6 razões para estudar na Nova Zelândia

Qualidade de ensino, belezas naturais, opções de lazer e segurança são algumas das razões.
Por Hotcourses Brasil

Lago Rotoiti pe uma das atrações turísticas da Nova Zelândia
Lago Rotoiti pe uma das atrações turísticas da Nova Zelândia
Crédito da Imagem: HotCourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na Ilha Norte ou na Ilha Sul, estudar na Nova Zelândia é, sem dúvidas, uma experiência inigualável. A maioria das universidades da Nova Zelândia está na lista dos rankings das melhores do mundo, e o país é o paraíso das maravilhas naturais.

Conheça a seguir seis das inúmeras razões para escolher a Nova Zelândia como o seu destino de estudo.

1. Qualidade do ensino

Por ser um país pequeno, a Nova Zelândia tem apenas 8 universidades públicas:

Todas elas são representadas pelo órgão oficial Universities New Zealand que garante o acompanhamento e a consistência da qualidade do ensino oferecida por elas. Além disso, as oito são classificadas entre os 3% das melhores universidades do mundo.

As qualificações acadêmicas conquistadas na Nova Zelândia, em qualquer uma dessas instituições, são reconhecidas e respeitadas globalmente. Isso significa que um diploma neozelandês pode te ajudar a dar início à uma carreira internacional

Além das universidades, o ensino superior da Nova Zelândia é formado por Institutos de Tecnologia e Politécnicos (ITPs) e Estabelecimentos de Treinamento Privados. Ou seja: muitas opções para você escolher o curso mais adequado, independente da duração e área de estudo.

O ensino superior neozelandês preocupa-se em formar graduados que saibam fazer as perguntas certas, pensar criticamente e colocar a teoria em práticas de diversas formas inovadoras.

2. Segurança e tranquilidade

A Nova Zelândia foi eleita o segundo país mais pacífico do mundo pelo Índice de Paz Global em 2018. Ela é segura, tem uma política estável e uma das menores taxas de corrupção do mundo. Apesar de ter o mesmo tamanho que o Reino Unido e o Japão, a sua população é de apenas 4,6 milhões de habitantes.

Somados, estes fatores transmitem a tranquilidade necessária para deixar o Brasil e se mudar para um novo país.

A adaptação ao novo ambiente nem sempre é instantânea – ela pode levar até algumas semanas –, especialmente em um país tão distante do nosso como a Nova Zelândia. A sua estabilidade e caráter pacífico ajudarão a ter uma adaptação mais rápida e também tranquilizarão os seus pais em relação à sua segurança durante o intercâmbio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

3. Aventuras radicais

A Nova Zelândia é formada por florestas nativas, montanhas, rios e praias paradisíacas, lagos e fiordes. Com tanta natureza e paisagens cênicas, o país é considerado a capital mundial dos esportes radicais ao ar livre, como escalada de montanhas, bungyjump, paraquedismo, rapel e muito mais. 

Se você gosta apenas de fazer trilhas, andar de bike em bosques ou florestas, surfar, acampar ou praticar outras atividades ao ar livre em lugares de tirar o fôlego, a Nova Zelândia será o destino ideal.

Essa será uma excelente maneira de usar o seu tempo livre além dos estudos: experimentando o balanço ideal entre vida pessoal e trabalho dos neozelandeses e o estilo de vida aventureiro, com muito contato com a natureza.

4. Custo de vida mais barato

A conversão atual do dólar neozelandês é de R$ 2,75, menor do que a do dólar americano, canadense, australiano, euro e libra esterlina.

Além disso, de acordo com o site Numbeo, o custo de vida em Auckland, por exemplo, é mais barato do que em Londres, Sydney, Nova York, Los Angeles, Vancouver, Dublin, entre outros destinos de estudo populares.

5. Proximidade à Austrália

Você já deu a volta ao mundo para estudar na Nova Zelândia, que tal aproveitar a oportunidade de conhecer a Austrália também durante os seus estudos? Afinal, um voo entre os dois países é de apenas 3,5 horas!

6. Trabalhar durante os estudos

A Nova Zelândia é um dos países que permitem trabalhar com visto de estudante em vagas remuneradas que não precisam ser necessariamente relacionadas aos seus estudos, assim como acontece na Irlanda e na Austrália.

Um trabalho de meio período durante os estudos enriquece a sua experiência, aprofunda a imersão da cultura, melhora a prática no inglês e, principalmente, auxilia no orçamento para bancar os estudos e custo de vida.