Destino de estudo: Edimburgo

Uma cidade com ótimas instituições e uma rica vida cultural.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Escócia é a terra das bandas Franz Ferdinand, Snow Patrol e Nazareth; dos atores Sean Connery, Ewan McGregor e James McAvoy; é o país que fez famoso o kilt, saiote masculino, e a gaita de foile. Referências populares não faltam para Scotland. E história é o que não falta a sua capital Edimburgo: estudiosos acreditam que a região onde hoje se encontra a cidade começou a ser ocupada em 7000 a.C. Não é a toa que os principais pontos turísticos de Edinburgh – o seu nome em inglês – são os imponentes castelos medievais.

A maioria deles está localizada na Old Town, a parte histórica da cidade. O mais famoso é o Castelo de Edimburgo. A população escocesa começou a se assentar aos pés da rocha de origem vulcânica onde se encontra o castelo, dando início à cidade há 1.000 a.C. Hoje, ele ainda pode ser avistado imponente no alto da colina.

Edimburgo, no entanto, agrada a todos os gostos turísticos: se você quer visitar um lugar mais moderno, conheça a New Town, a parte nova da cidade. É nela que você encontra as mais diversas opções de lazer. Museus, pubs, lojas, vida noturna... A cidade é famosa por realizar anualmente o Festival de Edimburgo, que atrai artistas e turistas do mundo todo, com apresentações de teatro, música, dança e ópera.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Uma obrigação turística na Cidade Nova é o Parlamento da Escócia. Com ele e vários outros edifícios do governo escocês localizados na cidade, Edimburgo tornou-se o centro financeiro, comercial e universitário do país.

Estudar em Edimburgo

Apesar de não ser tão populosa quanto Londres, uma das cidades do Reino Unido mais procuradas por estudantes internacionais, Edimburgo abriga uma das maiores populações estudantis da Europa. É casa de importantes instituições como a famosa e reconhecida internacionalmente Universidade de Edinburgh, centro de inúmeras pesquisas acadêmicas (por exemplo, esta inusitada matéria publicada na revista Super Interessante) e número 36 no ranking Times Higher Education das 400 melhores instituições do mundo. Ela e a Universidade de Glasgow são os membros escoceses do Grupo Russell - instituições que recebem dois terços dos recursos destinados às pesquisas no Reino Unido. 

Tem também opções para quem está interessado em estudar inglês. A Edinburgh Language Academy, por exemplo, tem diferentes cursos de EFL (English as a foreign language – Inglês como língua estrangeira): inglês para negócios, redação acadêmica, intensivos, inglês avançado, inglês para engenheiros, treinamentos para professores de inglês, entre vários outros.

Gostou da ideia? Então pesquise cursos oferecidos pelas instituições de Edimburgo no banco de dados do Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani