Topo
pesquisar
Em 05/10/2018 11h02

Instituição pública do Reino Unido tem bolsa de estudo para graduação em qualquer lugar do mundo

Estudar no Exterior

Em 2018, estudantes da Holanda e da Somália ganharam uma bolsa de 10 mil libras. Brasileira foi uma das vencedoras de 2017. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Todos os anos, o British Council, instituição pública do Reino Unido cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura, seleciona, junto com seus parceiros, estudantes a partir dos 18 anos que estiverem interessados em um curso integral de graduação ou pós-graduação no exterior, em qualquer país do mundo. 

O prêmio é uma iniciativa de promoção dos estudos no exterior como uma experiência enriquecedora que abre novas possibilidades e beneficia não só o estudante como também a sociedade de maneira geral. Nos seus três anos de vida, o The Global Study Awards (TGSA) já ajudou 13 estudantes internacionais a realizar o sonho de estudar no exterior, entre eles, alemães, indianos, malaios, quenianos e até mesmo uma brasileira. 

Em 2017, a brasileira Clara Kamphorst Leal da Silva foi selecionada com outros três bolsistas e conseguiu fazer o seu Mestrado de Direito na Leiden University, na Holanda.

A edição da Global Study Awards de 2018 premiou uma estudante da Somália, que vai poder cursar o mestrado de Ciências da Computação no campus africano da Carnegie Mellon University, em Ruanda, e uma estudante da Holanda, que se matriculará no bacharelado de Humanas (Filosofia e Teologia) da Oxford University, na Inglaterra. Ambas contarão com as 10.000 libras esterlinas concedidas pelo British Council IELTS.

Como o Global Study Awards funciona?

A seleção é feita com base em mérito escolar/acadêmico e a bolsa de 10.000 libras deve ser usada para pagar diretamente as taxas de ensino na instituição estrangeira. Se o valor do curso for menor do que o prêmio, as libras esterlinas restantes podem ser direcionadas ao custo de vida do estudante por no máximo 52 semanas a partir da data de matrícula.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem pode se inscrever no Global Study Awards?

O Global Stury Awards procura por estudantes talentosos e altamente motivados de todas as partes do mundo. O principal requisito é ter prestado o IELTS, exame reconhecido de proficiência na língua inglesa, e alcançado um resultado satisfatório. 

Além de ter mais de 18 anos e planejar cursar um programa acadêmico no exterior, os candidatos precisam comprovar:

  • Potencial para contribuir à sociedade por meio dos estudos;
  • Forte comprometimento com o desenvolvimento profissional;
  • Interesse sincero em aumentar a coerência intercultural.

Os interessados também precisam ter um International Student Identidy Card (ISIC), carteirinha de identidade do estudante internacional, e/ou um International Youth Travel Card (IYTC).

Antes de se inscrever na bolsa de estudo, o estudante precisa passar pelo processo seletivo no exterior para o curso de interesse e ser admitido. A carta de oferta de vaga deverá ser um dos documentos apresentados na inscrição do Global Study Awards.

A seleção

Um painel de representantes do British Council e seus parceiros avaliará todos os inscritos e selecionará alguns candidatos em potencial para uma entrevista presencial antes da decisão final. 

O resultado é divulgado com três meses de antecedência do prazo final das inscrições para os cursos com início na metade do ano – comum nos países do Hemisfério Norte. Os estudos começarão entre 1º de agosto e 31 de outubro.

Saiba mais na página oficial do The Global Study Awards. No site, você pode se cadastrar para receber informações sobre os próximos processos de seleção.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola