3 bolsas de estudo de graduação na Ásia

Hong Kong, Malásia e Singapura possuem ótimas universidades que oferecem bolsas de estudo.
Por Hotcourses Brasil

University of Hong Kong
Universidade de Hong Kong
Crédito da Imagem: HotCourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já considerou estudar em Hong Kong? Na Malásia? Que tal em Singapura? Se a sua resposta foi negativa, com esse artigo, talvez você mude de ideia. Além de serem destinos de estudo na Ásia com excelentes universidades, há diferentes bolsas de estudo de graduação para estudantes internacionais, como os exemplos que selecionamos a seguir.

1. University of Hong Kong

A Universidade de Hong Kong tem pouco mais de 100 anos e já chegou na 22ª posição mundial no Times Higher Education, além de ter sido eleita a segunda universidade mais internacional do mundo. Ela acolhe mais de 10.000 alunos estrangeiros de 100 países diferentes, o que resultou no apelido de "Universidade Global da Ásia". Uma das várias razões para isso é que todos os seus cursos são ministrados em inglês.

A grade curricular das graduações da HKU são flexíveis. Os estudantes podem escolher uma combinação de cursos e disciplinas opcionais e participar de estágios, programas de intercâmbio no exterior e projetos regionais.

Os bacharelados estão disponíveis nas áreas de direito, ciências, educação, engenharia, arquitetura, ciências sociais, odontologia, medicina e outras. Há, inclusive, opções de graduações duplas em parceria com universidades da China, EUA e Reino Unido.

A University of Hong Kong mantém uma série de bolsas de estudo para graduação. Todos os exemplos listados abaixo são válidos para estudantes estrangeiros e não exigem uma inscrição à parte, basta se candidatar à universidade com os requisitos adequados e você será automaticamente avaliado e considerado nas bolsas de estudo de mérito.

  • HKU Foundation Scholarship for President’s Scholars: concedida todos os anos aos estudantes de maior destaque recém-admitidos em graduações da UHK. Vão desde descontos parciais até o valor integral dos estudos, mais custo de vida.

  • HKU Scholarships for Future Leaders: esta bolsa integral reconhece estudantes de destaque admitidos em graduações da UHK que apresentam evidências de excelência e liderança em atividades não acadêmicas. Os alunos devem demonstrar habilidades excepcionais de liderança e visão para realizar mudanças efetivas. 

  • HKU Foundation Scholarships for Outstanding Students: esta bolsa é baseada no mérito acadêmico e reconhece estudantes excepcionais recém-admitidos em uma graduação da HKU ou em um programa colaborativo. Os candidatos elegíveis serão selecionados e indicados para consideração do comitê de seleção de forma contínua. A bolsa pode ser integral e ainda incluir subsídios.

A Universidade de Hong Kong também tem opções de bolsas de estudo de música e esportivas, mas essas precisam de uma inscrição à parte e comprovação de desenvoltura e talento na área desejada.

2. Monash University Malaysia

A Monash Malaysia é o campus da Monash University, uma instituição australiana, na Malásia, mais especificamente em Sunway City. Ao concluir sua graduação, você ganha um diploma legitimamente australiano, com o diferencial de que os valores dos cursos e o custo de vida são ​significativamente mais baratos na Malásia. E a qualidade do ensino e das instalações é a mesma.

A Monash Malaysia tem mais de 8.400 alunos de 78 países diferentes e oferece graduações nas áreas de artes, ciências sociais, negócios, engenharia, TI, saúde, medicina, ciências e farmácia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Monash na Malásia tem opções de bolsas de estudo parciais para novos estudantes internacionais de graduação:

Monash High Achiever Award 

Desconto de RM$ 5.000 por semestre para candidatos com uma média alta no ensino médio.

Não é necessário fazer uma inscrição à parte para concorrer - a sua inscrição em um bacharelado da Monash já constituirá em um pedido de bolsa. Todos os candidatos que tiverem os critérios de elegibilidade e seleção serão considerados automaticamente e os aprovados receberão a bolsa de estudos juntamente com a Oferta de Admissão à Monash University Malaysia.

Monash Pharmacy Excellence Scholarship

Desconto de 50% ou 25% por toda a duração do Bacharelado de Farmácia. Essa bolsa exige uma inscrição à parte com o preenchimento do formulário digital ou online pelo site da Monash. O prazo de inscrição é em janeiro.

Entre em contato com a Monash University Malaysia para saber mais.

3. LASALLE College of the Arts

A LASALLE é uma escola de artes em Singapura com mais de 30 opções de diplomas, graduação e pós-graduação nas áreas das belas artes, design, comunicação, design de interiores, cinema, animação, moda, dança, música, teatro, arteterapia, escrita criativa, entre outras.

A escola é um ambiente de aprendizado interdisciplinar e busca formar a próxima geração de pensadores, artistas, designers e líderes das indústrias criativas.

A LASALLE tem uma bolsa de estudo chamada Future Leader Scholarship destinada a encontrar os estudantes mais talentosos que se candidatam aos bacharelados de artes (com honras). A bolsa busca candidatos com excelentes conquistas acadêmicas, potencial para liderança e paixão pelas artes.

Os interessados precisam se inscrever por um formulário no site da LASALLE e enviar alguns documentos obrigatórios juntamente à inscrição, como histórico escolar; comprovação de experiência relevante na área; e demonstração de participação e/ou conquista em atividades extracurriculares relacionadas à área de estudo. Além disso, a escola quer identificar um alto nível de maturidade e liderança nos candidatos.

A Future Leader Scholarship concede um desconto de até S$ 9.000 no primeiro ano de estudos.

Entre em contato com a ​​LASALLE College of the Arts para saber mais.