Topo
pesquisar
Em 28/07/2017 08h58, atualizado em 28/07/2017 09h30

Desafio levará jovens empreendedores para o Vale do Silício

Estudar no Exterior

Localizado na Califórnia, Estados Unidos, Vale do Silício é considerado o maior berço de empresas tecnológicas do mundo Por Hotcourses Brasil
Sede do Google no Vale do Silício
Sede do Google no Vale do Silício
PUBLICIDADE

Você é inovador, empreendedor e interessado nas áreas de Design, Tecnologia da Informação e Negócios? Este desafio é para você! Ah, e tem que ser competitivo também! Você vai estar rodeado de jovens talentos!

O Sicoob e o portal Eureca! se uniram para criar uma iniciativa que levará jovens talentosos e com espírito empreendedor para o Vale do Silício, o maior berço de empresas tecnológicas do mundo, localizado na Califórnia, Estados Unidos

O Sicoob Lab Experience proporá um desafio online em duas fases. Os finalistas passarão por uma entrevista online e os 16 selecionados ganharão uma imersão em Maringá (PR) entre os dias 7 e 10 de setembro de 2017.

Durante a imersão, os participantes serão divididos em quatro equipes e deverão desenvolver o projeto de reinventar o app chamado Minhas Finanças do Sicoob. A equipe vencedora ganhará o pacote para conhecer o Vale do Silício. 

Apesar de não haver vínculo empregatício com o Sicoob, os 16 selecionados para o Lab em Maringá têm, sim, a chance de serem contratados como estagiários ou trainees.

A inscrição

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site eureca.me até o dia 14 de agosto. 

Para participar, você deve: 

  • Residir no Brasil;
  • Ter se graduado a partir de junho de 2015 ou ter graduação prevista para até dezembro de 2019 em cursos reconhecidos pelo MEC;
  • Ser das áreas de Design, Desenvolvimento/TI e Business;
  • Ter nível intermediário de inglês;
  • Ter disponibilidade para participar da imersão em Maringá (PR) entre os dias 7 e 10 de setembro de 2017.

A divulgação dos finalistas acontecerá no dia 17 de agosto. Inscreva-se aqui.

O desafio online

Os inscritos devem passar por duas fases:

1ª) Desenvolver uma análise do aplicativo Minhas Finanças do Sicoob em uma página em PDF. Depois, com base nas conclusões desta análise, devem criar uma projeção sobre como imaginam o futuro do app para os próximos dois anos. A análise será diferente para cada uma das áreas do desafio: Business, Desenvolvimento/TI e Design/UX; 

2ª) Criar um vídeo de até dois minutos, falando um pouco mais sobre si mesmos, por que acreditam no projeto desenvolvido por eles, o que sabem do Sicoob e porque devem fazer parte do Sicoob Lab.

A inscrição só fica completa com o envio do PDF e vídeo.

A partir do material enviado por eles, 48 participantes serão selecionados para a entrevista online que acontecerá por Skype entre os dias 18 e 23 de agosto de 2017. Só depois disto, os 16 finalistas serão anunciados para a imersão em Maringá. 

As dúvidas devem ser endereçadas para o e-mail eu@eureca.me.

A viagem para o Vale do Silício

Durante a imersão em Maringá (PR), os 16 finalistas serão divididas em quatro equipes de quatro participantes cada, que, juntos, deverão repensar e co-construir o aplicativo Minhas Finanças. 

A equipe vencedora ganha um pacote de viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, contendo:

  • Passagens aéreas;
  • Acomodação em quartos individuais;
  • Transporte do aeroporto para hotel e vice-versa;
  • Alimentação;
  • Tours pelo Vale do Silício: Google, Facebook, Apple, Universidade de San Francisco, entre outras instalações;
  • Tour pela cidade de San Francisco;
  • Seguro viagem.

Os participantes devem arcar com os gastos com passaporte e visto, entre outras despesas. A data da viagem ainda não foi decidida e, quando anunciada, não pode ser alterada.

Leia o edital completo aqui.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola