Os cursos de idioma no Canadá estão cada vez mais populares entre estudantes brasileiros

Dentre os 222 programas analisados, o número de estrangeiros matriculados em 2017 aumentou 1% em relação ao ano passado
Por Hotcourses Brasil

Brasil continua sendo o segundo país que mais envia estudantes para o Canadá
Brasil continua sendo o segundo país que mais envia estudantes para o Canadá
Crédito da Imagem: Canadá
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A pesquisa anual Languages Canada identificou um crescimento da popularidade dos cursos de idioma oferecidos no Canadá entre estudantes brasileiros. Dentre os 222 programas analisados, o número de estrangeiros matriculados em 2017 aumentou 1% em relação ao ano passado. Em compensação, o número de semanas de aulas diminuiu 5% no mesmo período. 

O Brasil continua sendo o segundo país que mais envia estudantes para o Canadá! Em 2012, 18.395 brasileiros foram fazer um curso de idioma no país. Este número caiu e cresceu alternadamente até 2016, quando atingiu o seu pico no intervalo de cinco anos: 20.747. O Brasil fica atrás apenas do Japão, com 21.192 estudantes.

O crescimento na quantia de estudantes e a queda na quantia das semanas de estudos se devem, em parte, ao aumento da proporção de alunos mais jovens e também à porcentagem maior de intercambistas no país com um visto de visitante ao invés do de estudante, para cursos de curta duração de até seis meses.

 O México e Colômbia foram alguns dos países com aumento mais notável. Por este e outros motivos, o Canadá tem demonstrado interesse em investir em parcerias com a América Latina, onde os estudantes, as famílias e os governos estão dispostos a investir no aprendizado de um segundo idioma no exterior, no caso o inglês e o francês, para capacitar profissionais com conscientização global.

Fatores que influenciam o crescimento da popularidade dos destinos de estudo

Apesar de modesto, o crescimento é um resultado bem melhor do que o de 2015 – que teve uma queda de 2,5%. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A popularidade dos destinos de estudo reflete diferentes fatores mundiais, segundo o Languages Canada.

Um deles, por exemplo, são as decisões políticas do país, que podem influenciar os estrangeiros na hora de escolher o destino de estudo no exterior. Os estudantes internacionais interessados em trabalhar durante os estudos costumam preferir a Austrália e a Nova Zelândia, que permitem estudar o inglês e trabalhar no país ao mesmo tempo. O mesmo não acontece no Canadá, onde trabalhos fora do campus são proibidos durante um curso de idioma.

5 vantagens principais de estudar no Canadá

O Canadá foi eleito pelo segundo ano consecutivo o principal destino de estudo entre os estudantes brasileiros na Pesquisa Selo Belta. O país está crescendo em popularidade por uma série de motivos incríveis. 

A seguir selecionamos cinco razões para a popularidade do Canadá entre os estudantes brasileiros:

1. O dólar canadense é mais barato do que o dólar americano, o euro e a libra esterlina em relação ao real.

2. Por ser um país oficialmente bilíngue, você pode estudar tanto a língua inglesa quando a francesa no Canadá.

3. O país é multicultural, sua população é multilíngue e as diferenças culturais, étnicas e religiosas são respeitadas.

4. Se o seu curso for durar até seis meses, você pode estudar no Canadá apenas com um visto de visitante.

5. Desde abril de 2016, os brasileiros com os requisitos certo podem tirar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que é bem mais barata e fácil de solicitar. Saiba mais sobre isso aqui.