Whatsapp
Em 11/04/2022 13h03 , atualizado em 11/04/2022 14h51

Bolsas de estudo de engenharia na Austrália

Estudar no Exterior

Engineering Institute of Technology (EIT) oferece bolsas em cursos de graduação, mestrado e doutorado em Melbourne e Perth. Por Hotcourses Brasil
Engineering Institute of Technology
Estudantes no Engineering Institute of Technology, na Austrália
PUBLICIDADE

Você quer fazer um curso de engenharia no exterior? Na Austrália, há um instituto que oferece bacharelados, mestrados e doutorados na área, tanto presenciais quanto online. O Engineering Institute of Technology (EIT) também tem uma série de bolsas de estudo de engenharia para estudantes internacionais. Saiba sobre elas aqui!

O Engineering Institute of Technology

O Engineering Institute of Technology, também conhecido pela sigla EIT, tem dois campi na Austrália, em Melbourne e em Perth, e oferece também uma série de cursos online para estudantes de mais de 140 países. As bolsas de estudo valem para os dois métodos de ensino - presencial e virtual.

Como um dos únicos institutos especializados em engenharia na Austrália, o EIT também ministra cursos de curta duração de desenvolvimento profissional, vocacionais, diplomas avançados e certificados de pós-graduação.

Há opções de cursos nas áreas de TI, automação industrial, engenharia civil, elétrica, eletrônica, mecânica, entre outras.

Quem escolhe estudar online aprende com uma metodologia de webinários ao vivo e interativos lecionados por uma equipe de especialistas internacionais. Além disso, tem acesso a workshops práticos em laboratórios remotos e virtuais e softwares de simulação.

Quem escolhe estudar presencialmente participa de aprendizados práticos com experiências reais em estágios remunerados ou não, atividades de networking, visitas de campo e participação em projetos do setor.

Bolsas de estudo do Engineering Institute of Technology

O EIT concede uma série de bolsas de estudo parciais para atrair futuros engenheiros talentosos à Austrália. A seguir, conheça três exemplos delas para cursos de graduação no Instituto:

1. EIT International Excellence Scholarship

Desconto: 20%
Quantia de bolsas por semestre: 5
Método: presencial e online
Cursos: graduações e mestrados

A Bolsa de Estudo de Excelência Internacional do EIT seleciona estudantes de acordo com mérito escolar. Para concorrer à bolsa de estudo, você precisa atender ou superar os requisitos de proficiência no inglês para o seu curso e ter todos os outros requisitos de admissão, além de pelo menos uma média geral de 70% no último ano do ensino médio (equivalente ao ano 12 na Austrália) e média de 70% em todas as disciplinas de matemática.

Os interessados precisam fazer uma inscrição à parte para a EIT International Excellence Scholarship preenchendo o Scholarship Application Form no site oficial do Instituto e enviando o formulário junto à inscrição no bacharelado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. EIT Women in Engineering Scholarship

Desconto: AUD$ 5.000 por ano
Quantia de bolsas por semestre: 5
Método: presencial
Cursos: graduações e mestrados

A Bolsa de Estudo para Mulheres em Engenharia, como o nome já indica, é direcionada a mulheres interessadas em um bacharelado ou mestrado no EIT. Para concorrer, você precisa optar por um curso presencial em Perth ou Melbourne; atender aos requisitos de proficiência no inglês para o curso escolhido; ter todos os requisitos para a admissão no curso escolhido; apresentar uma média geral de 60% no último ano do ensino médio (equivalente ao ano 12 na Austrália); e apresentar média geral de 60% em todas as disciplinas de matemática.

Pela duração do seu bacharelado, você receberá uma quantia de AUD$ 5.000 com a conclusão bem-sucedida de cada ano de estudo. Você também receberá uma orientação de uma das engenheiras do EIT, que inclui oportunidades de:

Se tornar uma embaixadora do EIT em conferências e eventos de networking;
Receber orientação pessoal durante todo o seu curso, inclusive para preparar o seu portfólio para experiência de trabalho no setor.

As interessadas precisam fazer uma inscrição à parte para a EIT Women in Engineering Scholarship preenchendo o Scholarship Application Form no site oficial do Instituto e enviando o formulário junto com a inscrição no bacharelado.

3. EIT International Science and Engineering Merit (ISEM) Scholarship

Desconto: 35%
Quantia de bolsas por semestre: 5
Método: presencial e online
Cursos: graduações e mestrados

A Bolsa de Estudo Internacional por Mérito para Engenharia e Ciências recompensa alunos de alto desempenho que iniciam um dos cursos de ensino superior do EIT e por isso é a mais exigente na seleção.

A média geral no ensino médio dos candidatos deve ser pelo menos 75%, assim como a média em disciplinas de matemática. Além dos requisitos de fluência no inglês e desempenho escolar, os estudantes ainda passam por uma entrevista com o Comitê de Bolsas de Estudo do EIT.

O processo de inscrição é o mesmo que o das bolsas listadas acima.

Entre em contato direto com o Engineering Institute of Technology para saber mais.

Artigos Relacionados
Conheça cinco motivos para você considerar seriamente Melbourne, na Austrália, como o seu destino de estudo no exterior. Cidade tem uma ótima qualidade de vida.
A Universidade de Melbourne oferece diferentes oportunidades de bolsas de estudo e assistência financeira para alunos de todas as partes do mundo.
Instituto Real de Tecnologia de Melbourne oferece uma série de bolsas de estudo para estudantes internacionais em todas as áreas da instituição.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES