Outros destinos de estudo na Inglaterra – para fugir de Londres

Londres não é o único destino de estudo da Inglaterra; saiba mais sobre outras cidades inglesas que atraem estudantes do mundo inteiro
Por Hotcourses Brasil

Bandeira do Reino Unido
Bandeira do Reino Unido
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Você quer muito estudar na Inglaterra, mas considera os valores em Londres muito caros para o seu orçamento. Isto, infelizmente, é bastante comum. Uma das cidades mais visitadas do mundo, a capital inglesa tem mesmo um alto custo de vida, além da enorme agitação típica de cidade de grande. É fácil entender porque tanta gente quer estudar em Londres, afinal, ela é mesmo incrível! Mas se você preferir um local mais barato ou mais tranquilo (ou simplesmente quer fugir do lugar-comum) para estudar na Inglaterra, aqui vão algumas sugestões.

Manchester

Manchester tem um incrível cenário artístico e musical. Os seus quatro grandes teatros recebem peças mundialmente famosas (as mesmas que costumam estar em cartaz no West End, em Londres). A cidade é lotada de estudantes – aproximadamente 250 mil deles, na verdade – graças às diversas universidades lá localizadas: Universidade de Manchester, Universidade Metropolitana de Manchester, Universidade de Salford e também a Faculdade de Música Royal Northern, entre outras instituições. Além disso, Manchester pode ser um excelente destino de estudo para os apaixonados por futebol. A cidade tem dois grandes estádios famosos, que recebem diversas partidas ao ano.

Manchester
Manchester fica 340 Km ao norte de Londres

Bath

A cidade é a casa da importante Universidade de Bath, famosa pela sua premiada Vila de Treinamentos Esportivos, usada por atletas olímpicos e paraolímpicos da Grã-Bretanha. Bath é uma das locações para gravações cinematográficas mais famosas da Inglaterra, especialmente as termas romanas, o Royal Crescent, as Assembly Rooms e o Circus. A cidade já serviu de cenário para filmes como Persuasão, Drácula, A Duquesa e Feira de Vaidades. O campus da Universidade de Bath, na verdade, fica a aproximadamente três quilômetros nos arredores da cidade – o que, no final das contas, é bom, porque o aluguel no centro de Bath é bastante caro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Norwich

A principal instituição de Norwich, uma cidade mais tranquila e acolhedora, é a Universidade de East Anglia. A poucos quilômetros fora da cidade, a UEA não é um lugar adequado para quem estiver à procura de agito. Mas quem estuda na instituição, com certeza, se apaixona! Ela organiza um evento anual muito famoso chamado Desafio Ziggurat, no qual centenas de estudantes e funcionários participam de eventos esportivos e recreativos (como, por exemplo, cabo-de-guerra). Graças à famosa Catedral de Norwich, ao Castelo de Norwich e à proximidade a lagos, canais e manguezais da rede navegável Norfolk Broads, a cidade atrai muitos turistas – o que será bastante interessante se você receber visitas de familiares e amigos enquanto estudar em Norwich!

Birmingham

Birmingham
Birmingham fica no Oeste da Ingleterra

Birmingham tem se tornado um dos destinos de estudo mais procurados no Reino Unido – e isso não é nenhuma coincidência. As lojas e shoppings por lá são excelentes; a vida noturna é quase igualável à de Londres; há mais canais em Birmingham do que em Veneza (Itália); e a gastronomia local é famosa pelo uso do curry. E, o mais importante, a cidade tem várias universidades renomadas, como a Universidade de Birmingham, a Birmingham City University e a University College Birmingham. (Um contra: talvez você leve um tempinho para se acostumar com o sotaque local.)