Em 29/10/2015 16h21 , atualizado em 12/05/2016 17h21

Nova Zelândia prioriza educação internacional até 2025

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
Educação internacional é uma das sete áreas prioritárias do governo da Nova Zelândia
Educação internacional é uma das sete áreas prioritárias do governo da Nova Zelândia
PUBLICIDADE

O governo da Nova Zelândia incluiu a educação internacional como uma das suas sete áreas prioritárias de exportação que devem crescer em dez anos, na Business Growth Agenda (Agenda de Crescimento Empresaria), lançada em outubro de 2015.

A educação internacional faz parte da criação de uma ambiciosa estratégia de comércio livre, do aumento do valor do turismo e do desenvolvimento da marca de marketing internacional da Nova Zelândia, uma vez que o governo quer aumentar a proporção das exportações em relação ao PIB de 30% para 40% em dez anos.

Entre as iniciativas para estimular a exportação de educação, o governo está planejando uma revisão na Education New Zealand, a agência de desenvolvimento de educação internacional, uma expansão de bolsas de estudo para estudantes da América Latina e de redes internacionais de ex-alunos.

Segundo o site The Pie News, a educação internacional vale aproximadamente NZ$ 2,85 bilhões à economia do país e é responsável por mais de 30.000 vagas de trabalho. Em 2014, o número de estudantes internacionais subiu 13% para 110.198, o maior desde 2004.

Com o foco comumente centrado apenas na Ásia, o governo neozelandês agora quer expandir o seu esquema de bolsas de estudo para a América Latina. “Em um mundo cada vez mais competitivo, nós precisamos garantir que a nossa estratégia de educação internacional atenda ao nosso propósito e atraia estudantes que possam beneficiar a Nova Zelândia”, diz a Agenda de Crescimento. Com isso, o programa também criará embaixadores para o país, que desenvolverão mercados, comércios, diplomatas e empreendedores internacionais do futuro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Portanto, a Nova Zelândia tem o potencial para crescer como destino de estudo nos próximos dez anos. Procure por bolsas de estudo neozelandesas pelo Hotcourses Brasil.

De fato, o número de brasileiros interessados por cursos na Nova Zelândia já tem aumentado em decorrência da crise econômica que o Brasil vem enfrentando. Isto porque o dólar neozelandês é um pouco mais barato que o dólar americano, o euro e a libra. O mesmo tem acontecido com a Austrália e o Canadá

Leia uma matéria sobre intercâmbios em época de crise econômica aqui.

Artigos Relacionados
Estudar na Nova Zelândia é, sem dúvidas, uma experiência inigualável. Conheça algumas razões para estudar em um dos países mais bonitos do mundo.
Saiba como estudar na Nova Zelândia com bolsa de estudo. A Massey University é uma das dez melhores universidades da Nova Zelândia. Ela tem três campi pelo país, nas cidades de Palmerston North, Auckland e Wellington.
Nova Zelândia obriga as universidades a publicarem o status de empregabilidade e salários iniciais de seus graduados.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES