Os destinos de estudo mais carismáticos e poderosos do mundo

Ranking leva em consideração fatores como economia, qualidade de vida, meio ambiente e interação cultural.
Por Hotcourses Brasil

Londres foi eleita a cidade poderosa mais carismática do mundo
Londres foi eleita a cidade poderosa mais carismática do mundo
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Londres ainda é a cidade que mais possui “carisma e um tipo especial de atração magnética” no mundo, seguida por Nova York. É o que diz a mais recente pesquisa Global Power City Index do Instituto para Estratégias Urbanas, após a análise de 44 das cidades mais famosas e amadas mundialmente. Os pesquisadores do índice avaliam diferentes aspectos, como a habilidade de atrair capital, negócios e pessoas – por isso a “atração magnética”. 

Nenhuma surpresa, né? São simplesmente as cidades mais populares e admiradas do mundo!

Os seis fatores analisados são os seguintes:

1. Economia;
2. Pesquisa e desenvolvimento;
3. Interação cultural;
4. Qualidade de vida;
5. Meio ambiente;
6. Acessibilidade.

Este conjunto de fatores é dividido ainda em mais 70 indicadores de desempenho e, no final, da análise, cada cidade recebe um resultado, sendo 2.600 pontos o mais alto possível. Londres, no topo do ranking, conquistou uma pontuação de 1.692,3. E não é só no carisma e poder que a capital da Inglaterra se destaca. Em 2018, ela também foi eleita a Melhor Cidade Universitária do Mundo no ranking QS Best Student Cities pela primeira vez, desbancando Montréal, do Canadá.

Apesar de não ser a escolha mais barata para estudantes internacionais, Londres é a opção certeira no quesito qualidade de ensino e experiência cultural. Há uma enorme concentração de oportunidades acadêmicas, sociais e profissionais, além de um cenário artístico e cultural inigualável, o que faz valer cada uma das libras esterlinas investidas na experiência de estudo na cidade. 

Em Londres, estão localizadas algumas das melhores instituições de ensino superior do mundo, como:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

As 10 cidades mais carismáticas do mundo

As cinco primeiras posições mantiveram-se idênticas à versão anterior do ranking: Londres, Nova York, Tóquio, Paris e Singapura. São cidades que se empenham em proporcionar um ambiente urbano atraente e acolhedor e que recebem um influxo de pessoas e riquezas – o que, consequentemente, atrai ainda mais pessoas e riquezas. 

Apesar de só conquistar uma posição entre as dez melhores este ano, a América do Norte melhorou muito o seu resultado na lista geral, enquanto as cidades asiáticas perderam um pouco de sua força. Pequim caiu dez posições, principalmente por causa do fator acessibilidade; e Shanghai desceu de 15ª para 26ª devido à economia.

Conheça as 10 cidades mais carismáticas e poderosas do mundo:

1. Londres - Reino Unido
2. Nova York – Estados Unidos
3. Tóquio – Japão
4. Paris – França
5. Singapura – Singapura
6. Amsterdã – Holanda
7. Seul – Coreia do Sul
8. Berlim – Alemanha
9. Hong Kong – Hong Kong
10. Sydney­ - Austrália

Em qual destas cidades você gostaria de estudar?