Topo
pesquisar
Em 21/06/2018 09h33, atualizado em 22/06/2018 14h08

Faculdade oferece bolsa de estudo para quem quer fazer graduação no Canadá

Estudar no Exterior

Estudantes brasileiros podem concorrer a dois tipos de bolsas de estudo na Douglas College, a de Admissão Regional e com Base em Mérito. Por Hotcourses Brasil
Campi da Douglas College ficam na área metropolitana de Vancouver
Campi da Douglas College ficam na área metropolitana de Vancouver
PUBLICIDADE

A Douglas College, localizada na Costa Oeste do Canadá com campi em New Westminster e Coquitlam, área metropolitana de Vancouver, oferece aproximadamente C$ 100.000 em diferentes bolsas de estudo para seus novos estudantes internacionais todos os anos. 

Atualmente, são duas categorias de bolsas de estudo de admissão – as chamadas Entrance Scholarships – para alunos admitidos em cursos de graduação da Douglas e que provarem bom desempenho escolar prévio. As duas categorias são válidas para os três semestres da Faculdade: outono, inverno e verão.

1. Bolsas de Estudo de Admissão Regional

As Regional Entrance Awards da Douglas College valem C$ 500 ou C$ 1.000 e não exigem uma inscrição a parte. Os estudantes serão automaticamente avaliados ao se inscrevem em algum curso de graduação da Douglas College. Ao receber a carta de admissão com uma oferta de vaga, também serão notificados por ela se foram selecionados ou não para a bolsa de estudo.

Para se qualificar, os candidatos devem se inscrever na Douglas College dentro do prazo oficial de cada semestre:

  • Semestre de verão com início em maio: prazo para inscrição até o dia 31 de janeiro;
  • Semestre de outono com início em setembro: prazo para inscrição até o dia 31 de maio;
  • Semestre de inverno com início em janeiro: prazo para inscrição até o dia 30 de setembro.


Os bolsistas selecionados costumam apresentar um GPA acima da média (80% ou mais) e um forte resultado no exame de proficiência na língua inglesa (no mínimo 7.0 no IELTS ou equivalente em outro teste).

O valor recebido com a bolsa de estudo será descontado das taxas de ensino do segundo semestre da graduação do bolsista na Douglas College.

2. Bolsas de Estudo Internacionais com Base em Mérito

As Douglas International Merit-Based Scholarships valem C$ 2.500 e exigem uma inscrição separada de cada candidato. O formulário de inscrição deve ser preenchido e enviado por email para dciadmissions@douglascollege.ca com todos os documentos de suporte necessários até um dos três prazos finais listados acima.

São 13 bolsas disponíveis. Para concorrer a uma delas, os candidatos já devem ter passado ou estar passando pelo processo de seleção em uma graduação na Douglas College. 

A seleção para a bolsa de estudo é feita com base no desempenho acadêmico prévio do candidato e o seu envolvimento com a escola, comunidade e/ou desenvolvimento pessoal. Por isso, é importante providenciar todos os documentos exigidos pela inscrição e também ter um histórico escolar exemplar.

Os bolsistas escolhidos serão notificados antes de chegarem à Douglas College. A bolsa de estudo também valerá como um desconto nas taxas de ensino do segundo semestre da graduação.

Douglas College

Os cursos da Douglas College estão disponíveis em uma diversidade de áreas de estudo, desde antropologia e psicologia a matemática e ciências ambientais. Além disso, a Faculdade tem programas de Transferência Universitária que ajudam os estudantes a se prepararem para graduações em algumas das universidades mais renomadas do Canadá, como Universidade de Toronto, Universidade de Victoria, Universidade de Calgary e Universidade de Alberta.

E se você ainda não se sentir pronto na sua fluência no inglês, pode também optar por um programa de Aquisição e Aprendizado da Língua Inglesa (ELLA) oferecido pela Douglas Colleges aos estudantes internacionais na área metropolitana de Vancouver.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola