Visto para a Austrália: Streamlined Student Visa Processing

Por Hotcourses Brasil

O Streamlined Student Visa Processing é um processo simplificado para obter o visto
O Streamlined Student Visa Processing é um processo simplificado para obter o visto
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Austrália tem um processo simplificado para quem quer tirar o visto de estudante australiano. Com o Streamlined Student Visa Processing, os estudantes qualificados de instituições participantes deste processo precisam providenciar um número menor de requisitos, igualmente aos estudantes da categoria Assessment Levei 1, independente do seu país de origem. 

O Assessment Level é a classificação criada pela Austrália para que os candidatos ao visto saibam quais requisitos eles precisam atender. O Brasil já é Assessment Level 1 para os vistos de estudante Subclass 571 (Escolas), 573 (Ensino Superior), 574 (Pós-Graduação) e 575 (Não-Acadêmico). Ser Assessment Level 1 significa que o país representa menor risco de imigração à Austrália.

Quem se qualifica ao Streamlined Student Visa Processing?

Você deve se encaixar nos requisitos a seguir para se qualificar ao processo simplificado: 

  • No momento de fazer a sua inscrição ao visto australiano, você deve ter a sua Confirmação de Matrícula (Confirmation of Enrolment – CoE) em um provedor educacional participante do processo de visto simplificado para cursar um: diploma avançado; bacharelado; mestrado; doutorado; programa de intercâmbio em um curso universitário que não resulte em um diploma acadêmico; ou programa de estudos no exterior que não resulte em um diploma acadêmico.
  • Se você estiver matriculado em um pacote de cursos, todos os seus cursos preliminares devem ser oferecidos por um provedor educacional participante do processo de visto simplificado ou então por um parceiro educacional na instituição.

Veja aqui a lista das instituições que participam do Streamlined Student Visa Processing.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O processo de inscrição é o mesmo que o normal, feito de forma online aqui.

Documentos que devem ser providenciados

Se você se qualificar ao processo simplificado, isso geralmente diminuirá o número de documentos obrigatórios para a sua inscrição ao visto. Você poderá seguir a lista de documentos exigidos aos países classificados como Assessment 1. Os documentos também variam de acordo com a Subclass do seu visto de estudante, por isso, o governo australiano aconselha que o estudante verifique os requisitos diretamente na página do visto.