Bolsa de estudo para graduação na University of Sheffield, no Reino Unido

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A University of Sheffield, uma das melhores universidades do mundo, localizada no Reino Unido, oferece uma série de bolsas de estudo específicas para estudantes da América Latina. Normalmente selecionados de acordo com desempenho acadêmico, os estudantes brasileiros são incentivados a se candidatar se quiserem fazer uma graduação na Inglaterra com 50% de desconto.

Tópicos deste artigo

A Universidade de Sheffield

A University of Sheffield é uma universidade de pesquisa com reputação global. Classificada no top 100 do QS World University Rankings 2020, ela é integrante do prestigioso Russell Group, das 24 maiores universidades de pesquisa do Reino Unido. 

Os pesquisadores da instituição estudam alguns dos grandes desafios mundiais contemporâneos nas áreas de artes, humanas, engenharia, medicina, odontologia, saúde, ciências, ciências sociais e negócios.

Os projetos acadêmicos da Sheffield influenciam políticas nacionais e internacionais e, como objetivo, buscam melhorar a vida da sociedade geral.

Além disso, a Sheffield é uma universidade multicultural. Ela recebe mais de 30.000 estudantes de 144 países diferentes, o que a transforma em uma das 50 instituições de ensino superior mais internacionais do mundo de acordo com o Times Higher Education.

As bolsas de estudo da Universidade de Sheffield

A University of Sheffield recebe inscrições para bolsas de estudo de estudantes que possam comprovar um desempenho de destaque nos estudos, excelentes conquistas e potencial acadêmico.

Os estudantes brasileiros podem concorrer a duas bolsas de estudo para graduação por mérito:

1. Bolsas de Estudo Internacionais por Mérito

A International Undergraduate Merit Scholarship concede um desconto de 50% nas taxas de ensino para cada ano da graduação, desde que o bolsista consiga manter uma média de 60%.

Para concorrer, os estudantes internacionais precisam ser admitidos no curso antes de se inscreverem na bolsa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. Bolsa Internacional de Graduação

A International Undergraduate Scholarship vale £ 2.000 por ano para graduações da Faculdade de Artes e Humanas e Faculdade de Ciências Sociais; e £ 2.500 por ano para graduações da Faculdade de Engenharia; Faculdade de Medicina, Odontologia e Saúde; e Faculdade de Ciências (com exceção dos cursos de medicina e de odontologia).

Para que a bolsa seja renovada, todos os anos o bolsista precisa manter uma média de 60%.

Entre em contato com a University of Sheffield para saber mais

Critérios de seleção

Como o processo de seleção para as bolsas de estudo da University of Sheffield é muito concorrido, a equipe de avaliadores procura por candidatos com:

  • Uma justificativa clara para se candidatar a uma graduação na Universidade de Sheffield;

  • Ambições futuras claras e bem-articuladas;

  • Objetivos pessoais e profissionais relacionados ao curso escolhido na universidade;

  • Um forte perfil acadêmico.

Ao se candidatar a uma graduação na Universidade de Sheffield, os estudantes brasileiros precisarão de um certificado de conclusão de ensino médio e uma nota geral mínima de 6.0 no IELTS (e no mínimo 5.5 em cada seção da prova).

Se selecionado, você ainda precisará concluir um programa preparatório antes de começar a graduação, como o oferecido pela University of Sheffield International College.

Essa é uma obrigatoriedade padrão no Reino Unido para estudantes estrangeiros interessados em um bacharelado em uma universidade britânica. Saiba mais sobre o International Year One.