#YouAreWelcomeHere: bolsas de estudo para graduações nos EUA

#YouAreWelcomeHere Scholarship é uma bolsa de estudo para estrangeiros que se candidatam ao primeiro ano de uma graduação nos Estados Unidos.
Por Hotcourses Brasil

Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A campanha #YouAreWelcomeHere (“Você é bem-vindo aqui”) foi criada por universidades dos Estados Unidos como uma maneira de manifestar nas redes sociais a intenção de continuar admitindo estudantes internacionais do mundo todo. Inicialmente, era uma mensagem de reafirmação de que o ensino superior americano é diversificado, acolhedor, seguro e comprometido com o desenvolvimento do aluno, independente de nacionalidade.

Em 2019, com mais de 400 instituições e organizações participantes, o movimento também passou a oferecer a #YouAreWelcomeHere Scholarship, uma bolsa de estudo para estrangeiros se candidatando ao primeiro ano de uma graduação nos Estados Unidos.

Além de compartilhar declarações, fotos, vídeos e outras expressões criativas de seus alunos, professores e colaboradores internacionais nas redes, as universidades selecionaram 22 estudantes de 14 países para receber a bolsa de estudo só em 2022.

Tópicos deste artigo

#YouAreWelcomeHere Scholarship

Aproximadamente 50 universidades e faculdades dos Estados Unidos participam do programa da #YouAreWelcomeHere Scholarship. Cada uma pode oferecer duas bolsas anuais renováveis que cobrem um mínimo de 50% das taxas de ensino de uma graduação em qualquer área de estudo.

O passo a passo para se inscrever é o seguinte:

1. Escolher a universidade

Verifique a lista de universidades americanas participantes, porque cada uma delas tem um prazo final e critérios de seleção diferentes para as graduações, e encontre a instituição e o curso mais adequados para você.

2. Inscrever-se na graduação

Envie a sua inscrição para concorrer a uma vaga na graduação diretamente pelo processo seletivo da universidade escolhida, providenciando todos os documentos necessários.

Leia também: 5 passos gerais para estudar nos Estados Unidos

3. Inscrever-se na #YouAreWelcomeHere Scholarship

Só depois de se inscrever na graduação, você deve enviar a sua inscrição para a bolsa de estudo #YouAreWelcomeHere. Você pode se candidatar a mais de uma universidade, mas para isso precisará de inscrições diferentes, inclusive para a bolsa de estudo, para cada uma delas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem pode concorrer à bolsa de estudo?

A #YouAreWelcomeHere Scholarship é direcionada a candidatos internacionais que:

  • Estejam se candidatando ao primeiro ano de uma graduação em uma (ou mais) das universidades participantes do programa #YouAreWelcomeHere nos Estados Unidos;

  • Demonstrarem interesse e iniciativa na promoção do aprendizado e intercâmbio intercultural;

  • Atenderem aos requisitos de admissão da universidade dentro do prazo final estipulado (visite o site oficial da instituição de sua escolha para saber mais).

A inscrição da bolsa de estudo #YouAreWelcomeHere também exigirá uma redação de 500 a 1.000 palavras ou um vídeo de dois a cinco minutos do candidato respondendo em inglês a seguinte questão:

“Conte-nos sobre as suas habilidades de liderança em sua escola ou comunidade e como você planeja continuar a aplicá-las na instituição dos Estados Unidos para a qual você está se inscrevendo. ”

A bolsa de estudo

Os prazos de inscrição dependem de cada universidade, mas quase sempre acontecem de acordo com o ano letivo dos Estados Unidos. As faculdades e universidades participantes do #YouAreWelcomeHere têm até o dia 1º de agosto para informar quais foram os bolsistas selecionados.

A #YouAreWelcomeHere Scholarship vale no mínimo 50% de desconto no valor do primeiro ano da graduação e pode ser renovada por até quatro anos, de acordo com o desempenho do estudante.

Universidades americanas participantes

Veja alguns exemplos de universidades e faculdades do Reino Unido que oferecem a #YouAreWelcomeHere Scholarship:

Pronto para concorrer à sua bolsa de estudo de graduação nos Estados Unidos? Visite o site oficial da campanha #YouAreWelcomeHere.