Em 11/08/2016 08h01 , atualizado em 11/08/2016 08h04

O processo seletivo na Nova Zelândia

Estudar no Exterior

Popularidade do país tem crescido cada vez mais como um destino de estudo exótico e promissor Por Hotcourses Brasil
Ano acadêmico na Nova Zelândia começa no final de fevereiro
Ano acadêmico na Nova Zelândia começa no final de fevereiro
PUBLICIDADE

A Nova Zelândia é um país pequeno, mas maravilhoso! A sua popularidade tem crescido cada vez mais entre estudantes internacionais como um destino de estudo exótico e promissor. Para facilitar o seu processo seletivo no país, nós listamos a seguir algumas informações básicas que poderão te ajudar a estudar na Nova Zelândia!

Pesquisa

Os estudantes devem começar a pesquisar suas opções de universidades e cursos na Nova Zelândia com antecedência da data que pretendem viajar – um ano de preparo seria ideal. Os requisitos para a inscrição em instituições neozelandesas não variam muito. Diferente de outros países, os estudantes de graduação na Nova Zelândia não precisam atender a regras gerais de educação, como, por exemplo, os A-Levels do Reino Unido.

Algumas universidades, como o Eastern Institute of Technology, têm catálogos online, que podem ser baixados gratuitamente, recheados de informação e também com o passo a passo para a inscrição em qualquer curso da instituição e, às vezes, em bolsas de estudo.

Seleção

O ano acadêmico na Nova Zelândia começa no final de fevereiro e termina em novembro ou no início de dezembro, variando um pouco entre as universidades. A maioria das instituições realiza o processo de seleção no começo do ano letivo, mas algumas também têm opções no segundo semestre do ano. 

O prazo final para as inscrições dependem do curso e da instituição; de maneira bem geral, as graduações recebem inscrições em outubro, para o início das aulas em fevereiro ou março do ano seguinte; ou então de abril a junho, para os cursos que começam em julho ou agosto. Os prazos para as pós-graduações são semelhantes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É muito importante verificar diretamente as datas específicas de inscrição da sua universidade neozelandesa para não perder o prazo final!

Documentos necessários

Tanto para graduação quanto para pós-graduação, as universidades da Nova Zelândia exigirão alguns documentos em comum: 

  • Uma cópia do seu passaporte e foto;
  • Históricos escolares/acadêmicos;
  • Diploma do ensino médio (para graduações)/Bacharelado (para pós-graduação);
  • Formulário de inscrição preenchido da sua universidade e do curso específico que você deseja cursar na Nova Zelândia;
  • Algumas universidades, principalmente para os cursos de pós-graduação, podem exigir o seu currículo.

Como um estudante internacional não nativo no inglês, você provavelmente deverá providenciar um resultado em um exame de proficiência na língua inglesa, como o IELTS. Geralmente, as universidades neozelandesas exigem uma nota mínima geral de 6.0 no IELTS para a admissão em graduação e 6.5 para pós-graduação.

Inscrição

A forma mais comum de se inscrever em uma universidade na Nova Zelândia é online, diretamente pelo site oficial das instituições. Procure pelas páginas chamadas Apply Now, como esta aqui da Universidade de Auckland.

Artigos Relacionados
Estudar na Nova Zelândia é, sem dúvidas, uma experiência inigualável. Conheça algumas razões para estudar em um dos países mais bonitos do mundo.
Saiba como estudar na Nova Zelândia com bolsa de estudo. A Massey University é uma das dez melhores universidades da Nova Zelândia. Ela tem três campi pelo país, nas cidades de Palmerston North, Auckland e Wellington.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES