5 razões para estudar em Melbourne, na Austrália

Melbourne é considerada a capital cultural da Austrália e possui um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo.
Por Hotcourses Brasil

Melbourne é uma das cidades mais bonitas do mundo
Melbourne é uma das cidades mais bonitas do mundo
Crédito da Imagem: HotCourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Por mais que Sydney seja a cidade e o destino de estudo mais popular na Austrália – e ela seja, de fato, incrível –, o país tem muito mais a oferecer. E uma das suas joias raras é Melbourne! 

Capital do estado de Victoria, na região sudeste da Austrália, a cidade é costeira, com 4,6 milhões de habitantes, e é considerada a capital cultural do país, graças a tudo que ela tem a oferecer, da culinária ao lazer.

Conheça a seguir cinco motivos para você considerar seriamente Melbourne como o seu destino de estudo no exterior.

1. Melhor cidade para se viver no mundo

Apesar de nos dois últimos anos ela ter perdido o primeiro lugar para Viena, na Áustria, Melbourne foi considerada a melhor cidade para se viver no mundo por sete anos consecutivos na famosa lista da Economist Intelligence Unit (EIU). Mesmo assim, ela continua firme em segundo lugar pela sociedade estável, saúde pública, infraestrutura, educação de alta qualidade, etc.

Além disso, Melbourne também aparece sempre no top 10 do ranking de melhores cidades do mundo para estudantes internacionais da QS, conquistando notas altas nos quesitos qualidade de vida, tolerância, inclusão social e população multicultural.

Leia também: 3 cidades para estudar na Austrália além de Sydney

2. Universidades renomadas

Em Melbourne, encontra-se algumas das melhores universidades da Austrália:

Essas seis universidades estão entre as dez melhores colocadas da Austrália no ranking mundial da QS!

3. Suporte estudantil

Todos os anos, mais de 200.000 estudantes internacionais de mais de 170 países viajam à Victoria para cursar alguma escola ou universidade da região.

Com base nesse número gritante, o governo estadual resolveu criar uma iniciativa chamada Study Melbourne para fornecer serviços de suporte 24 horas por dia, sete dias por semana aos estrangeiros que pretendem fazer parte da comunidade estudantil da cidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Study Melbourne Student Centre (Centro Estudantil da Study Melbourne) disponibiliza informações e contatos para todo tipo de questão, além de organizar eventos gratuitos na cidade ao longo do ano.

4. Opções de estilo de vida

Você quer morar perto da praia? Prefere o agito do centro da cidade? Ou então gosta mais de uma região afastada da bagunça, com uma sensação mais rural? Melbourne tem opções para todos estes estilos de vida.

Quem escolhe morar na região central encontra mais coisas para conhecer e explorar, como restaurantes, entretenimento e cultura. Sem contar poder fazer tudo a pé, porque a maioria das coisas é de fácil alcance.

No entanto, quem gosta mais da paz dos subúrbios seguros ou municípios menores e tranquilos nos arredores da cidade grande (como Ballarat, Bendigo, Geelong, Wodonga e muito mais), aproveitará da vantagem de um aluguel razoavelmente mais barato. Melbourne tem excelentes linhas de transportes públicos que te levarão a qualquer lugar, inclusive às belas praias da cidade.

5. Oportunidades profissionais

Como você já deve saber, assim como a Irlanda, a Austrália permite que os estrangeiros com um visto de estudante trabalhem no país em qualquer função. Isso significa não só conseguir uma ajuda extra ao orçamento no exterior, mas também aprender como funciona um outro mercado de trabalho.

Como uma importante cidade mundial, Melbourne atrai empresas internacionais que acabam a escolhendo como sede de suas operações de desenvolvimento e pesquisa. Estas organizações estão sempre à procura de mentes criativas e jovens profissionais interessados em colocar o aprendizado em prática. Para isso, com frequência elas firmam parcerias com as universidade de Melbourne para recrutar diretamente os seus estudantes e recém-graduados para estágios e vagas permanentes.

Gostou da ideia? Encontre o seu curso em Melbourne!

Razões para estudar em Melbourne
Crédito: HotCourses Brasil