Em 04/10/2016 16h16 , atualizado em 31/10/2017 17h20

As melhores universidades dos EUA para estudantes internacionais segundo a Forbes

Estudar no Exterior

Babson College, em Massachusetts, conquistou o primeiro lugar, seguida pela Bryn Mawr College, na Pensilvânia Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A revista norte-americana de negócios Forbes listou as melhores universidades dos Estados Unidos para estudantes internacionais pela primeira vez. Em 2014/15, aproximadamente um milhão de estrangeiros estavam matriculados em instituições do país; esta foi a motivação principal para a compilação do ranking, que incluiu as 50 melhores universidades particulares e públicas que oferecem graduações de quatro anos de duração.

A Babson College, em Massachusetts, conquistou o primeiro lugar, seguida pela Bryn Mawr College, na Pensilvânia, a Claremont McKenna College, na Califórnia, a Columbia University, em Nova York, e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Para chegar a este resultado, a Forbes avaliou os seguintes fatores:

- Qualidade da instituição (50%): sucesso dos ex-alunos, débito estudantil e satisfação estudantil;
- Porcentagem de estudantes internacionais no corpo discente da instituição (20%);
- Porcentagem do aumento de estudantes internacionais na instituição (5%);
- As graduações bem-sucedidas para estudantes internacionais (10%);
- Cursos e áreas de estudo de interesse para estudantes internacionais (15%).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Este último indicador teve como base dados do Open Doors que comprovam que 60% dos estudantes internacionais nos EUA cursam engenharia, negócios e gestão, e matemática e ciências.

Todas as universidades do famoso grupo Ivy League ficaram entre as 50 melhores da lista. 

As dez melhores universidades dos Estados Unidos para estudantes estrangeiros de acordo com a Forbes:

1. Babson College
2. Bryn Mawr College
3. Claremont McKenna College
4. Columbia University
5. Massachusetts Institute of Technology (MIT)
6. Mount Holyoke College
7. Georgetown University
8. Princeton University
9. Brandeis University
10. University of Pennsylvania

Artigos Relacionados
Saiba a importância do mid-year report para a admissão em uma graduação nos EUA. Documento é um relatório do desempenho do estudante no Ensino Médio.
A edição de 2019 do Jovens Embaixadores está com inscrições abertas! Mais de 500 estudantes brasileiros da rede pública já viajaram aos Estados Unidos pelo programa criado pela embaixada americana. As inscrições para a primeira fase de seleção vai até o dia 12 de agosto de 2018.
Existe uma variedade incrível de aplicativos tanto para iOS quanto para Android que te ajudará com diferentes aspectos da vida de estudante, desde produtividade e gestão de finanças até lazer e entretenimento.
Os EUA bateram o recorde de estudantes internacionais no país em 2017. Saiba mais em Estudar no Exterior.
A Universidade do Norte de Michigan é a primeira instituição do mundo a criar um curso universitário exclusivamente para o estudo da Maconha. Confira!
Confira as melhores universidades do Brasil e do mundo em 2017, segundo o ranking da Times Higher Education’s World University.
Conheça algumas opções de bolsas de estudo oferecidas por instituições da Inglaterra, Holanda e Canadá para estudantes internacionais e suas variações.
Uma pesquisa realizada pelo Hotcourses Group comprovou que os estudantes internacionais continuam a considerar estudar nos EUA mesmo após a eleição de Donald Trump
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES