Estudar em outro país pode proporcionar diferentes benefícios, desde conhecimento cultural e proficiência em uma língua estrangeira até experiência profissional e, potencialmente, o início de uma carreira internacional. Por isso, a escolha do destino mais adequado é essencial, em especial, considerando o grande investimento que a experiência demanda.
E segundo os respondentes da pesquisa global 2023 Best Countries to Study Abroad do site U.S. News & World Report com a participação de mais de 17.000 pessoas, o Reino Unido é o melhor destino de estudo do mundo, vencendo os Estados Unidos e outros países famosos.
Tópicos deste artigo
20 melhores destinos de estudo do mundo segundo U.S. News & World Report
Confira os dez primeiros colocados do ranking do U.S. News & World Report:
-
Reino Unido
-
Estados Unidos
-
Itália
-
França
-
Japão
-
Espanha
-
Canadá
-
Grécia
-
Alemanha
-
Brasil
-
Austrália
-
México
-
Suíça
-
Holanda
-
Egito
-
Nova Zelândia
-
Tailândia
-
Turquia
-
Portugal
-
Singapura
A pesquisa, realizada em parceria com a empresa global de serviços de marketing e comunicação WPP e a Wharton School da Universidade da Pensilvânia, baseia-se na entrevista com cidadãos globais do mundo todo para avaliar as percepções de 87 países de acordo com 73 atributos diferentes, como empreendedorismo, propósito social, qualidade de vida e influência cultural.
Os países nas dez primeiras posições são vistos pelos jovens adultos como ambientes ideais para uma educação internacional. A lista baseia-se na forma como os respondentes consideravam os destinos de estudo como culturalmente acessíveis, divertidos e com muitas atrações culturais, além da percepção que tinham em relação à qualidade das universidades de cada destino.
Veja o ranking completo aqui.