5 cidades para comemorar o Halloween nos Estados Unidos

Estudantes em intercâmbio nos Estados Unidos podem aproveitar para celebrar o Dia das Bruxas no país.
Por Hotcourses Brasil

Crédito da Imagem: HotCourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Halloween é uma data popular no mundo inteiro. Conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, ele é comemorado todos os anos no dia 31 de outubro e, como já explicamos aqui, cada país tem suas tradições peculiares para a data. Mas não há como negar que os Estados Unidos celebram o Halloween como em nenhum outro lugar!

Apesar de ter surgido na Irlanda, os imigrantes levaram as suas tradições à América no século 19 e, desde então, criou-se uma sensação em relação à data. Desde o final de setembro, todos os Estados Unidos começam a receber decorações temáticas: abóboras, teias de aranhas, bruxas, caveiras, caixões e outros itens considerados macabros. 

Se os Estados Unidos forem o seu destino de estudo dos sonhos e você gostar de uma boa festa, selecionamos a seguir as melhores cidades norte-americanas para se estar no dia 31 de outubro!

1. Salem, Massachusetts

O nome já diz tudo, não é? Localizada no condado de Essex, Salem é uma cidade mundialmente famosa pela caça às bruxas. Apesar de a história real ser triste e envolver superstição e a execução na fogueira de mulheres consideradas bruxas, Salem é até hoje considerado um ponto turístico devido ao seu passado.

Mundialmente conhecida como a Cidade das Bruxas, Salem tem mais de 500 eventos relacionados ao Halloween todos os anos, desde festivais e paradas temáticas até festas, bailes e competições de fantasia. Um exemplo bem inusitado é o Howl-o-ween Pet Parade, um desfile fofíssimo de cães fantasiados.

2. Nova Orleans, Louisiana

Por ser uma cidade mais antiga que a própria formação do país e ter uma rica história cheia de tradições, Nova Orleans é considerada uma das cidades mais mal assombradas dos Estados Unidos. E a sua cultura atual faz questão de manter a reputação!

Durante a época de Halloween, Nova Orleans tem famosos tours fantasmagóricos como Bloody Mary’s Tour, Haunted History Tour e Historic New Orleans Tour, que passam por todos os pontos da cidade considerados macabros ou mal assombrados. Mas o ponto alto da celebração é a icônica parada de Nova Orleans, a Krewe of Boo, um desfile das fantasias e alegorias mais incríveis que você pode imaginar pelo centro da cidade. 

3. Sleepy Hollow, Nova York

Halloween Sleepy Hallow
Vilarejo Sleepy Hollow é um ótimo lugar para passar o Halloween

A cidade de Nova York é um dos destinos incríveis para quem quer celebrar o Halloween em uma grande metrópole mundial, com festas para todos os gostos. Mas se você procura por tradições mais assustadoras, considere viajar para Sleepy Hollow, no condado de Westchester, a apenas 60 quilômetros de Manhattan.

Você já deve ter escutado algo sobre a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, não é? Pois a história de um dos contos de ficção norte-americana mais lidos até hoje, escrito por Washington Irving, passa-se em Sleepy Hollow! Um homem sem cabeça que ainda cavalga pela cidade à noite...

Sleep Hollow aproveita da sua lenda urbana com uma das melhores celebrações de Halloween do país, inclusive o famoso Great Jack O’Lantern Blaze com mais de 700 abóboras esculpidas iluminadas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

4. Miami, Flórida

Se a sua intenção é ir para a balada, Miami é o lugar para se estar no Halloween. A cidade já é bastante famosa pelo seu clima constante de festa, com tantos bares, baladas e luaus. 

Mas, nesta época, a vida noturna desta cidade litorânea fica macabra, cheia de festas temáticas e bailes a fantasia. Você com certeza verá muita gente fantasiada pelas ruas!

5. Buena Park, Califórnia

A Califórnia tem muito a oferecer durante o Halloween. Los Angeles, San Diego, San Francisco, entre outras cidades são destinos excelentes para a celebração da data. Mas é em Buena Park, no sul do estado, que você encontrará uma festa na fazenda temática mais antiga do país. A Knott’s Berry Farm realizou o primeiro evento de Halloween dos Estados Unidos quando transformou a fazenda em um parque temático.

Nos Estados Unidos, durante o mês de outubro, abre-se visitações às plantações de abóboras por todo o país, graças à tradição de carving – que nada mais é do que esvaziar todo o interior do vegetal, esculpi-la com rostos e outras formas macabras e iluminá-la por dentro com uma vela. Um exemplo desta tradição, a fazenda de Buena Park se transformou em Knott’s Scary Farm há 45 anos e, durante o Halloween, tem atrações como labirinto e experiência interativa de zumbis.

Se você quiser estender a experiência, a uma curta viagem de carro de Buena Park, você chega à Disneyland da Califórnia, onde pode ver o desfile temático Mickey’s Halloween Party!