Confira os 10 melhores destinos de estudo do mundo em 2023

Pesquisa mostra quais são os melhores lugares do mundo para os estudos
Por Hotcourses Brasil

Estudante no Reino Unido
O Reino Unido é eleito o melhor país para estudo em 2023.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estudar em outro país pode proporcionar diferentes benefícios, desde conhecimento cultural e proficiência em uma língua estrangeira até experiência profissional e, potencialmente, o início de uma carreira internacional. Por isso, a escolha do destino mais adequado é essencial, em especial, considerando o grande investimento que a experiência demanda.

E segundo os respondentes da pesquisa global 2023 Best Countries to Study Abroad do site U.S. News & World Report com a participação de mais de 17.000 pessoas, o Reino Unido é o melhor destino de estudo do mundo, vencendo os Estados Unidos e outros países famosos.

Tópicos deste artigo

20 melhores destinos de estudo do mundo segundo U.S. News & World Report

Confira os dez primeiros colocados do ranking do U.S. News & World Report:

  1. Reino Unido

  2. Estados Unidos

  3. Itália

  4. França

  5. Japão

  6. Espanha

  7. Canadá

  8. Grécia

  9. Alemanha

  10. Brasil

  11. Austrália

  12. México

  13. Suíça

  14. Holanda

  15. Egito

  16. Nova Zelândia

  17. Tailândia

  18. Turquia

  19. Portugal

  20. Singapura

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A pesquisa, realizada em parceria com a empresa global de serviços de marketing e comunicação WPP e a Wharton School da Universidade da Pensilvânia, baseia-se na entrevista com cidadãos globais do mundo todo para avaliar as percepções de 87 países de acordo com 73 atributos diferentes, como empreendedorismo, propósito social, qualidade de vida e influência cultural.

Os países nas dez primeiras posições são vistos pelos jovens adultos como ambientes ideais para uma educação internacional. A lista baseia-se na forma como os respondentes consideravam os destinos de estudo como culturalmente acessíveis, divertidos e com muitas atrações culturais, além da percepção que tinham em relação à qualidade das universidades de cada destino.

Veja o ranking completo aqui.