Tier 4 (General): visto de estudante da Inglaterra

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O visto Tier 4 (Geral) é para estudantes com mais de 16 anos que já foram admitidos em algum curso no Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). Para conquistá-lo, é preciso saber falar, ler, escrever e compreender inglês (ou seja, ter uma fluência mínima no idioma) e se enquadrar em todos os requisitos exigidos pelo governo britânico: ter recebido uma oferta incondicional de admissão em algum curso acadêmico no Reino Unido e ter capacidade financeira suficiente para bancar o curso e o custo de vida. A quantia de dinheiro mínima necessária irá depender das circunstâncias dos seus estudos.

O seu curso no Reino Unido para a concessão do Tier 4

Não é qualquer curso acadêmico que possibilita a concessão do Tier 4. Para conseguir o visto, você tem que ser admitido em um curso que:
-Outorgue uma qualificação classificada como nível 6 pela National Qualifications Framework (NQF).
-Seja em período integral e tenha uma grade curricular com 15 horas de aulas por semana frequentadas durante o dia e que outorgue uma qualificação classificada como pelo menos nível 3 pela NQF.
-Seja um preparatório nas áreas de medicina e odontologia, para estudantes com pós-graduação.

Os estudantes precisam necessariamente ter fluência no inglês. As universidades exigem a realização de um teste de proficiência (geralmente o IELTS ou o TOEFL). A nota mínima exigida irá depender do seu curso escolhido, por isso, verifique esta informação diretamente com a sua instituição. Você não precisará comprovar fluência mínima no idioma para conseguir o Tier 4, se:
-Já tiver completado uma qualificação acadêmica em algum país com o inglês como língua oficial (e se a qualificação for reconhecida pela agência UK NARIC como equivalente a um bacharelado no Reino Unido).
-Já tiver estudado no Reino Unido por pelo menos seis meses com o visto Tier 4 (Child) para crianças. O curso deve ter sido concluído há menos de dois anos até a data de concessão do visto Tier 4 Geral.
-Você for considerado um "estudante superdotado".

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para conquistar o seu visto Tier 4, você precisará de uma série de documentos. Eles podem variar dependendo das circunstâncias, mas, geralmente, incluem:
-Passaporte
-Duas fotos com o seu nome escrito no verso, do mesmo tamanho da foto usada no passaporte
-Documentos que comprovem a quantia mínima em dinheiro exigida para provar que você conseguirá bancar os estudos e a vida no Reino Unido durante os estudos (geralmente, uma declaração de suporte financeiro e extratos bancários)
-Se você tiver menos de 18 anos, precisará da prova de consentimento dos seus pais ou responsável

Inscrição para o Tier 4

Você pode fazer sua inscrição online aqui. Comece o processo criando a sua conta no Visa4UK e então preencha o formulário e pague a taxa de inscrição (na maioria dos casos, o pagamento pode ser feito online). Com formulário e documentos em mãos, você pode agendar a sua visita ao consulado do Reino Unido mais próxima de você. Pesquise consulados britânicos no Brasil aqui.

Para mais informações sobre o visto Tier 4 (General), por favor, visite o site Gov.UK.
Encontre cursos no Reino Unido pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani