O que significa undergraduate e graduate education?

Estrutura do sistema de ensino superior é um pouco diferente nos grandes destinos de estudo no exterior
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Se você quer estudar no exterior, já deve ter notado que alguns termos em inglês são diferentes dependendo do destino e isso pode acabar deixando a sua pesquisa um pouco mais confusa. Uma palavra bastante comum que você encontrará é a que se refere à pós-graduação. Ela pode aparecer como graduate ou postgraduate.

A estrutura do sistema de ensino superior é um pouco diferente nos grandes destinos de estudo no exterior, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Por isso, é natural que tenham nomenclaturas e significados distintos para a mesma coisa. 

Entenda a seguir o que é undergraduate e graduate education.

Tópicos deste artigo

O que significa graduate?

Quando o assunto for cursos, graduate vai sempre significar pós-graduação, podendo ser um mestrado, um diploma ou certificado de pós-graduação, uma especialização, um doutorado (PhD). Se o que você procura é uma graduação no exterior, deve procurar por undergraduate.

Os termos graduate e postgraduate significam a mesma coisa – basicamente qualquer ensino após a conclusão de uma graduação. A única diferença é onde cada um deles é usado.  Graduate é mais usado nos Estados Unidos e Canadá, enquanto postgraduate é mais comum no Reino Unido.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No entanto, você encontrará essas mesmas palavras em outros contextos. Graduate, por exemplo, em qualquer país, pode significar “graduado”, seja no ensino médio ou superior. Já postgraduate pode se referir à pessoa que continua a estudar em uma área após ter concluído com êxito um curso de graduação.

O que significa undergraduate?

Undergraduate pode se referir aos cursos de graduação ou ao estudante que ainda está cursando a sua graduação. 

Olha só essa frase: “He became a graduate student after graduating with an undergraduate degree”. Tradução: “Ele se tornou um estudante de pós-graduação após de formar na graduação”. Um pouco confuso né?

O que é graduate school?

Uma graduate school ou apenas grad school é uma instituição ou um departamento de uma universidade dedicado exclusivamente às pós-graduações. Nos Estados Unidos e Canadá, também podem ser chamadas de graduate college.

No geral, oferecem mestrados e doutorados em qualquer área disponível na universidade ou então serem de alguma área específica, por exemplo, uma business school, de cursos de negócios e gestão.

Portanto, é importante ficar atento ao contexto e conteúdo que você encontrar quando for procurar o seu curso no exterior.