Em 30/01/2015 16h45 , atualizado em 12/05/2016 16h34

A média de gastos semanais de universitários no Reino Unido

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
Pesquisa da NatWest revela o quanto os estudantes britânicos gastaram semanalmente com compras, alimentação, álcool e transporte em 2014
Pesquisa da NatWest revela o quanto os estudantes britânicos gastaram semanalmente com compras, alimentação, álcool e transporte em 2014
PUBLICIDADE

Já se perguntou quanto um estudante na Inglaterra gasta em média por semana? A mais recente pesquisa “Student Living Index” da NatWest,  feita com mais de 2.200 estudantes, tem as respostas. Os estudantes do Reino Unido estão gastando uma média semanal de:
 
£ 29,60 em compras em mercados
Os estudantes em Reading, na Inglaterra, são os que menos gastam em compras em supermercados: £ 19,90 semanais. Do outro lado, os mais gastões estão em Glasgow, na Escócia: £ 28,90.

£ 11,90 comendo fora
Este é o valor semanal que os estudantes gastam ao almoçar ou jantar fora. Os que menos e mais gastam neste quesito estão, respectivamente, em Norwich (£ 8,40) e em Londres (£ 17,10), ambos na Inglaterra.

£ 9,80 em álcool
Aparentemente, o número de estudantes guardando dinheiro para gastar em álcool tem aumentado. Os estudantes de Bristol são os que mais gastaram em 2014: £ 12,90 semanais; e em Cambridge estão os que menos gastaram: £ 6,80. Doze cidades britânicas tiveram uma média menor de 10 libras esterlinas/semana neste quesito, entre elas, Southampton, Reading, Edimburgo, Brighton, Nottingham, Birmingham e Norwich.

£ 6,50 em transporte
Sem surpresas, os estudantes de Londres são os que mais gastam em transportes por semana (£ 15,10). Em Cambridge estão os que menos gastaram: apenas £ 1,50 por semana (o que pode ser explicado pelo grande número de ciclistas na cidade)!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outras curiosidades sobre o “Student Living Index” 2014:

1. Vinte e dois por cento dos estudantes afirmaram ter recebido uma ajuda financeira menor dos pais em 2014. Mesmo assim, a pesquisa indicou que os pais costumam contribuir com uma média de £ 114,10 por semana no orçamento de seus filhos universitários.

2. No geral, os estudantes gastam quatro horas por semana trabalhando, e 28 horas e 42 minutos estudando. Londres é a cidade onde os estudantes trabalham por mais horas semanais: 7h48.

3. Os estudantes de Glasgow, na Escócia, são os que sabem “gastar melhor”, de acordo com o Index. Dividindo a quantia que os estudantes recebem por termo acadêmico pela quantia de gastos semanais, os estudantes de Glasgow gastam 2,5 vezes mais do que recebem – um número baixo em comparação com os universitários de Londres, Birmingham e Portsmouth, que gastam 4,5 vezes mais do que ganham.

Por Brenda Bellani

Artigos Relacionados
Os estudantes brasileiros com passaporte europeu podem solicitar financiamento estudantil no Reino Unido. Saiba como!
Há um ano em Londres, Ingrid Tremura fala sobre adaptação na Inglaterra, matérias, professores e até os seus planos de fazer uma graduação no exterior.
Confira pesquisa realizada pela ComRes e encomendada pelo Universities UK a respeito da visão dos britânicos sobre estudantes internacionais.
O site USA Today reuniu algumas dicas para ajudar a economizar, reduzir gastos e conseguir assistência financeira.
Oxbridge refere-se às universidades de Oxford e Cambridge, as mais famosas e renomadas instituições de ensino da Inglaterra.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES