Cursos online e gratuitos da Universidade de Sydney, Austrália

Universidade disponibiliza cursos online e gratuitos na plataforma Coursera.
Por Hotcourses Brasil

University of Sydney
University of Sydney, na Austrália
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criada em 1881, a University of Sydney é a mais antiga das 43 universidades da Austrália. Eleita regularmente entre as 50 melhores instituições de ensino superior do mundo, ela oferece mais de 400 opções de cursos. À medida que a Austrália reabre as suas fronteiras nesse período pós-pandêmico e volta a admitir estudantes às aulas presenciais, você ainda pode fazer diversas disciplinas da universidade online e sem custo.

Tópicos deste artigo

Cursos online e gratuitos da University of Sydney

Por causa da pandemia, a universidade adaptou vários dos seus cursos para o formato online. Os estudantes internacionais puderam começar ou dar andamento à sua graduação ou pós-graduação sem precisar sair de casa, com a chance de viajar para a Austrália quando o país reabrisse suas fronteiras.

Mas antes mesmo disso, a Universidade de Sydney já disponibilizava cursos online e gratuitos em diferentes plataformas como o Coursera e Future Learn.

Conheça, a seguir, quatro opções de cursos e programas integrados online e gratuitos da University of Sydney disponíveis no Coursera.

1. Astronomia orientada a dados

Nível intermediário
6 semanas
Legendas em português

Os telescópios modernos produzem terabytes de dados por observação e as simulações necessárias para modelar nosso universo observável levam os supercomputadores ao limite. Para analisar esses dados, os cientistas precisam ser capazes de pensar computacionalmente para resolver problemas. Neste curso de astronomia, você investigará os desafios de trabalhar com grandes conjuntos de dados.

As aulas cobrem temas como princípios do pensamento computacional, como trabalhar com a complexidade de tempo dos algoritmos, como explorar buracos negros nos centros de galáxias massivas, a análise de banco de dados, o uso de ferramentas de machine learning para investigar os dados e muito mais.

2. Mídia social ética

Nível iniciante
5 semanas
Legendas em português

Este curso explora mais profundamente temas como identidade online, comunidades de mídia social e seus usuários. Você examinará as maneiras pelas quais as redes sociais estão sendo usadas por instituições públicas, como o governo, para criar participação e conversa com o público, e aprenderá sobre os debates éticos mais comuns nas mídias sociais.

Você também terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades práticas desenvolvendo seu perfil profissional de mídia social ao definir seu público, construir sua influência de mídia social e entender como interpretar a análise de dados para "ouvir" e se comunicar bem.

Leia também: 5 cursos online e gratuitos da Harvard University

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

3. Inovação através do design: pense, faça, quebre, repita

Nível iniciante
5 semanas
Legendas em português

O curso demonstra como você pode usar o design como uma forma de pensar para fornecer uma vantagem estratégica e inovadora em sua profissão. Indicado para quem tem curiosidade sobre design, ele traduz os processos e ferramentas do design thinking em oportunidades inovadoras, ao longo de cinco semanas.

Através da introdução de conceitos teóricos e da análise de estudos de caso da indústria com as principais empresas de design australianas, o curso também investiga o design como aprendizado sobre o contexto (a parte do pensamento), a construção de protótipos como representações tangíveis (a parte do fazer) e o teste de possíveis soluções (a parte de ruptura) em um processo com rapidez e frequência (a parte da repetição), para melhorar ideias e desenvolver novos insights.

4. Psiquiatria positiva e saúde mental

Nível iniciante
5 semanas
Legendas em português

Neste curso, você aprenderá diferentes aspectos da saúde mental e uma visão geral dos principais tipos de transtornos mentais, suas causas, tratamentos e como procurar ajuda e apoio. O curso conta com um grande número de especialistas australianos em psiquiatria, psicologia e pesquisa em saúde mental, além de “especialistas em experiências vividas”, pessoas que viveram com doenças mentais e suas histórias pessoais de recuperação.

Com uma abordagem baseada em evidências para uma série de estratégias que qualquer pessoa pode usar para melhorar sua própria saúde mental e a dos outros, desde exercícios e técnicas de relaxamento até o papel do amor, relacionamentos e tipos de trabalho, o curso cobre tópicos desde criatividade e ioga até medicamentos psiquiátricos e psicoterapias.

Entre em contato com a University of Sydney para saber mais sobre os cursos disponíveis.