Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo Orange Tulip na Holanda

Programa oferece mais de 70 bolsas integrais e parciais para estudantes brasileiros
Por Hotcourses Brasil

Programa oferece mais de 70 bolsas de estudos na Holanda para brasileiros
Programa oferece mais de 70 bolsas de estudos na Holanda para brasileiros
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As bolsas de estudo Orange Tulip Scholarships (OTS) para brasileiros interessados em estudar no Holanda estão com inscrições abertas. Criado pelo Nuffic Neso Brazil em 2012, órgão oficial de promoção da educação holandesa no país, o programa oferece mais de 70 bolsas integrais e parciais especialmente para estudantes brasileiros.

Tópicos deste artigo

Orange Tulip Scholarship Brazil

As bolsas são oferecidas para cursos de graduação e pós-graduação (MBA e Mestrado) totalmente lecionados em inglês. A edição do programa OTS de 2018 conta com a participação de 33 instituições holandesas e com opções de estudos na áreas de:

  • Artes; 
  • Ciências biológicas e saúde;
  • Exatas;
  • Tecnológicas;
  • Humanas.

O valor pode chegar a até € 50.000, para cobrir as taxas de ensino, e também incluir ajuda de custo para as demais despesas da estadia.

Saiba quais são as universidades da Holanda participantes do programa OTS aqui.

Inscrições

Abertas no dia 6 de novembro, as inscrições para as bolsas Orange Tulip têm prazos estipulados pelas próprias instituições participantes, geralmente entre fevereiro e maio de 2018. Portanto, você deve verificar esta informação diretamente com a universidade da Holanda na qual você estiver se candidatando. 

O resultado final com os contemplados deve ser divulgado no dia 16 de maio de 2018.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como participar?

1. O estudante brasileiro deve verificar as opções de instituições participantes e selecionar o seu curso de interesse, que deve ser obrigatoriamente ministrado em inglês. É possível se inscrever em até quatro instituições. Para isso, o candidato deve seguir os requisitos específicos para o processo seletivo de cada uma delas.

2. Faça sua inscrição e passe pelo processo seletivo diretamente com as universidades holandesas, inclusive o envio dos documentos obrigatórios. Certifique-se de receber um email com a confirmação da sua inscrição!

3. Preencha o formulário de inscrição do programa Orange Tulip Scholarship Brazil. Durante o preenchimento, o candidato deverá anexar o comprovante de inscrição em cada uma das instituições holandesas participantes selecionadas por ele. Uma confirmação de candidatura à bolsa também deve ser enviada por email.

Aí é só aguardar o resultado final da seleção!

Requisitos

Os candidatos precisam dos seguintes requisitos para poderem concorrer às bolsas na Holanda:

  • Ter cidadania brasileira;
  • Ter ótimo desempenho escolar/acadêmico;
  • Ter concluído o grau necessário para o nível de estudo desejado (por exemplo, o ensino médio para cursar um bacharelado ou uma graduação para cursar um MBA/mestrado);
  • Ter fluência suficiente no inglês oral e escrito comprovada por um exame de proficiência oficial;
  • Estar passando pelo processo seletivo ou já ter sido admitido em uma das universidades holandesas participantes do programa.

Saiba mais no site oficial do programa.