsas de estudo para...
Valentine’s Day: Conheça 5 tradições do pelo mundo
Vários países comemoram o Valentine’s Day de diferentes formas. Conheça a comemoração de 5...
Valentine’s Day: O Dia dos Namorados nos Estados Unidos
O Valentine’s Day é uma das datas mais esperadas pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos,...
Viena é a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo em 2018
Clique aqui para saber por que Viena é a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo em 2018,...
Vire um astro do K-Pop com o curso da Sahmyook University na Coreia do Sul
A Sahmyook University, em Seul, na Coreia do Sul, oferece três cursos diferentes de K-Pop e...
Visto de estudante para a Alemanha
Você também vai precisar de um visto de estudante para estudar na Alemanha. Saiba como conseguir...
Visto de estudante para a Austrália
O Estudar no Exterior explica quais os tipos de vistos para estudantes estrangeiros na Austrália....
Visto de estudante para a China
Conheça os dois vistos de estudante para a China e os diferentes tipos de documentação exigidos...
Visto de estudante para a Coreia do Sul
Saiba como conseguir um visto de estudante para a Coreia do Sul e os tipos de vistos.
Visto de estudante para a França
Na França, visto de estudante para cursos de mais de três meses de duração é obrigatório para...
Visto de estudante para a Irlanda
Para entrar na Irlanda brasileiros não precisam de visto, somente para permanecer no país.
Visto de estudante para a Itália
Se o seu programa de estudos na Itália for superior a 90 dias, você deve se aplicar para receber...
Visto de estudante para a Nova Zelândia
Saiba quais os critérios para obter a permissão para estudar neste país e fugir das rotas...
Visto de estudante para a Suécia
Regras de visto para a Suécia variam de acordo com a nacionalidade do estudante. Confira as...
Visto de estudante para o Canadá
Você está interessado em estudar no Canadá? Para estudar no país, como de costume, você...
Visto de estudante para o Japão
Saiba como conseguir um visto para estudar no Japão. Os documentos, os tipos de vistos e o preço.
Visto para a Austrália: Streamlined Student Visa Processing
Conheça o processo simplificado para obter o visto de estudante para a Austrália, o Streamlined...
Vistos de estudante para a Austrália: novas subclasses e regras mais simples
A Austrália mudou os seus vistos de estudante. O processo foi simplificado com apenas duas...
Vistos de estudante para os Estados Unidos
Para estudar nos Estados Unidos é preciso conseguir um determinado tipo de visto. Conheça todos...
Você conseguiria passar na entrevista de admissão da Universidade de Oxford?
Você conseguiria passar na entrevista de admissão da Universidade de Oxford? A instituição tem...
Você é criativo e desobediente? O MIT está oferecendo US$ 250 mil por suas ideias!
O MIT busca ideias revolucionárias em prol da sociedade, por meio de concurso. A premiação é de...
York University, no Canadá, oferece bolsas de estudo para graduação dupla
York World Scholars Scholarship (YWS) permite graduar com um diploma de bacharelado com dupla...
Youtubers contam os prós e contras de um intercâmbio de High School no exterior
Duas youtubers brasileiras que já passaram por um intercâmbio High School listam os prós,...
“Times Higher Education 100 Under 50 2014”: as melhores instituições do mundo de até 50 anos
Unicamp é a única universidade brasileira que está na lista. Primeiro lugar é de uma sul...