Bolsas de estudo de graduação na Universidade de Sydney

Universidade australiana mantém diversas bolsas de estudo e empréstimos estudantis para estudantes internacionais.
Por Hotcourses Brasil

Sydney
Sydney, na Austrália
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A University of Sydney é uma das 50 melhores universidades do mundo e uma das mais importantes instituições de ensino superior da Austrália. Se você busca uma graduação, ela oferece bolsas de estudo de 20% até A$ 40.000 de desconto. Saiba mais a seguir!

Tópicos deste artigo

A Universidade de Sydney

A Universidade de Sydney recebe estudantes de todas as partes do mundo interessados em suas graduações e pós-graduações nas áreas de artes, ciências, engenharia, medicina, ciências sociais, direito e música.

Além do ensino de qualidade, ela também é mundialmente conhecida por suas pesquisas e pelo sucesso dos seus graduados. A média de empregabilidade dos estudantes que se formam na US é a melhor na Austrália e quarta melhor do mundo, segundo o QS Graduate Employability Rankings de 2020.

Uma das várias razões para isso são os estágios e experiências práticas que melhoram as oportunidades de carreira dos estudantes, além da opção de estudar no exterior como parte do curso acadêmico, por meio de um dos programas de intercâmbio da Universidade de Sydney.

Bolsas de estudo da University of Sydney

A universidade mantém diversas bolsas de estudo e empréstimos estudantis especificamente para estudantes internacionais. Conheça dois exemplos:

1. Sydney International Student Award

O Sydney International Student Award é uma celebração da comunidade estudantil diversificada e talentosa da universidade. O prêmio concede um desconto de 20% por toda a duração do curso a candidatos da América do Sul e Central. (Há também bolsas para estudantes da África e de países específicos da Ásia.)

Para concorrer, você precisa:

  • Ser um estudante internacional de um país elegível (o Brasil consta na lista);

  • Receber uma oferta de admissão integral em uma graduação ou pós-graduação da Universidade de Sydney com início em 2023 (com exceção do MBA e EMBA);

  • Não ser um cidadão australiano ou residente permanente da Austrália ou Nova Zelândia.

A inscrição funciona assim: durante a sua inscrição online em uma graduação ou pós-graduação da Universidade de Sydney, você deverá selecionar a sua nacionalidade. Se você for cidadão de um país elegível, o site solicitará o envio de uma declaração pessoal seguindo um template específico fornecido pela universidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesta redação, você deve incluir uma série de tópicos:

  • Quem é você? (200 palavras);

  • O que te inspirou a se inscrever na Universidade de Sydney? (200 palavras);

  • O que você quer conquistar com os estudos na universidade ou como ela pode te ajudar a conquistar os seus objetivos? (200 palavras).

Por isso, antes é importante fazer a sua pesquisa sobre a universidade e as razões que te levaram a optar por se candidatar a uma vaga nela. Aí é só enviar a declaração pessoal com a sua inscrição e esperar pela resposta.

Se você for admitido no curso e selecionado no Prêmio, receberá um aviso quando receber sua oferta de admissão por e-mail. O desconto já será aplicado à sua taxa de ensino informada em sua carta de admissão.

2. Vice-Chancellor's International Scholarship

"Uma bolsa de estudo para estudantes internacionais excepcionais", a Vice-Chancellor's International Scholarship concede um desconto de A$ 40.000 para candidatos de alto desempenho.

Nenhuma inscrição à parte é necessária, basta se candidatar a um curso da Universidade de Sydney. Todos os alunos elegíveis que tenham garantido uma oferta incondicional de admissão dentro dos prazos são automaticamente considerados. As datas para o segundo semestre de 2022 são: 1º de setembro de 2022, 1º de novembro de 2022 e 12 de janeiro de 2021.

A seleção dos bolsistas é feita com base em mérito acadêmico conforme avaliado a partir da inscrição do estudante para admissão em um curso de graduação ou pós-graduação.

A Vice-Chancellor's International Scholarship tem quatro valores diferentes de acordo com os critérios de seleção e desempenho do estudante:

  • A$ 40,000 para um ano de estudos (pagos em duas parcelas, uma em cada semestre);
  • A$ 20.000 para um semestre;
  • A$ 10.000 para um semestre;
  • A$ 5.000 para um semestre.

Saiba mais sobre a Universidade de Sydney e suas bolsas de estudo aqui.