Por que estudar em Dublin?

Boas universidades, mercado de trabalho em crescimento, excelente qualidade de vida são alguns dos fatores que fazem de Dublin um ótimo destino de estudo.
Por Hotcourses Brasil

Dublin, capital da Irlanda
Dublin, capital da Irlanda
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Irlanda é o terceiro destino de estudo mais popular entre os brasileiros, atrás apenas do Canadá e dos Estados Unidos, como revelou a pesquisa Selo Belta de 2020. Foi a primeira vez que o país superou o Reino Unido e conquistou a posição no top 3 em cinco anos da pesquisa, o que indica o crescimento da popularidade entre os brasileiros interessados em estudar no exterior.

E não temos como ignorar que Dublin é o destino da maioria dos estrangeiros que escolhem a Irlanda para a sua graduação ou pós-graduação e também para o seu curso de inglês. Segundo o site The Journal, a University College Dublin sozinha recebe 5.000 alunos internacionais!

Por que tantos brasileiros escolhem Dublin como destino de estudo? Nós temos cinco razões dentre várias que respondem a essa pergunta!

1. As universidades

A primeira delas é que a maioria das principais universidades da Irlanda está localizada na região da capital:

O que não falta são escolhas excelentes para a sua graduação, especialização, pesquisa ou qualquer que for o seu objetivo acadêmico.

2. Dublin tem o “Vale do Silício da Europa”

O Grand Canal Dock, centro empresarial de Dublin, é apelidado de Sillicon Docks, em referência ao Vale do Silício, na Califórnia, por sediar algumas das principais empresas globais de tecnologia e startups locais, como Google, Facabook, Twitter, LinkedIn e AirBnB.

Por que Dublin atrai tantas empresas multinacionais? Por diversos motivos:

  • O inglês ser o idioma oficial;
  • Impostos mais baixos comparados a outras capitais europeias;
  • Voos internacionais regulares que conectam Dublin ao resto do mundo;
  • As universidades da cidade formam jovens profissionais do mundo inteiro habilidosos, capacitados e preparados para o mercado de trabalho.

E você sabe o que essa última razão pode significar, não é mesmo? Que há diversas oportunidades de conseguir um estágio durante o seu curso e/ou um emprego após se formar para dar início à sua carreira internacional em Dublin.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

3. O tamanho da cidade

Embora seja a maior cidade da Irlanda, Dublin é relativamente pequena, com apenas aproximadamente 115 km² (o Rio de Janeiro, por exemplo, tem 1.255 km²). Você vai viver em uma capital europeia com todos os benefícios que isso implica, como a sensação cosmopolita, dezenas opções de entretenimento, população multicultural e culinária do mundo inteiro disponível a qualquer hora.

No entanto, ao mesmo tempo, Dublin tem uma atmosfera acolhedora, as pessoas são atenciosas e simpáticas e você também conseguirá se locomover com facilidade pelo excelente transporte público dublinense. Coisas que nem sempre acontecem em metrópoles enormes.

4. Conheça a Europa

Você sabia que a companhia aérea de passagens de baixo custo Ryanair é irlandesa? Enquanto você estuda em Dublin, terá a oportunidade de conhecer outros destinos famosos da Europa com voos diretos a preços bem acessíveis (é sério, tipo € 8!).

O Aeroporto Internacional de Dublin tem voos regulares para Londres, Berlin, Amsterdã, Paris, Barcelona, Copenhagen, Bruxelas e muito mais!

5. Urbano X Natureza

Que tal morar e estudar em uma capital que possibilita terminar o dia na praia após as suas aulas? Gostou da ideia? Dublin tem praias lindas e outras paisagens naturais na região ao redor. Você pode fugir do ambiente urbano aos finais de semana e respirar o ar limpo do campo.

Algumas praias de Dublin:

  • Donabate Beach
  • Dalkey Island
  • Killiney Beach
  • Partmarnock Beach

E aí, sentiu-se inspirado a estudar em Dublin? Então leia também 5 dicas para encontrar o seu curso de inglês na Irlanda.