Capriche na sua redação e ganhe um curso de verão na Universidade Cambridge

Instituição vai levar ao Reino Unidos cinco jovens estudantes que passarem em concurso
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Cambridge, uma das melhores instituições do mundo, está com inscrições abertas até o dia 31 de março para o seu concurso de redação chamado Cambridge Immerse Essay Competition, que levará cinco jovens estudantes ao Reino Unido para um curso de verão.

Tópicos deste artigo

O concurso

Cambridge Immerse é a escola de cursos de verão da Cambridge para estudantes do ensino médio. A competição oferece oportunidades de cursar um dos programas de estudos oferecidos por ela de graça, além de outros prêmios, como um iPad, vouchers da Amazon e a publicação da redação na página oficial da escola. 

A Cambridge vai selecionar um estudante entre 16 e 18 anos para cada uma das cinco bolsas de estudo a seguir:

    1. Bolsa de Estudo de Filosofia da Cambridge Immerse (Cambridge Immerse Philosophy Scholarship);
    2. Bolsa de Estudo de Escrita Criativa da Cambridge Immerse (Cambridge Immerse Creative Writing Scholarship);
    3. Bolsa de Estudo de Literatura Inglesa da Cambridge Immerse (Cambridge Immerse English Literature Scholarship);
    4. Bolsa de Estudo de História da Cambridge Immerse (Cambridge Immerse History Scholarship);
    5. Bolsa de Estudo de Arquitetura da Cambridge Immerse (Cambridge Immerse Architecture Scholarship).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A redação

Os interessados podem escolher o próprio tema da redação, contanto que seja um tópico perspicaz e envolvente e que “informe um leigo sobre o tema específico de seu interesse”. O texto deve ter entre 1.000 e 1.2000 palavras, ser de não-ficção (com exceção da competição na área de Escrita Criativa) e conter título e um resumo.

Atenção para a gramática e ortografia: a Cambridge exige que os candidatos usem o inglês britânico para o concurso. Além disso, é necessário evitar palavrões e linguagem grosseira ou inapropriada, e qualquer conteúdo discriminatório ou ofensivo.

As redações vencedoras serão publicadas no site e nas redes sociais da Cambridge Immerse, incluindo Twitter, Facebook e LinkedIn – a escola pode até publicar algumas das redações não vencedoras!

O resultado sairá no dia 1º de maio de 2018. Os cinco primeiros vencedores farão um curso de verão em 2018 em Cambridge.

Inscrição

A inscrição e o envio da sua redação devem ser feitos diretamente pelo site da Cambridge Immerse Essay Competition, primeiramente fornecendo informações pessoais como email, data de nascimento, endereço e nacionalidade. Não se esqueça de selecionar para qual das cinco áreas de estudo você está se inscrevendo.

Você deverá fazer o upload do arquivo com a sua redação, juntamente com uma biografia curta e uma foto sua.