Whatsapp
Em 10/12/2013 18h35 , atualizado em 10/12/2013 18h37

Admissão condicional: a chance de melhorar o inglês no exterior antes da graduação

Estudar no Exterior

Estudante admitidos nessa condição só podem iniciar a graduação após passar no teste de proficiência em inglês. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

As admissões condicionais, como o nome já indica, são programas universitários que admitem estudantes internacionais com uma condição: melhorar a fluência no inglês. Isto significa que, se os estudantes não atingirem a nota mínima exigida pela universidade em uma prova de proficiência em inglês (normalmente o TOEFL ou o IELTS), eles podem ser aceitos condicionalmente na universidade, mas só podem dar início à graduação após a conclusão bem sucedida de um curso de EFL (English as a Foreign Language; Inglês como Língua Estrangeira).

Esta é uma excelente opção para quem quer estudar no exterior, mas ainda não tem fluência no inglês.  Muitas vezes, os estudantes internacionais conseguem atender a todos os requisitos exigidos pela universidade durante o processo seletivo – mérito escolar, bons resultados no histórico escolar, cartas de referência, declaração de suporte financeiro, entre outros –, no entanto, não conseguem demonstrar proficiência suficiente na língua inglesa. Com a conditional admission, mesmo sem a nota mínima no inglês, os estudantes são admitidos se conseguirem providenciar os demais requisitos. A instituição inclusive envia a carta de admissão (e, no caso dos EUA, o Formulário I-20) necessária para conquistar o visto de estudante.

Uma vez admitido por este programa, o estudante internacional cursará aulas de inglês antes de poder começar a graduação ou qualquer outro curso acadêmico. Estas aulas geralmente são oferecidas por Institutos de Língua Inglesa da própria universidade ou então por institutos parceiros, e costumam ter foco universitário, como inglês acadêmico, redação, leitura em língua inglesa, discussão em grupo e em sala de aulas, vocabulário, etc.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O formato deste programa de admissão condicional varia de instituição para instituição. Algumas permitem que os estudantes frequentem alguns módulos acadêmicos selecionados durante o curso de inglês; outras permitem apenas as aulas de inglês e exigem um número certo de frequência. Algumas exigem que o estudante preste uma prova de inglês ao término do curso EFL para comprovar ter adquirido a fluência necessária; outras estipulam uma nota mínima no TOEFL ou IELTS para a admissão condicional (por exemplo, se anota de corte para uma graduação for 79, a de admissão condicional será de 69 a 78). Por esta variedade de opções, é essencial que você pesquise as informações referentes à admissão condicional diretamente com a universidade/faculdade (inclusive o valor cobrado pelas aulas de EFL e as condições específicas impostas por ela). 

Comece a pesquisar a sua universidade internacional pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani

Artigos Relacionados
Maior agência de educação da Europa, a ESL, listou as melhores escolas de idioma do mundo.
Descubra o que as universidades do exterior podem oferecer.
As escolas de inglês estão aprendendo a incorporar opções de estudos virtuais aos tradicionais cursos presenciais.
Provas de proficiência em inglês são exigidas para ingresso nos cursos de graduação e pós-graduação de universidades no exterior.
Cambridge English lançou um serviço online gratuito que automaticamente avalia e pontua as habilidades de escrita em inglês.
Entenda como funcionam os testes de proficiência no inglês para estudar em uma universidade do exterior.
Confira quem pode te auxiliar no sonho de estudar no exterior.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES