Whatsapp
Em 04/07/2022 10h44 , atualizado em 04/07/2022 10h45

4 bolsas de estudo na Universidade de Winnipeg, no Canadá

Estudar no Exterior

UWinnipeg é a terceira universidade mais barata do Canadá e possui quatro tipos de bolsas de estudo. Por Hotcourses Brasil
UWinnipeg
UWinnipeg está localizada na província de Manitoba
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A University of Winnipeg, ou UWinnipeg como é conhecida, foi eleita uma das melhores universidades de graduação do Canadá em uma pesquisa entre estudantes universitários. Além da sua excelência acadêmica, ela é internacional - dos seus 10.000 alunos, aproximadamente 15% são estrangeiros. Por isso, ela oferece uma série de bolsas de estudo para ajudar a sua comunidade global com os custos de se estudar no Canadá.

A University of Winnipeg

Localizada em Winnipeg, na província de Manitoba, eleita entre as três melhores cidades  grandes canadenses, a Universidade de Winnipeg oferece mais de 400 graduações em 50 áreas de estudo diferentes. Os cursos são ministrados pelas faculdades de Artes, Negócios, Cinesiologia, Ciências, Educação e de Pós-Graduação.

Além disso, há uma escola de ensino médio dentro da universidade; um centro especializado em educação continuada e profissional; e Programas de Língua Inglesa (ELP) para quem quer ou precisa melhorar a proficiência no idioma antes de dar início aos estudos acadêmicos no Canadá.

Os alunos da Winnipeg têm a opção de trabalhar por meio período durante os estudos ou se matricular em um dos diversos programas de estudos-trabalho ou de educação cooperativa (co-op).

Bolsas de estudo da University of Winnipeg

Além de ser a terceira universidade mais barata do Canadá, a UWinnipeg oferece múltiplas oportunidades de financiamento e bolsas de estudo aos seus estudantes internacionais. Conheça as quatro principais:

1. Programa de Bolsa de Estudo Especial de Admissão Internacional

Os novos alunos internacionais que começam os estudos na UWinnipeg após a conclusão do ensino médio recebem automaticamente uma International Special Entrance Scholarship de C$ 1.000 a C$ 3.000 se atenderem aos requisitos estipulados pela universidade:

  • Os candidatos devem ter uma média final de 82% ou mais no ano 12 do colegial;
  • Concluir a inscrição para admissão até o dia 1º de março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. Bolsa de Estudo do Presidente para Líderes Mundiais

A bolsa de estudo President’s Scholarship for World Leaders concede um desconto de C$ 3.500 a C$ 5.000 a estudantes internacionais começando o primeiro ano na UWinnipeg em um curso de inglês, colegial (High School), educação continuada, graduação ou pós-graduação. O valor do desconto depende do curso e o prazo de inscrição, do semestre.

Para serem selecionados, os candidatos devem: 

  • Ter uma média de admissão de 80% ou equivalente;
  • Demonstrar qualidades excepcionais de liderança;
  • Ser admitidos na universidade dentro do prazo para conseguir concorrer.

A inscrição na President’s Scholarship for World Leaders é feita por um formulário online no site da universidade que exigirá também uma declaração pessoal, currículo e duas cartas de referência dos candidatos.

3. Bolsa de Estudo de Admissão com Bacharelado Internacional (IB)

As IB Entrance Scholarships selecionam estudantes admitidos na UWinnipeg pela primeira vez com um Diploma de Bacharelado Internacional (International Baccalaureate). Para isso, os alunos devem ter uma média total de no mínimo 30, incluindo a redação estendida e o curso de Teoria do Conhecimento, sem notas abaixo de quatro.

4. Bolsas de Estudo de Admissão do Programa de Advanced Placement (AP)

Esta bolsa de C$ 2.250 é concedida a estudantes admitidos na UWinnipeg depois de concluir o programa de Advanced Placement. Para isso, precisam fazer cinco exames finais e tirar pelo menos 4.0 em todos eles.

Baixe o catálogo da University of Wnnipeg para saber mais.

Artigos Relacionados
Se a sua intenção é cursar negócios no Canadá, a seguir, listamos as cinco melhores business schools canadenses de acordo com a Bloomsberg.
Conheça a a Bow Valley College, no Canadá, uma faculdade comunitária que ministra cursos focados nas áreas de saúde, negócios, tecnologia, entre outras.
Kwantlen Polytechnic University, na Colúmbia Britânica, oferece bolsas de estudo de mérito acadêmico no valor de C$ 5.000 a C$ 20.000 para graduação em 2023
A Carleton University, no Canadá, oferece vários programas de bolsas de estudo, totalizando mais de C$ 24 milhões para os alunos de graduação.
A Universidade de Alberta é uma das cinco melhores universidades do Canadá. Veja 16 cursos online e gratuitos da University of Alberta.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES