Bolsas de estudo integrais no Japão

International College of Liberal Arts tem bolsas de estudo, concedidas de acordo com mérito acadêmico
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A International College of Liberal Arts, mais conhecida como iCLA, no Japão, oferece bolsas de estudo que vão de 25% de desconto ao valor total dos estudos. A faculdade segue um modelo de instituições norte-americanas de artes liberais e ministra os seus cursos em inglês. Com uma bolsa de estudo integral, você tem a chance de fazer uma graduação no Japão sem pagar pelo curso, enquanto também aprende o idioma japonês.

A International College of Liberal Arts

A iCLA faz parte da Yamanashi Gakuin University, localizada a 90 minutos de Tóquio. O campus combina um aprendizado multicultural com um ambiente tradicional japonês.

com o inglês como língua de instrução, a estrutura da graduação na iCLA funciona assim: no primeiro ano, todos os estudantes têm a mesma grade curricular. Dessa forma, eles têm contato com disciplinas das quatro áreas de estudo disponível na faculdade. No segundo, podem escolher qual delas gostariam de seguir no restante da graduação:

  • Economia e Negócios Globais
  • Ciência Política
  • Artes Interdisciplinares (arte visual, música, literatura e performance)
  • Estudos do Japão

Juntamente à grade curricular da graduação, os estudantes também podem fazer outras oficinas e disciplinas opcionais, como cultura e artes marciais japonesas, ciências de dados, língua japonesa, educação física, sociologia e psicologia.

Tópicos deste artigo

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As bolsas de estudo da iCLA

A International College of Liberal Arts tem bolsas de estudo parciais e integrais, concedidas de acordo com mérito acadêmico para um número seleto de estudantes. São as seguintes:

  • Full Scholarship: valor total do curso e das taxas de equipamento e instalação;
  • 3/4 Scholarship: 75% do valor do curso e das taxas de equipamento e instalação;
  • Half Scholarship: 50% do valor do curso e das taxas de equipamento e instalação;
  • 1/4 Scholarship: 25% do valor do curso e das taxas de equipamento e instalação.

A universidade avalia as conquistas acadêmicas, atividades extracurriculares e necessidade financeira dos candidatos e seleciona os bolsistas com base na qualidade dos materiais de inscrição e uma entrevista.

Para concorrer, você precisa preencher um formulário pelo sistema de inscrição online da iCLA. O resultado será informado juntamente à sua admissão na faculdade. As bolsas são renováveis ano a ano por até quatro anos.

Embora possa ser integral, o estudante ainda terá de arcar com outros gastos, como passagens aéreas e acomodação. Todos os estudantes do primeiro ano de graduação devem morar em um dos residenciais da iCLA e, a partir do segundo ano, decidir sua própria moradia.

Entre em contato com a International College of Liberal Arts para saber mais