Bolsas de estudo de engenharia na Austrália

Engineering Institute of Technology (EIT) oferece bolsas em cursos de graduação, mestrado e doutorado em Melbourne e Perth.
Por Hotcourses Brasil

Engineering Institute of Technology
Estudantes no Engineering Institute of Technology, na Austrália
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Você quer fazer um curso de engenharia no exterior? Na Austrália, há um instituto que oferece bacharelados, mestrados e doutorados na área, tanto presenciais quanto online. O Engineering Institute of Technology (EIT) também tem uma série de bolsas de estudo de engenharia para estudantes internacionais. Saiba sobre elas aqui!

Tópicos deste artigo

O Engineering Institute of Technology

O Engineering Institute of Technology, também conhecido pela sigla EIT, tem dois campi na Austrália, em Melbourne e em Perth, e oferece também uma série de cursos online para estudantes de mais de 140 países. As bolsas de estudo valem para os dois métodos de ensino - presencial e virtual.

Como um dos únicos institutos especializados em engenharia na Austrália, o EIT também ministra cursos de curta duração de desenvolvimento profissional, vocacionais, diplomas avançados e certificados de pós-graduação.

Há opções de cursos nas áreas de TI, automação industrial, engenharia civil, elétrica, eletrônica, mecânica, entre outras.

Quem escolhe estudar online aprende com uma metodologia de webinários ao vivo e interativos lecionados por uma equipe de especialistas internacionais. Além disso, tem acesso a workshops práticos em laboratórios remotos e virtuais e softwares de simulação.

Quem escolhe estudar presencialmente participa de aprendizados práticos com experiências reais em estágios remunerados ou não, atividades de networking, visitas de campo e participação em projetos do setor.

Bolsas de estudo do Engineering Institute of Technology

O EIT concede uma série de bolsas de estudo parciais para atrair futuros engenheiros talentosos à Austrália. A seguir, conheça três exemplos delas para cursos de graduação no Instituto:

1. EIT International Excellence Scholarship

Desconto: 20%
Quantia de bolsas por semestre: 5
Método: presencial e online
Cursos: graduações e mestrados

A Bolsa de Estudo de Excelência Internacional do EIT seleciona estudantes de acordo com mérito escolar. Para concorrer à bolsa de estudo, você precisa atender ou superar os requisitos de proficiência no inglês para o seu curso e ter todos os outros requisitos de admissão, além de pelo menos uma média geral de 70% no último ano do ensino médio (equivalente ao ano 12 na Austrália) e média de 70% em todas as disciplinas de matemática.

Os interessados precisam fazer uma inscrição à parte para a EIT International Excellence Scholarship preenchendo o Scholarship Application Form no site oficial do Instituto e enviando o formulário junto à inscrição no bacharelado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. EIT Women in Engineering Scholarship

Desconto: AUD$ 5.000 por ano
Quantia de bolsas por semestre: 5
Método: presencial
Cursos: graduações e mestrados

A Bolsa de Estudo para Mulheres em Engenharia, como o nome já indica, é direcionada a mulheres interessadas em um bacharelado ou mestrado no EIT. Para concorrer, você precisa optar por um curso presencial em Perth ou Melbourne; atender aos requisitos de proficiência no inglês para o curso escolhido; ter todos os requisitos para a admissão no curso escolhido; apresentar uma média geral de 60% no último ano do ensino médio (equivalente ao ano 12 na Austrália); e apresentar média geral de 60% em todas as disciplinas de matemática.

Pela duração do seu bacharelado, você receberá uma quantia de AUD$ 5.000 com a conclusão bem-sucedida de cada ano de estudo. Você também receberá uma orientação de uma das engenheiras do EIT, que inclui oportunidades de:

Se tornar uma embaixadora do EIT em conferências e eventos de networking;
Receber orientação pessoal durante todo o seu curso, inclusive para preparar o seu portfólio para experiência de trabalho no setor.

As interessadas precisam fazer uma inscrição à parte para a EIT Women in Engineering Scholarship preenchendo o Scholarship Application Form no site oficial do Instituto e enviando o formulário junto com a inscrição no bacharelado.

3. EIT International Science and Engineering Merit (ISEM) Scholarship

Desconto: 35%
Quantia de bolsas por semestre: 5
Método: presencial e online
Cursos: graduações e mestrados

A Bolsa de Estudo Internacional por Mérito para Engenharia e Ciências recompensa alunos de alto desempenho que iniciam um dos cursos de ensino superior do EIT e por isso é a mais exigente na seleção.

A média geral no ensino médio dos candidatos deve ser pelo menos 75%, assim como a média em disciplinas de matemática. Além dos requisitos de fluência no inglês e desempenho escolar, os estudantes ainda passam por uma entrevista com o Comitê de Bolsas de Estudo do EIT.

O processo de inscrição é o mesmo que o das bolsas listadas acima.

Entre em contato direto com o Engineering Institute of Technology para saber mais.