Concurso de redação levará dois brasileiros à China

O convite é aberto a todos os brasileiros, desde estudantes até empresários.
Por Hotcourses Brasil

Crédito da Imagem: China
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O concurso de redação “Eu e a China”, realizado pela Embaixada da China no Brasil em parceria com o Grupo de Publicações Internacionais da China, está com inscrições abertas até o dia 31 de julho para comemorar o 40º aniversário da reabertura do país e a sua reforma política. Os autores das duas redações vencedoras ganharão uma viagem à China.

Tópicos deste artigo

A redação

Os interessados devem escrever um ensaio de até 8 mil palavras sobre a sua “relação individual e familiar com a China após a aplicação da política de reforma e abertura e o seu crescimento pessoal em paralelo com o progresso do país”, segundo a Agência Brasil. O título fica à escolha do autor.

A redação deve ser original e, a melhor parte, escrita em português. Cada participante tem permissão para enviar apenas um ensaio. Atenção: em caso de plágio, o inscrito assume total responsabilidade legal.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Embaixada incentiva a participação de todos os integrantes da sociedade brasileira, desde estudantes universitários até parlamentares, servidores públicos e empresários.

A inscrição

O ensaio deve ser enviado em formato Word para o email euechina@gmail.com e não pode conter vídeos, áudios, imagens ou qualquer outro elemento. Juntamente com o anexo, o participante precisa informar os seguintes dados pessoais:

  • Nome completo;
  • Gênero;
  • Data de nascimento;
  • Local de trabalho e cargo;
  • Número de telefone fixo;
  • Número de aparelho celular;
  • Email.

Uma vez enviada, o inscrito receberá uma resposta automática confirmando a participação.  

Prêmios

O resultado será anunciado em setembro de 2018. 

No total, serão 14 redações selecionadas em quatro categorias:

- As duas vencedoras serão premiadas com o “Prêmio Especial”: uma viagem à China;
- Os autores das outras 12 redações escolhidas serão divididos em três grupos e ganharão produtos eletrônicos diferentes, dependendo da categoria.

O objetivo do concurso “Eu e a China”, segundo a embaixada do país, é fomentar a amizade entre a China e o Brasil e promover o intercâmbio humanístico. Saiba mais sobre o concurso aqui.