Whatsapp
Em 25/04/2012 17h16

As pessoas vão estudar no exterior pelas razões certas?

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
asian student
asian student
PUBLICIDADE

No mundo atual, estudar no exterior é mais uma forma de se destacar do que um privilégio. Há alguns anos, realizar o sonho de ser admitido por uma universidade estrangeira era uma tarefa árdua; mas, hoje, há muitas opções de instituições internacionais com programas específicos para a admissão de estrangeiros. Estudar no exterior já não tem mais os difíceis obstáculos de pouco tempo atrás. No entanto, é preciso se questionar: quais são as razões certas para se optar por estudar no exterior?

Muitas pessoas desejam estudar em outro país pela imagem que os filmes hollywoodianos transmitem sobre a vida universitária: festas, festas e mais festas. E esse, às vezes, acaba sendo o fator chave na hora de decidir-se pelo local de estudo no exterior. É claro que os estudantes dão – e devem dar – grande importância às experiências culturais e à emoção de viajar e morar em um lugar completamente novo. Mas deve-se ter em mente que o objetivo da viagem são os estudos.

Entre os fatores que lhe levarão a optar por um curso no exterior, com certeza, irão conter a vontade de morar sozinho, a oportunidade de conhecer diferentes lugares famosos, vivenciar uma nova cultura, entre outras. Mas a prioridade tem que ser as suas conquistas acadêmicas. Conseguir ser admitido por uma universidade estrangeira pode não ser mais tão difícil, mas elas exigirão responsabilidade e comprometimento de seus estudantes. Você terá uma rotina atarefada, com lições de casa, provas, projetos, etc. Tenha em mente que a menção de um curso no exterior será um enorme upgrade em seu currículo. Portanto, leve-o a sério e dê o seu máximo para concluí-lo da melhor maneira possível.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As razões irão variar entre os estudantes. Existem opções de cursos e universidades que atenderão adequadamente a cada uma delas. Algumas têm foco maior na convivência social e cultural nos campi, promovendo eventos e festas entre os departamentos e grêmios. Outras realizarão viagens de campo, excursões, aulas ao ar livre, etc. Por isso é preciso pesquisar bastante entre as opções no exterior e saber fazer a escolha certa para você. Não esquecendo em momento algum que a sua prioridade é estudar!

Por Brenda Bellani

Artigos Relacionados
Veja passo a passo como pesquisar e se inscrever no processo seletivo de bolsas de estudo em instituições estrangeiras.
Além do próprio conteúdo do curso, estudando no exterior você aprende habilidades para usar ao longo da vida. Veja!
As verdades e mentiras sobre a experiência de morar em um país de cultura diferente.
Não só de festas vivem as fraternidades das universidades dos Estados Unidos. Saiba o que os filmes não mostram!
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES