Bolsas de estudo para graduações na Kwantlen Polytechnic University

Universidade politécnica do Canadá possui cinco campi na província da Colúmbia Britânica, onde fica Vancouver.
Por Hotcourses Brasil

Kwantlen Polytechnic University, no Canadá
Kwantlen Polytechnic University, no Canadá
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Kwantlen Polytechnic University é a única universidade politécnica do Canadá. Por causa do seu formato, toda a teoria é apoiada por aprendizado experimental e experiências práticas. Com cinco campi na província da Colúmbia Britânica, os estudantes internacionais da KPU podem concorrer a diferentes bolsas de estudo como as listadas a seguir.

Tópicos deste artigo

Bolsas de estudo da Kwantlen Polytechnic University

A KPU oferece três tipos diferentes de bolsas de estudo: as scholarships, por desempenho acadêmico; awards, que são bolsas mantidas por doadores externos, portanto os critérios variam; e bursaries, por necessidade financeira. Os estudantes internacionais são elegíveis aos dois primeiros tipos.

KPU Major Entrance Scholarships

Estas são as bolsas de estudo de admissão em graduações da KPU. A inscrição é feita online pelo portal da KPU chamado Online Self-service (OSS). O formulário preenchido e toda a documentação exigida devem ser enviados para awards@kpu.ca até ao prazo final. Para o ano acadêmico de 2021/2022, a data final é 24 de setembro de 2021.

São duas scholarships:

1. The President's Scholarship: C$ 20.000

A Bolsa de Estudo do Presidente vale C$ 5.000 por cada ano da graduação, totalizando C$ 20.000 em quatro anos. 

Para concorrer, você precisa:

  • Ser admitido e se matricular em uma graduação completa de quatro anos na Kwantlen Polytechnic University;

  • Providenciar seu histórico escolar com uma média 80% no ensino médio (em inglês e outras três disciplinas) ou documentos de transferência com o equivalente a um GPA 3.67 em, no mínimo, 24 créditos acadêmicos;

  • Demonstrar habilidades de liderança, envolvimento comunitário e voluntariado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. The Merit Scholarship: C$ 5.000

A Bolsa de Estudo de Mérito tem os mesmos requisitos listados acima. A diferença é que ela vale C$ 5.000 divididos em dois termos acadêmicos do primeiro ano de estudos de uma graduação da Kwantlen Polytechnic University.

Para os dois tipos de scholarships, você também deverá providenciar:

  • Pelo menos uma carta de referência de um orientador, professor ou diretor da sua escola de ensino médio se você tiver se formado há menos de dois anos E pelo menos uma carta comprovando engajamento comunitário, liderança e trabalho voluntário;

  • No mínimo, duas cartas de referência de fontes independentes que possam ajudar a comprovar recentes atividades de engajamento comunitário, liderança e trabalho voluntário se você tiver concluído o ensino médio há mais de dois anos;

  • Declaração pessoal (personal statement).

Donor-funded Entrance Awards

Os prêmios de admissão financiados por doadores vão de C$ 1.000 a C$ 3.000. Os candidatos serão pré-selecionados e classificados pelo Comitê de Seleção de Bolsas e Prêmios, com base nos critérios de doação. Você também precisará do seu histórico escolar e de cartas de referência. O processo de inscrição é o mesmo que o das scholarships.

A Kwantlen Polytechnic University

A KPU recebe mais de 20.000 alunos de todas as partes do mundo em mais de 140 cursos acadêmicos e profissionalizantes. Há opções nas áreas de artes, matemática, línguas, marketing, jornalismo, negócios, computação, economia, aconselhamento, criminologia, design, contabilidade, antropologia, construção, moda, música, ciência e muito mais.

Todas as salas de aulas da universidade têm no máximo 35 alunos para potencializar o contato com os professores e oferecer uma experiência mais personalizada. 

Entre em contato direto com a Kwantlen Polytechnic University para saber mais.