Whatsapp
Em 10/05/2018 15h26

Brasileiros podem se inscrever para bolsas de estudo na Universidade de Westminster

Estudar no Exterior

Universidade em Londres oferece bolsas de estudo integrais para estudantes internacionais de países em desenvolvimento Por Hotcourses Brasil
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Esta vai para quem está interessado em uma graduação no Reino Unido! A University of Westminster, em Londres, está com inscrições abertas para bolsas de estudo integrais para graduações especificamente direcionadas a estudantes internacionais de países em desenvolvimento.

Você pode se inscrever na Westminster Full International Scholarship até o dia 31 de maio. Mas atenção: primeiramente, você deve passar pelo processo de seleção e ter sido admitido em um dos cursos de graduação da Westminster. 

A seleção

A inscrição na bolsa consiste de dois passos: 

  • Primeiramente, como mencionado acima, o estudante deve passar pelo processo seletivo em uma graduação integral da Universidade pelo UCAS, serviço central de inscrições acadêmicas dos EUA, atendendo a todos os requisitos padrões, como envio de cartas de referência, declaração de motivação pessoal e nota no teste de proficiência na língua inglesa (saiba mais sobre isso aqui);
  • Após a admissão na graduação, o estudante pode enviar a inscrição na bolsa de estudo.

Além de preencher o formulário de inscrição da bolsa, você precisará providenciar os seguintes documentos:

  • Uma cópia da carta/email da University of Westminster que confirme a sua admissão condicional ou incondicional no curso escolhido;
  • Uma cópia oficial do seu histórico escolar mais recente;
  • Uma carta de recomendação especificamente em suporte à inscrição na bolsa de estudo escrita por um tutor, professor, acadêmico ou chefe relevante para a área de estudo escolhida por você – e deve ser obrigatoriamente diferente da carta de referência enviada para o processo de seleção na graduação.

Os documentos deverão ser oficialmente traduzidos para o inglês.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Westminster usará três critérios principais para selecionar os bolsistas: excelência acadêmica, necessidade financeira e potencial de desenvolvimento.

As bolsas de estudo

As bolsas de estudo são integrais! Elas incluem o valor do curso, acomodação, custo de vida e as passagens aéreas de ida e volta. Uma vez selecionado, a sua graduação terá início em setembro.

Faça a sua inscrição na Westminster Full International Scholarship aqui até o dia 31 de maio de 2018.

A Universidade de Westminster

Fundada em 1838, a instituição tem quatro campi em Londres, no Reino Unido, e recebe mais de 20.000 estudantes. A Westminster é uma das 15 universidades mais culturalmente diversas do mundo graças à grande porcentagem de alunos estrangeiros em seu corpo estudantil.

Artigos Relacionados
Confira algumas dicas para gastar menos enquanto estiver morando na capital da Inglaterra.
As universidades do Reino Unido pagam cerca de 120 milhões de libras a agentes recrutadores de estudantes internacionais.
Estudantes de 15 a 18 anos podem concluir o ensino médio em países da América do Norte, Ásia e Europa. Saiba como! Os colégios internacionais United World Colleges (UWC) estão com inscrições abertas para bolsas de estudo até o dia 15 de julho de 2018.
Os estudantes brasileiros com passaporte europeu podem solicitar financiamento estudantil no Reino Unido. Saiba como!
Conheça o programa de bolsas de estudos Erasmus +, projeto que incentiva a educação, proporciona treinamento profissional e apoia os esportes. Saiba como participar desta iniciativa no canal Estudar no Exterior, aqui no Brasil Escola!
Conheça cinco exemplos de universidades do Reino Unido que consideram a nota do ENEM ou Vestibular para acesso de estrangeiros.
Todos os anos, o British Council seleciona estudantes a partir dos 18 anos que estiverem interessados em um curso integral de graduação ou pós-graduação no exterior, em qualquer país do mundo. Saiba como funciona o Global Study Awards e como se candidatar.
O número de brasileiros estudando no exterior atingiu o seu pico em 2017 – um recorde de 302.000 pessoas. Veja os dez países mais procurados pelos brasileiros que já estudaram ou querem estudar no exterior.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES