Whatsapp
Em 30/10/2019 12h03 , atualizado em 30/10/2019 12h21

5 cidades para comemorar o Halloween nos Estados Unidos

Estudar no Exterior

Estudantes em intercâmbio nos Estados Unidos podem aproveitar para celebrar o Dia das Bruxas no país. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

O Halloween é uma data popular no mundo inteiro. Conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, ele é comemorado todos os anos no dia 31 de outubro e, como já explicamos aqui, cada país tem suas tradições peculiares para a data. Mas não há como negar que os Estados Unidos celebram o Halloween como em nenhum outro lugar!

Apesar de ter surgido na Irlanda, os imigrantes levaram as suas tradições à América no século 19 e, desde então, criou-se uma sensação em relação à data. Desde o final de setembro, todos os Estados Unidos começam a receber decorações temáticas: abóboras, teias de aranhas, bruxas, caveiras, caixões e outros itens considerados macabros. 

Se os Estados Unidos forem o seu destino de estudo dos sonhos e você gostar de uma boa festa, selecionamos a seguir as melhores cidades norte-americanas para se estar no dia 31 de outubro!

1. Salem, Massachusetts

O nome já diz tudo, não é? Localizada no condado de Essex, Salem é uma cidade mundialmente famosa pela caça às bruxas. Apesar de a história real ser triste e envolver superstição e a execução na fogueira de mulheres consideradas bruxas, Salem é até hoje considerado um ponto turístico devido ao seu passado.

Mundialmente conhecida como a Cidade das Bruxas, Salem tem mais de 500 eventos relacionados ao Halloween todos os anos, desde festivais e paradas temáticas até festas, bailes e competições de fantasia. Um exemplo bem inusitado é o Howl-o-ween Pet Parade, um desfile fofíssimo de cães fantasiados.

2. Nova Orleans, Louisiana

Por ser uma cidade mais antiga que a própria formação do país e ter uma rica história cheia de tradições, Nova Orleans é considerada uma das cidades mais mal assombradas dos Estados Unidos. E a sua cultura atual faz questão de manter a reputação!

Durante a época de Halloween, Nova Orleans tem famosos tours fantasmagóricos como Bloody Mary’s Tour, Haunted History Tour e Historic New Orleans Tour, que passam por todos os pontos da cidade considerados macabros ou mal assombrados. Mas o ponto alto da celebração é a icônica parada de Nova Orleans, a Krewe of Boo, um desfile das fantasias e alegorias mais incríveis que você pode imaginar pelo centro da cidade. 

3. Sleepy Hollow, Nova York

Halloween Sleepy Hallow
Vilarejo Sleepy Hollow é um ótimo lugar para passar o Halloween

A cidade de Nova York é um dos destinos incríveis para quem quer celebrar o Halloween em uma grande metrópole mundial, com festas para todos os gostos. Mas se você procura por tradições mais assustadoras, considere viajar para Sleepy Hollow, no condado de Westchester, a apenas 60 quilômetros de Manhattan.

Você já deve ter escutado algo sobre a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, não é? Pois a história de um dos contos de ficção norte-americana mais lidos até hoje, escrito por Washington Irving, passa-se em Sleepy Hollow! Um homem sem cabeça que ainda cavalga pela cidade à noite...

Sleep Hollow aproveita da sua lenda urbana com uma das melhores celebrações de Halloween do país, inclusive o famoso Great Jack O’Lantern Blaze com mais de 700 abóboras esculpidas iluminadas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

4. Miami, Flórida

Se a sua intenção é ir para a balada, Miami é o lugar para se estar no Halloween. A cidade já é bastante famosa pelo seu clima constante de festa, com tantos bares, baladas e luaus. 

Mas, nesta época, a vida noturna desta cidade litorânea fica macabra, cheia de festas temáticas e bailes a fantasia. Você com certeza verá muita gente fantasiada pelas ruas!

5. Buena Park, Califórnia

A Califórnia tem muito a oferecer durante o Halloween. Los Angeles, San Diego, San Francisco, entre outras cidades são destinos excelentes para a celebração da data. Mas é em Buena Park, no sul do estado, que você encontrará uma festa na fazenda temática mais antiga do país. A Knott’s Berry Farm realizou o primeiro evento de Halloween dos Estados Unidos quando transformou a fazenda em um parque temático.

Nos Estados Unidos, durante o mês de outubro, abre-se visitações às plantações de abóboras por todo o país, graças à tradição de carving – que nada mais é do que esvaziar todo o interior do vegetal, esculpi-la com rostos e outras formas macabras e iluminá-la por dentro com uma vela. Um exemplo desta tradição, a fazenda de Buena Park se transformou em Knott’s Scary Farm há 45 anos e, durante o Halloween, tem atrações como labirinto e experiência interativa de zumbis.

Se você quiser estender a experiência, a uma curta viagem de carro de Buena Park, você chega à Disneyland da Califórnia, onde pode ver o desfile temático Mickey’s Halloween Party!

Artigos Relacionados
Universidades dos Estados Unidos oferecem bolsas de estudos consideradas curiosas e peculiares para auxiliar nos custos da graduação de alguns estudantes. Confira algumas da oportunidades no canal Estudar no Exterior, aqui no Brasil Escola!
Veja como são as tradições do Hallowen nos Estados Unidos e outros países. Comemorado no dia 31 de outubro, acredita-se que o primeiro Halloween tenha acontecido na Irlanda como a celebração do ano celta em homenagem aos antepassados mortos.
O Valentine’s Day é uma das datas mais esperadas pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos, onde a sua popularidade é muito forte.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES