Michigan State premiará jovens latino-americanos engajados a temas sociais

Interessados devem escolher um tema e desenvolver uma dissertação de 600 a 900 palavras em inglês para concorrer.
Por Hotcourses Brasil

Michigan State University (MSU), nos Estados Unidos (Crédito: Hotcourses)
Michigan State University (MSU), nos Estados Unidos (Crédito: Hotcourses)
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Michigan State University (MSU), nos Estados Unidos, lançou um desafio de redação chamado Global Voices para jovens de países em desenvolvimento. Os interessados devem escolher um dos temas sugeridos pela Universidade e desenvolver uma dissertação de 600 a 900 palavras em inglês para concorrer.

O vencedor ganha uma bolsa para participar do encontro anual Global Youth Advancement Summit em East Lansing, no Michigan. O prazo de participação vai até o dia 21 de fevereiro de 2020.

Tópicos deste artigo

A MSU e o Global Voices

Aproximadamente um quarto da população mundial é jovem com idade entre dez e 24 anos e 87% mora em países em desenvolvimento. A MSU, por meio da sua Rede de Avanço da Juventude Global (Global Youth Advancement Network – GYAN) é engajada em criar soluções inovadoras internacionalmente a fim de melhorar a vida de milhões de jovens pelo mundo.

Com o programa GYAN, a Michigan State procura aumentar o seu envolvimento global e inspirar e premiar jovens inovadores interessados na prosperidade mundial sustentável.

O concurso Global Voices funciona como uma plataforma para pessoas do mundo inteiro falarem em nome de suas comunidades, compartilharem suas opiniões e criarem soluções para desafios locais e nacionais.

A competição de redação Global Voices

Concurso de Redação da Michigan State University

Um painel de professores e acadêmicos da Michigan State University avalia as redações enviadas por competidores de regiões específicas, como América Latina e África, e seleciona três vencedores cada.

Além dos prêmios, as dissertações selecionadas de cada categoria serão publicadas no livro Global Voices Vol. II.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os participantes podem escolher entre seis temas diferentes:

  • Desafiar o racismo
  • Conservar o meio-ambiente
  • Educar para a mudança
  • Capacitar comunidades indígenas
  • Promover igualdade de gêneros
  • Eliminar a violência

Ao selecionar o seu tema, o participante deve desenvolver uma redação em inglês de 600 a 900 palavras e certificar-se de seguir as instruções da MSU:

1. Descrever a desigualdade que você observou na sua região, país ou comunidade.
2. Contar o que você tem feito para confrontar esta desigualdade. De que maneira você acredita que a sua intervenção ajudará? (Seja um projeto, uma ideia para negócio ou empreendimento social, estudos ou condução de uma pesquisa etc.).
3. Quais recursos você precisa para colocar a sua intervenção na prática (informações, oportunidades, parcerias etc.)?

No canto superior esquerdo da redação, em um documento do Word, você deve incluir nome completo, idade, país, tema e e-mail. Quando a redação estiver pronta e cuidadosamente revisada, envie o arquivo para gyaninfo@msu.edu com o título Global Voices LA – (seu nome completo).

Ao enviar a sua redação, você autoriza automaticamente a MSU a publicá-la no livro Global Voices Vol. II, caso premiada.

Quem pode participar do Global Voices?

Os brasileiros podem participar da competição na América Latina e Caribe. Para isso, você precisa:

  • Ser um cidadão da América do Sul ou Central, ou do Caribe;
  • Ter entre 15 e 24 anos.

Os prêmios do Global Voices

O programa Global Voices selecionará três redações vencedoras. No primeiro lugar, o prêmio é um laptop e uma bolsa de estudo para ir ao evento Global Youth Advancement Summit 2021 em East Lansing, Michigan, nos Estados Unidos.

No segundo e terceiro lugar, cada selecionado tem direito a escolher entre um tablete ou uma câmera.

Saiba mais sobre a Michigan State University.