Whatsapp
Em 26/02/2013 14h28

Global MBA Ranking 2013: especializar-se em business no exterior

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

O Global MBA Ranking 2013, do Financial Times, talvez seja a lista de MBA’s internacionais que melhor demonstre o resultado positivo na carreira dos profissionais que resolvem se especializar em business com um curso de MBA. Isto porque o ranking, dentre vários critérios de avaliação, classifica a evolução do salário dos formados.

Para chegar aos resultados dos 100 melhores Business Schools (Escolas de Business) provedoras de MBA’s do mundo, o Financial Times disponibiliza dois formulários online, um para as instituições e um para os estudantes. Para poder responder a pesquisa online e se qualificar no ranking, a Escola de Business deve ser reconhecida internacionalmente e oferecer cursos de MBA há mais de quatro anos, entre outros critérios. Este ano, 155 instituições de 28 países foram avaliadas. Já os estudantes devem ter concluído o MBA em 2009. É porque este intervalo de três anos? Porque a lista trará também informações referentes ao salário destes alunos que já concluíram os estudos e são atuantes no mercado de trabalho.

No ranking, além de saber o nome e o país da escola, e a sua classificação em edições anteriores, você encontrará as seguintes colunas de informações:

Weighted sal. ($) – A média do salário anual (U$) recebido pelos profissionais três anos após a conclusão do MBA.

Salary inc. (%) ou Salary percentage increase – A diferença média percentual entre o salário do profissional antes e depois de concluir o curso (de 2009 para 2012).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estas informações demonstram o resultado prático na carreira do estudante em se cursar um MBA. Várias escolas resultam num aumento de mais de 100% no salário dos profissionais que a frequentaram. Um MBA é sim uma opção recompensadora profissional e financeiramente, além de ser uma qualificação acadêmica reconhecida no mundo todo.

Ranking interativo

Outro ponto forte do Global MBA Ranking 2013 é a sua interatividade. O internauta pode visualizá-lo de diversas formas e buscar pelas informações que mais o interessa. Podem filtrar o ranking por país ou pelo nome da Escola de Business; incluir e excluir itens; comparar escolas e os seus respectivos resultados; comparar com edições anteriores do ranking, etc. Visite o site do Financial Times e monte o ranking da maneira que quiser.

O que é MBA?

Master in Business Administration, apesar de ser traduzido como Mestrado em Administração de Empresas, é uma especialização acadêmica em áreas de business (e não realmente um mestrado), classificada como uma pós-graduação Lato Sensu.

Não perca tempo e dê um enorme upgrade na sua carreira com um MBA no exterior. Pesquise por cursos em business pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani

Artigos Relacionados
Conheça as instituições de ensino do exterior que são reconhecidas pela formação de grandes diretores executivos.
Universidades internacionais têm ótimas opções para cursos de inglês, graduação e pós-graduação voltados para os negócios.
As dez melhores instituições de ensino são dos Estados Unidos e do Reino Unido. USP está em 158º lugar.
Academic Ranking of World Universities divulgou a versão 2012 do Shangai Ranking, listando as melhores instituições de ensino superior.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES