Antes de escolher o seu curso entenda os diferentes tipos de diplomas no exterior

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Você quer cursar uma graduation ou um bachelor no exterior? Como são chamados os “cursos vocacionais” em inglês? O que significa PhD? Estas e tantas outras dúvidas podem surgir na hora de escolher o seu curso internacional. É preciso levar em consideração o grau acadêmico, o nome em inglês, e o que cada um deles significa. Aqui o Hotcourses Brasil esclarece estes pontos para você:

Major – Este é um dos nomes para “graduação” (undergraduate degree), mas é usado quando o curso já foi concluído. Por exemplo, se você é formado em jornalismo, pode dizer que tem uma “major in Journalism”.

Undergraduate education – São os cursos de graduação.

Foundation educationCursos preparatórios para a graduação; são cursos que têm como foco as matérias necessárias para ajudar o estudante a se preparar para o processo seletivo das universidades. Por exemplo, se a sua vontade é conquistar uma vaga em um curso de engenharia, no preparatório, estudará física, matemática e química, e algumas matérias já específicas do curso. É também uma opção para quem não atingiu as notas para ser admitido em uma instituição acadêmica durante os anos no ensino médio, portanto possui uma nova chance de caprichar nos estudos e no boletim.

Bachelor’s Degree ou Baccalaureate – Os dois termos são usados para “bacharelado”.

Double Major ou Dual Program – Um programa de graduação duplo, no qual o estudante cursa e se forma em dois bacharelados de uma vez só, portanto tem duas majors em áreas diferentes.

Graduate education ou Postgraduate education – É o nome para os cursos de pós-graduações, que envolvem mestrados, pós, MBA’s e doutorados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Master’s Degree – Mestrado.

PhD – Doctor of Phylosophy, título dado a quem conclui um doutorado. Filosofia, neste caso, remete ao significado original da palavra: “amor pelo conhecimento” – não significa necessariamente que o doutor é filósofo, a não ser que tenha feito um doutorado em filosofia.

Associate Degree – cursos de nível superior em diversas áreas, normalmente oferecidos em faculdades comunitárias (community colleges). Tem duração mais rápida – geralmente de dois anos -, são mais focadas no treinamento vocacional do estudante, e quase servem como um curso preparatório para graduação. Inclusive, alguns estudantes conseguem eliminar matérias do bacharelado por já serem formados em algum associate. É uma boa opção, também, para quem ainda não está completamente certo sobre qual graduação cursar. Com um associate, o estudante pode ir se familiarizando com a área de estudo.

Honor Degree – São cursos de bacharelado diferentes das graduações padrões por possuírem aulas com mais conteúdo e um ritmo de estudos mais acelerado, com 120 créditos (disciplinas) por ano; ou seja, são um pouco mais “puxados” que o tradicional. O estudante que conquista um diploma universitário de Honor se graduará com honras, por ter se esforçado um pouquinho mais do que os que cursaram “degrees” normais – em inglês, dizem “graduating with honors”, isso é muito valorizado no mercado de trabalho. Por isso, esta é uma opção a ser decidida antes de se matricular no curso porque você pode, por exemplo, cursar uma graduação de Law (direito) comum ou uma de Law with honors.

Por Brenda Bellani