Assista à campanha da Suécia para atrair mais estudantes internacionais

Vídeo lista algumas razões para estudar no país localizado no norte da Europa
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Suécia lançou uma campanha para atrair novos estudantes internacionais ao país, tento como alvo jovens entre 20 e 25 anos. A estratégia principal? Um vídeo lindo, de arrepiar, listando os motivos para estudar no país de A a Z.

Disponível no YouTube, Vimeo, Facebook e em redes sociais chinesas, o vídeo Study in Sweden from A to Z já tem mais de 700 mil visualizações. “O vídeo destaca muitas coisas que tornam a Suécia um destino de estudo atrativo, como peculiaridades culturais, inovações, natureza deslumbrante e, é claro, a vida estudantil”, disse à The Pie News o gerente de projeto da Study in Sweden, Douglas Washburn.

O mais legal sobre a campanha é que os itens de A a Z foram filmados após coletar a opinião de estudantes estrangeiros reais no país. 

Na letra O, por exemplo, de Originators (Originadores), o vídeo faz menção ao Candy Crush, Skype e Spotify, todos criados por empresas suecas. Tem também ambição, mistura cultural, descobertas, população fluente em inglês, paz e tranquilidade, recursos para pesquisas, e muito mais. No final, o vídeo faz questão de lembrar que, mesmo que o sueco seja o idioma oficial, mais de 1.000 cursos acadêmicos no país são lecionados em inglês.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enquanto lista as razões para estudar na Suécia, a campanha mostra imagens de lugares e paisagens maravilhosas do país, inclusive a aurora boreal que pode ser presenciada em algumas cidades suecas durante o inverno.

Aurora boreal e o clima na Suécia
Aurora boreal e casas na Suécia

A agência do governo do país, Swedish Institute, espera que o vídeo seja usado por agentes de intercâmbio e educação, em sessões de orientação sobre os estudos na Suécia e em apresentações em feiras de intercâmbio. Além do vídeo, o governo reservou kr 190 milhões (coroas suecas) para financiar bolsas de estudo para estudantes internacionais não-europeus.

A Suécia é um país de inovações. Os estrangeiros que se formarem nela podem permanecer por seis meses adicionais após a graduação para procurar por um emprego; se encontrarem uma oportunidade profissional durante este período, podem receber um visto de trabalho sueco. 

Assista ao vídeo: