Whatsapp
Em 03/09/2021 18h29 , atualizado em 03/09/2021 18h33

Bolsa de estudo integral na Universidade de Melbourne, Austrália

Estudar no Exterior

Instituição oferece diferentes oportunidades de bolsas de estudo e assistência financeira para alunos internacionais de graduação e pós-graduação. Por Hotcourses Brasil
University of Melbourne, na Austrália
University of Melbourne, na Austrália
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Além de Melbourne ser uma das dez melhores cidades estudantis do mundo e ter uma das dez melhores qualidades de vida, ela tem a melhor universidade da Austrália, a University of Melbourne. Eleita no primeiro lugar nacional do renomado ranking da Times Higher Education, a instituição oferece oportunidades de bolsas de estudo de graduação para alunos internacionais.

A University of Melbourne

A Universidade de Melbourne é a 31ª melhor instituição de ensino superior do mundo. Na ativa há 160 anos, ela é formada por 100 centros de pesquisa e recebe mais de 54.000 estudantes – 51% matriculados em graduações e 49% em pós-graduações.

Mas talvez o número mais impressionante seja esse: 44% de toda a sua população estudantil é formada por estrangeiros de mais de 150 países diferentes. A University of Melbourne é uma universidade verdadeiramente multicultural.

Uma das razões para isso é que ela oferece diferentes oportunidades de bolsas de estudo e assistência financeira para alunos de todas as partes do mundo interessados em graduações e pós-graduações.

Um exemplo é a bolsa de estudo chamada Melbourne International Undergraduate Scholarship. Confira a seguir tudo o que você precisa saber para concorrer!

Bolsa de estudo para graduação na Universidade de Melbourne

Todos os candidatos a graduações já são automaticamente considerados para a Melbourne International Undergraduate Scholarship durante o processo de seleção; por tanto, não há inscrição a parte para a bolsa de estudo.

Ela é válida para todas as áreas de estudo disponíveis na Melbourne e para estudantes de todas as nacionalidades.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A seleção baseia-se no desempenho escolar prévio dos candidatos. A bolsa pode ir de A$ 5.000 por semestre ao valor total do curso, dependendo dos resultados alcançados no último ano do ensino médio.

  • Desconto de A$ 10.000 no primeiro ano da graduação, ou;

  • Desconto de 50% nos três anos da graduação, ou;

  • Desconto de 100% nos três anos da graduação.

Leia também: As 6 principais cidades estudantis da Austrália

Como concorrer?

Para se candidatar à bolsa de estudo da Universidade de Melbourne, você precisa:

  • Se candidatar a uma graduação ou já ser um estudante de graduação matriculado da universidade;

  • Não ter cidadania australiana ou neozelandesa nem ser um residente permanente da Austrália;

  • Ter uma média no último ano do colegial entre as 3% melhores da sua turma;

  • Não ter cursado nenhuma instituição de ensino superior previamente. 

Como não há inscrição a parte para a bolsa de estudo, tudo o que você precisa fazer é ter esses requisitos listados acima e passar pelo processo seletivo para uma graduação na University of Melbourne, que você já será automaticamente avaliado para receber a bolsa de estudo.

A instituição informa os bolsistas selecionados em quatro a cinco semanas após o resultado da admissão nas graduações.

Visite o site oficial da University of Melbourne para saber mais.

Artigos Relacionados
Todos os anos, a University of Camberra oferece centenas de bolsas de estudo para alunos novos e atuais, nativos e internacionais. Veja três exemplos!
Conheça cinco motivos para você considerar seriamente Melbourne, na Austrália, como o seu destino de estudo no exterior. Cidade tem uma ótima qualidade de vida.
Instituto Real de Tecnologia de Melbourne oferece uma série de bolsas de estudo para estudantes internacionais em todas as áreas da instituição.
Você quer fazer um curso de engenharia no exterior? Na Austrália, há o Engineering Institute of Technology (EIT), que tem uma série de bolsas de estudo.
A Austrália é um dos países que permitem o trabalho com um visto de estudante, como a Irlanda e a Nova Zelândia. Saiba quais são as regras e os direitos
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES