Cursos online e gratuitos da University of York, do Reino Unido

Programas oferecem conhecimento em áreas de estudo acadêmica e preparam para o ensino no país
Por Hotcourses Brasil

University of York, do Reino Unido
University of York, do Reino Unido
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Projetados pelos mesmos professores e acadêmicos que ministram os cursos presenciais da instituição, os cursos online abertos e massivos da University of York não exigem requisitos e são inteiramente gratuitos. A variedade de opções disponíveis no site tem dois objetivos específicos: introduzir o conhecimento em uma área de estudo acadêmica ou preparar o estudante para o ensino superior no Reino Unido.

Tópicos deste artigo

A Universidade de York

A Universidade de York é uma das 24 integrantes do famoso Russell Group, formado pelas principais instituições de ensino superior focadas em pesquisa no Reino Unido, como Oxford, Cambridge e University College London.

Ela tem um enorme portfólio de mais de 250 cursos de graduação, pós-graduação e pesquisa em ciências, artes, humanas, saúde, negócios, direito, ciências sociais, entre outras áreas.

Além dos cursos acadêmicos, a York oferece uma série de programas preparatórios por meio da sua International Pathway College (IPC), uma faculdade que prepara os estudantes internacionais para o ensino superior no Reino Unido e proporciona uma progressão garantida do preparatório para uma graduação ou pós-graduação da York para os alunos que concluem o programa de acesso com sucesso.

Leia também: 5 bolsas de estudo da University of York

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cursos online e gratuitos da Universidade de York

A Universidade de York também mantém um catálogo de cursos online gratuitos de curta duração, conhecidos como MOOCS, que oferecem uma experiência interativa de ensino superior para estudantes do mundo todo.

"Você fará parte de uma comunidade de aprendizado online. Os cursos online gratuitos, desenvolvidos por nossos acadêmicos mundialmente renomados, oferecem o insight perfeito sobre uma ampla variedade de temas", explica o site oficial da universidade.

"Os cursos duram entre duas e quatro semanas, ministrados por meio de vídeos online, questionários, estudos de caso e discussões com outros alunos. Tudo que você precisa é uma conexão com a internet e uma paixão pelo saber."

Todos os cursos são ministrados pela plataforma FutureLearn. Os estudantes precisam se registrar gratuitamente para ter acesso ao conteúdo do programa escolhido.

Atualmente, há 27 opções de disciplinas nas áreas de mídias, física, história, negócios, ciências sociais, enfermagem e muito mais, além de cursos específicos de preparo universitário.

Veja alguns exemplos:

1. Luzes, câmera, computador - ação!

Desenvolva uma compreensão de tecnologias emergentes que estão moldando o futuro do storytelling - a forma com que contamos histórias no cinema, na televisão e em games.

2. Bioeconomia

Entenda como se unir à luta por um mundo sustentável a fim de proteger as futuras gerações. O curso ensinará o que significa de bioeconomia, como diminuir o consumo de recursos não renováveis e quais são as habilidades necessárias para virar uma economia de base biológica.

3. Próximos passos para a universidade

Dicas úteis sobre a vida universitária no Reino Unido, desde a escolha do seu curso até a sua primeira prova na universidade.

4. Sistemas inteligentes

Entenda a codependência humana em relação às máquinas para resolver problemas digitais. Você terá uma introdução sobre o "deep learning", uma forma de aprendizado de máquina que forneceu avanços de desempenho em várias áreas, e como ele pode ser usado em diferentes aplicações, como reconhecimento facial, carros autônomos e robótica.

5. Introdução à psicologia cognitiva

Desenvolva uma compreensão da psicologia cognitiva como uma ciência experimental ao conduzir os seus próprios experimentos e coleta de dados.

6. Engenharia do futuro

Entenda como as disciplinas de matemática, biologia, computação e física podem ser combinadas com o pensamento criativo e habilidades sociais para criar projetos de engenharia multidisciplinares.

7. Bem-estar digital

Compreenda o impacto das tecnologias digitais na saúde, em nossas relações e na sociedade como um todo; e aprenda a usá-las de maneira positiva, em equilíbrio com a "vida offline".

8. Uma introdução à enfermagem

Este curso oferecerá uma introdução à enfermagem e aos aspectos teóricos aplicados à profissão. A intenção é que o estudante entenda quais caminhos profissionais são possíveis com uma formação em enfermagem.

Visite a página oficial da University of York para ver a lista completa de cursos online e gratuitos.