UCL, em Londres, seleciona bolsistas de baixa renda para graduação

University College London está entre as melhores universidades do mundo e já formou 29 vencedores do Prêmio Nobel.
Por Hotcourses Brasil

University College London
University College London
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A University College London (UCL) oferece uma opção para os estudantes internacionais que gostariam de fazer uma graduação no Reino Unido, mais especificamente em Londres, mas não têm condição financeira necessária para a experiência. A bolsa de estudo Denys Holland Scholarship tem como objetivo apoiar uma grande variedade de estudantes de qualquer país que, sem a ajuda financeira, não conseguiria bancar pelos estudos na UCL. As inscrições vão até o dia 6 de julho de 2018.

A UCL é uma das melhores universidades do mundo, colocada em 16º lugar no ranking geral da Times Higher Education. Ela foi criada em 1826 com o intuito de levar educação superior às pessoas tipicamente excluídas pelo sistema. Prova disso é ela ter sido a primeira universidade da Inglaterra a admitir mulheres com as mesmas condições válidas aos homens. 

A instituição é formada por 11 faculdades acadêmicas, entre elas, se destacam as áreas de química, matemática, física, ciências da vida, artes e humanas, ciências do cérebro e ciências médicas. Além disso, a UCL já formou 29 vencedores do Prêmio Nobel!

Mais de um terço dos 36.000 estudantes que formam o seu corpo discente é estrangeiro, vindos de mais de 150 países.

Tópicos deste artigo

Requisitos para a inscrição na bolsa

Para inscrever-se na Denys Holland Scholarship, além de poder provar a necessidade financeira, o candidato também deve ser capaz de comprovar a sua intenção de aproveitar integralmente as atividades oferecidas pela UCL e a sua União dos Estudantes.

Antes de se inscrever na bolsa, você precisa passar pelo processo seletivo da UCL e ser admitido.

Confira os requisitos da Denys Holland Scholarship:

  1. Ter um Número de Estudante da UCL ou um Número de Inscrição da UCAS;
  2. Ter uma oferta de admissão da UCL para um curso de graduação integral com início em setembro de 2018, em qualquer departamento;
  3. Ser capaz de demonstrar necessidade financeira;
  4. Ser capaz de demonstrar amplos interesses e a intenção de se envolver e contribuir ativamente à vida na universidade; 
  5. Ter, de preferência, até 25 anos no momento do começo dos estudos.


Com todos os requisitos certos, a Universidade selecionará os estudantes com base em necessidade financeira, considerando também aqueles que mais se mostrarem interessados nas atividades extracurriculares que terão à disposição na UCL.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsa de estudo

A Denys Holland Scholarship vale £ 9.000 (libras) por ano e tem duração de três anos, desde que os bolsistas consigam manter um progresso acadêmico satisfatório. Os selecionados podem escolher usar todo o valor da bolsa para pagar pelos estudos ou parte dele; quem escolher parte do valor, recebe o restante para se manter no país.

Mesmo selecionado, o estudante pode procurar por outras bolsas de estudo ou concessões juntamente com a Denys Holland Scholarship, desde que o total não ultrapasse o valor anual dos estudos.

Inscrição

Faça o download do formulário de inscrição e preencha-o completamente. Depois, envie-o juntamente com todos os seus documentos para o endereço studentfunding@ucl.ac.uk.

Processo acelerado

Outra grande vantagem da UCL é que ela faz parte do seleto grupo de 27 universidades do Reino Unido a participar do novo esquema implementado pela Secretaria de Segurança do Reino Unido para a seleção de estudantes internacionais que precisam de visto para cursar uma pós-graduação no país. Isto significa que o processo é simplificado e mais rápido e os candidatos estrangeiros precisam de menos documentos. 

Além disso, os estudantes que concluírem um mestrado de até 13 meses poderão permanecer por seis meses adicionais no país para procurar por um emprego.

Isso demonstra não só a importância da UCL, por ter sido selecionada pelo governo dentre tantas outras universidades, como também a sua intenção de receber cada vez mais estudantes internacionais em seu corpo discente.