Bolsa de estudo de graduação na University of Liverpool

Foram destinados mais de £ 10 milhões para as bolsas de estudo da University of Liverpool
Por Hotcourses Brasil

Estudantes universitários na University of Liverpool
Estudantes na University of Liverpool.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A renomada University of Liverpool reservou mais de £ 10 milhões para as suas novas Advancement Scholarships, bolsas de estudo para estudantes internacionais de graduação e mestrado. Saiba mais sobre elas a seguir!

Tópicos deste artigo

A University of Liverpool

A Universidade de Liverpool foi criada em 1881 e é um membro fundador do importante Russell Group, no Reino Unido. Eleita entre as 200 melhores universidades do mundo, ela recebe mais de 8.000 estrangeiros no seu campus bem no centro da cidade de Liverpool, com tudo que os estudantes precisam, inclusive acomodações premiadas.

A universidade é formada pelas faculdades de saúde e ciências da vida; humanas e ciências sociais; e ciência e engenharia. Além das bolsas de estudo, outros dois destaques da Liverpool é a tripla acreditação de qualidade da da AACSB, AMBA and EQUIS para sua Escola de Gestão e a sua parceria global com a Xi’an Jiaotong-Liverpool University (XJTLU), que permite o intercâmbio de estudantes entre Reino Unido e China.

Bolsa de estudo de graduação na University of Liverpool

As novas University of Liverpool Advancement Scholarships concedem até £ 10 milhões em bolsas de estudo para estudantes internacionais de graduação e mestrados. Os selecionados recebem um desconto de até £ 7.500 no valor total do mestrado profissional (para cursos específicos) e estudantes de alto desempenho podem economizar até £ 5.000 no valor da graduação de qualquer área de estudos em três anos.

Para as graduações, as bolsas funcionam assim:

  • Os estudantes selecionados ganham um desconto de £ 3.000 no primeiro ano;

  • Quem conseguir o status de first-class honour, ou seja, tiver uma média de 70% no primeiro ano de estudos, recebe um desconto de £ 1.000 no segundo ano;

  • Quem tiver a mesma média no segundo ano ganha um desconto adicional de £ 1.000 no terceiro, totalizando £ 5.000 durante toda a graduação.

Para concorrer à Advancement Scholarship da University of Liverpool, você precisa:

  • Ser um estudante internacional integral;

  • Ser admitido em uma graduação da universidade no campus em lIverpool (com exceção dos cursos de cirurgia odontológica, medicina veterinária e medicina e cirurgia);

  • Ter uma qualificação equivalente à média AAA no A Levels.

Não há inscrição à parte, todos os candidatos internacionais já são automaticamente avaliados durante o processo seletivo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Requisitos acadêmicos da University of Liverpool para estudantes brasileiros

Devido à diferença entre o sistema de ensino do Brasil e Reino Unido, a Universidade de Liverpool incentiva os candidatos brasileiros que já possuírem o Certificado de Ensino Médio com médias 6 ou mais a iniciarem os estudos por um foundation certificate ministrado pela University of Liverpool International College ou um programa equivalente no Reino Unido. Com este certificado, o estudante garante a admissão na graduação escolhida na universidade.

Já os candidatos brasileiros que tiverem concluído um Bacharelado Internacional, prestado o SAT ou feito o ensino médio no A-Levels do Reino Unido, normalmente, podem se inscrever direto no year one da graduação. Mesmo assim, a Liverpool orienta a entrar em contato com a universidade primeiro para analisar caso a caso.