Bolsas de estudo para graduações na Universidade de Alberta, Canadá

Uma das universidades mais receptivas da América do Norte, Universidade de Alberta oferece bolsas de estudo para estrangeiros.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A University of Alberta é uma das cinco melhores universidades do Canadá e a 119ª melhor do mundo, segundo o QS World Ranking mais recente. Grande e imersiva, ela oferece mais de 200 cursos de graduação em cinco campi, em áreas como Agricultura, Negócios, Artes, Engenharia, Direito, Medicina, Saúde Pública, Farmácia, Enfermagem e muito mais.

Atualmente, a UAlberta recebe mais de 36.000 estudantes, inclusive 7.000 estrangeiros todos os anos de mais de 130 países diferentes. Um diferencial da instituição é oferecer o que ela chama de “garantia das taxas de ensino”. Desde a admissão, você já sabe o valor total dos seus estudos e não precisa se preocupar com aumentos futuros.

Tópicos deste artigo

Bolsas de estudo

Além disso, a UAlberta oferece mais de C$ 32 milhões todos os anos em bolsas de estudo e assistência financeiras aos seus estudantes, tanto nativos quanto internacionais. Isso significa que um a cada cinco alunos da universidade consegue uma bolsa de estudo para o primeiro ano de graduação!

De maneira geral, as bolsas disponíveis especificamente aos estudantes estrangeiros são divididas em dois grupos: as que avaliam os candidatos automaticamente no momento da admissão e as que necessitam de uma inscrição à parte.

Estudos e natureza resumem bem o espírito da Universidade de Alberta

Bolsas de estudo de admissão na UAlberta

Algumas bolsas de estudo da University of Alberta nem precisam de inscrição. Basta se candidatar a uma das graduações e atender aos requisitos de admissão, você será automaticamente avaliado para receber uma bolsa de estudo com base no seu desempenho no ensino médio, entre outros critérios de elegibilidade.

Se você se qualificar para uma das três bolsas de estudos a seguir durante o processo seletivo para o bacharelado, a UAlberta entrará em contato direto com você.

1. Bolsa de Estudo para Estudantes Internacionais

Estudantes estrangeiros com desempenho acadêmico avançado que estiverem se candidatando ao primeiro ano de uma graduação na Alberta com um visto de estudante podem receber uma bolsa de estudo de até C$ 9.000, dependendo da média de admissão.

2. Bolsa de Estudo Padrão Outro

Os candidatos classificados nos melhores 5% de cada faculdade da University of Alberta no momento da admissão podem ganhar uma bolsa de estudo até C$ 6.000, dependendo da média de admissão.

3. Bolsas de estudo Internacional da Alberta com base em país

Essa bolsa de até C$ 5.000 para candidatos ao primeiro ano de uma graduação com visto de estudando é baseada no país em que o estudante cursou o ensino médio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsas de estudo da UAlberta com inscrição à parte

Há ainda uma série de bolsas de estudo para graduações que exigem uma inscrição à parte. Mesmo assim, antes de se inscrever, você precisa ter dado início ao seu processo seletivo no curso escolhido da UAlberta.

A inscrição é feita online pelo site oficial da universidade. Comece o seu processo com antecedência para ter mais chances!

1. Citação de Admissão Internacional da Universidade de Alberta

Podem concorrer a essa bolsa os estudantes internacionais que:

  • Tiverem uma média de admissão superior;
  • Demonstrarem qualidades de liderança;
  • Estiverem se inscrevendo ao primeiro ano de uma graduação com um visto de estudante.

O valor da bolsa de C$ 40.000 será distribuído ao longo dos quatro anos do curso.

2. Bolsa de Estudo do Centenário da Universidade de Alberta

Os requisitos da Bolsa Centenário são os mesmos que os listados acima. Os estudantes selecionados recebem C$ 30.000 ao longo de quatro anos.

3. Bolsa de Estudo Internacional de Liderança

Podem concorrer a essa bolsa os estudantes internacionais que:

  • Forem selecionados ao primeiro ano de uma graduação da UAlberta com médias de admissão acima de 80%;
  • Estiverem se candidatando com um visto de estudante.

A universidade avaliará então suas realizações e habilidades em papéis de liderança para receber a bolsa de até C$ 7.500.

Entre em contato com a University of Alberta para saber mais.