Whatsapp
Em 28/05/2021 12h22

As melhores universidades dos EUA, segundo ranking QS

Estudar no Exterior

No QS USA University Rankings, as universidades são avaliadas de acordo com 17 métricas divididas em quatro categorias. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A famosa Harvard University manteve seu primeiro lugar no QS USA University Rankings 2021, a classificação anual da QS focada nas instituições de ensino superior dos Estados Unidos. A Stanford University, na Califórnia, e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) também conseguiram o mesmo resultado do ano anterior, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O quarto lugar permanece da University of California, Berkeley (UCB), enquanto a University of California, Los Angeles (UCLA) ficou em quinto lugar, subindo do sexto no ranking anterior.

A Yale University conquistou a sexta posição e a Columbia University ficou em sétima, caindo do quinto lugar em relação a 2020. A Universidade de Princeton caiu uma posição e ficou em oitava.

A New York University (NYU) foi a que apresentou a maior conquista esse ano, subindo duas vagas do 11º para o nono lugar e conseguindo a sua vaga no top 10 americano. A Universidade da Pensilvânia caiu duas posições, do oitavo para o décimo.

O ranking

As classificações deste ano foram as maiores de universidades dos Estados Unidos já feitas pela QS até hoje. O ranking de 2021 inclui 351 instituições incluídas nas classificações – ano passado haviam sido 302.

O estado mais representado é Nova York, com um total de 42 instituições no ranking. Outros estados importantes são Califórnia, com 38 universidades; Pensilvânia, 18 universidades; e Massachusetts, 16.

As universidades públicas continuam a ter um forte desempenho, com duas posições entre as cinco primeiras deste ano e sete entre as 30 melhores.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Método de avaliação

No QS USA University Rankings, as universidades são avaliadas de acordo com 17 métricas divididas em quatro categorias:

  • Empregabilidade dos graduados: 24,5%
  • Diversidade e internacionalização: 25%
  • Experiência de aprendizado: 22%
  • Pesquisas: 28,5%

A Harvard, por exemplo, primeira colocada do ranking, tem uma média geral de 93,3%, com 100 em empregabilidade; 96,8 em experiência de aprendizado; 76 em diversidade e internacionalização; e 100 em pesquisa. Stanford e MIT, respectivamente segunda e terceira, têm notas melhores em diversidade (82 e 80).

As 20 melhores universidades dos Estados Unidos

1. Harvard University
2. Stanford University
3. Massachusetts Institute of Technology (MIT)
4. University of California, Berkeley (UCB)
5. University of California, Los Angeles (UCLA)
6. Yale University
7. Columbia University
8. Princeton University
9. New York University (NYU)
10. University of Pennsylvania
11. University of Chicago
12. Cornell University
13. Duke University
=14. Johns Hopkins University
=14. University of Southern California
16. Northwestern University
17. Carnegie Mellon University
18. University of Michigan-Ann Arbor
19. Brown University
20. Boston University

Artigos Relacionados
Saiba quais são as melhores universidades dos EUA em internacionalização. Veja como elas funcionam.
Esportes fazem parte da cultura norte-americana e prática esportiva começa cedo, não só para manterem-se fisicamente ativas, mas para aprender valores.
Massachusetts Institute of Technology (MIT) vence pela nona vez o ranking QS de melhores universidades do mundo. Veja o ranking 2022 do Brasil e do mundo.
Os Estados Unidos continuam a liderar o QS World University Ranking na sua edição 2021, ocupando as quatro primeiras posições. Veja as melhores universidades do mundo.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES