Irlanda fecha acordo com o Programa Ciência sem Fronteiras

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Irlanda fechou acordo com o programa Ciência sem Fronteiras e oferece mais 4 mil vagas para brasileiros em pós-graduações em universidades do país. Com um acordo similar feito em junho, o Brasil deverá mandar aproximadamente 5.500 estudantes para a Irlanda até 2016.

O acordo significa uma nova relação entre instituições educacionais de ensino superior dos dois países e deve aumentar o intercâmbio de aprendizado e pesquisa acadêmica – além de contribuir com a economia irlandesa em uma estimativa de €34 milhões em taxas e gastos adicionais.

Desde o início do programa em 2011, o Ciência sem Fronteiras já enviou 100 brasileiros para estudar na Irlanda, mas o acordo irá elevar esse número para 1.400 acadêmicos por ano. Todos receberão uma bolsa de estudo em uma das melhores universidades irlandesas para cursos de pós-graduações em áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics).

Segundo o site oficial do Ciência sem Fronteiras, as pós-graduações disponíveis na Irlanda são nas áreas de:

- Engenharia e outras áreas tecnológicas
- Ciências pura e natural (por exemplo, matemática, física, química)
- Saúde e Ciências Biomédicas
- Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
- Aeroespaço
- Farmacêutico
- Produção agrícola sustentável
- Petróleo, Gás e Energia de Carvão Renovável
- Biotecnologia
- Nanotecnologia e Novos Materiais
- Tecnologia de prevenção e remediação de desastres naturais
- Biodiversidade e Bioprospecção
- Ciências Marinhas
- Indústria Criativa
- As novas tecnologias de engenharia construtiva

Quer concorrer a alguma destas bolsas de estudo na Irlanda? Então clique aqui, e visite o site da Euraxess Ireland.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Interessado em estudar na Irlanda? Você pode acessar o Hotcourses Brasil para pesquisar cursos de ensino superior, conhecer mais sobre a vida na Irlanda e obter conselhos sobre o processo de inscrição nas universidades do país.

Ciência sem Fronteiras

O programa foi criado pelo governo brasileiro em abril de 2011 com a intenção de ceder mais de 100.000 bolsas de estudos em cursos de pós-graduações nas melhores universidades do mundo. Vários países já acertaram acordo com o Brasil para receber acadêmicos brasileiros em suas universidades, dentre eles Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Austrália e Bélgica. O objetivo do programa é preparar profissionais qualificados, capazes de crescer internacionalmente e de alavancar a economia brasileira.

Por Brenda Bellani