Whatsapp
Em 28/03/2019 14h48 , atualizado em 28/03/2019 14h49

Como fazer uma graduação na Escócia com bolsa de estudo

Estudar no Exterior

Apesar de ser um país pequeno, ele tem uma série de instituições famosas e de excelência que oferecem bolsas para graduação em diversos cursos. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Que tal uma graduação na Escócia? Pode ser que a primeira cidade quem vem a sua mente ao pensar em estudar no Reino Unido seja a Inglaterra e que a Escócia nem tenha lhe ocorrido como uma opção de destino de estudos no exterior. Apesar de ser um país pequeno, ele tem uma série de instituições famosas e de excelência, como a Universidade de Edimburgo, Universidade de Glasgow, Universidade de St. Andrews e Universidade de Strathclyde. 

Melhor ainda é conseguir cursar uma graduação na Escócia com uma bolsa de estudo. E é exatamente isso que a Universidade de Aberdeen está oferecendo aos candidatos internacionais.

International Undergraduate Scholarship

Localizada em Aberdeen, uma cidade de pouco mais de 210.000 habitantes, a University of Aberdeen é a terceira mais antiga instituição de ensino superior da Escócia e quinta de todos os países anglo-saxônicos. Além disso, ela é uma das renomadas universidades do Reino Unido, aparecendo no 158º lugar mundial no ranking da Times Higher Education e, inclusive, eleita a universidade escocesa do ano em 2019 pela revista Times.

Como parte do seu compromisso em atrair os estudantes mais talentosos do mundo inteiro para unir-se à sua comunidade internacional, a Universidade de Aberdeen está com inscrições abertas para a International Undergraduate Scholarship até o dia 30 de junho de 2019 para início dos estudos em setembro o mesmo ano. “Nós queremos que a experiência em Aberdeen seja melhor do que em qualquer outro lugar e que seja acessível a estudantes do mundo inteiro”, diz o site oficial da universidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A “Bolsa de Estudo Internacional para Graduação” é válida para estudantes brasileiros, assim como os de uma lista de outras nacionalidades. Os candidatos devem ser estrangeiros e se inscrever em uma graduação da Aberdeen em qualquer área de estudo, com exceção de Medicina e Odontologia, de no mínimo quatro anos de duração, com início em setembro.

A Universidade tem graduações nas áreas de Negócios, Engenharia, Direito, Artes, Ciências Físicas, Computação, Ciências Sociais e Educação.

Como concorrer à bolsa da Universidade de Aberdeen?

Para concorrer à International Undergraduate Scholarship da Universidade de Aberdeen, você precisa se inscrever na sua graduação de interesse, atendendo a todos os requisitos obrigatórios para a admissão. 

Você será automaticamente avaliado à bolsa como parte do seu processo de seleção na Aberdeen. Ou seja, não precisa fazer nenhuma inscrição adicional para a bolsa de estudo. 

Valor da bolsa de estudo

Os candidatos às graduações de quatro anos de duração que forem selecionados recebem uma bolsa de estudo equivalente às taxas de ensino do quarto ano. Se o seu curso escolhido durar cinco anos, a bolsa será aplicada ao quinto ano. Isto significa que você terá de pagar pelos primeiros anos de estudo e ganhará um ano totalmente gratuito.

Para saber mais, escreva para study@abdn.ac.uk ou leia o PDF oficial da bolsa de estudo da Universidade de Aberdeen.

Artigos Relacionados
Entenda os motivos que fazem da Escócia uma excelente opção para estudar no exterior. Separamos 5 razões!
Veja quais programas procurar nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Holanda e Reino Unido.
Você imagina quais são as universidades mais concorridas e difíceis de entrar no Reino Unido? Descubra clicando aqui! Para chegar aos resultados da pesquisa, o Complete University Guide analisou e deu notas para cinco fatores.
BTEC é a sigla para Business and Technology Education Council – ou, em português, Conselho de Educação em Negócios e Tecnologia.
Saiba o que significa GCSE, Sixth Form e A-Level e entenda como funciona a escolha das matérias, o sistema de notas e a admissão universitária no Reino Unido.
Conheça cinco exemplos de universidades do Reino Unido que consideram a nota do ENEM ou Vestibular para acesso de estrangeiros.
Todos os anos, o British Council seleciona estudantes a partir dos 18 anos que estiverem interessados em um curso integral de graduação ou pós-graduação no exterior, em qualquer país do mundo. Saiba como funciona o Global Study Awards e como se candidatar.
Se você estiver considerando estudar uma graduação no Reino Unido e gostaria de escolher o curso que proporcionará um alto salário mínimo inicial, o site The Telegraph tem informações que podem te interessar. Você imagina quais são os cursos que formam os profissionais mais bem pagos no país?
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES