Brasil já é o 5º país que mais envia estudantes à Austrália

País foi eleito o terceiro destino de estudo mais popular entre os brasileiros
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Austrália recebeu um novo recorde de 624.000 estudantes internacionais em 2017, segundo o Departamento Australiano de Educação e Treinamento (DET). O número representa um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

 As universidades australianas continuam sendo o chamariz dos estrangeiros, com 44% (ou 350.470), 15% a mais do que em 2016. Depois, o setor de Educação e Treinamento Vocacional, com as famosas instituições TAFEs (Educação Técnica e Continuada), com 27%, um crescimento apresentável de 17%. Já o setor de cursos de inglês recebeu 19% (155.450) dos estudantes internacionais em 2017.

Tópicos deste artigo

Brasileiros na Austrália

Aproximadamente 200 nacionalidades estão representadas nestes mais de 620 mil estrangeiros que estavam estudando na Austrália em 2017. No entanto, mais da metade de todos estes estudantes internacionais – mais especificamente 53% - são de cinco nacionalidades:

    • Chineses (30%);
    • Indianos (11%);
    • Nepaleses (5%);
    • Malaios (4%);
    • Brasileiros (4%).

O Brasil é o quinto principal país a enviar estudantes à Austrália em 2017, eleita o terceiro destino de estudo mais popular entre os brasileiros no mesmo ano, segundo a pesquisa nacional Selo Belta, atrás apenas do Canadá e Estados Unidos, vencendo Irlanda, Inglaterra e Nova Zelândia. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em 2002, o Brasil aparecia em 14º lugar entre as nacionalidades na Austrália, e em 2013, era 8º. A mesma pesquisa acredita que o número de brasileiros cairá para 7º devido ao número de paquistaneses, filipinos, indonésios e vietnamitas.

Mas a China deverá permanecer o principal mercado. Três em dez estudantes internacionais matriculados na Austrália já são chineses!

Confiança

As universidades australianas estão confiantes em relação à situação atual da educação internacional no país. Segundo a chefe executiva do grupo Universities Australia, as pessoas estão considerando estudar na Austrália graças às suas instituições de ensino superior mundialmente renomadas, o estilo de vida do país, e suas comunidades acolhedoras e seguras.

O cenário de recorde faz com que o governo e as instituições invistam cada vez mais em programas e melhorias na qualidade do ensino de maneira geral para atrair mais estudantes estrangeiros talentosos ao país.