Em 28/05/2020 15h34

Nova Zelândia: 5 razões para estudar em Auckland

Estudar no Exterior

As razões são diversas, desde as maravilhas naturais e esportes radicais à abordagem inovadora do país a diversos aspectos da vida. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A Nova Zelândia é um país incrível e sempre aparece entre os destinos de estudo mais populares do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda e Austrália. As razões são diversas, desde as maravilhas naturais e esportes radicais à abordagem inovadora do país a diversos aspectos da vida. Foi na Nova Zelândia, por exemplo, que as mulheres conquistaram o direito de votar antes de qualquer outra parte do mundo e também onde o átomo foi dividido pela primeira vez.

No momento, a Nova Zelândia também se tornou um exemplo na luta contra a Covid-19. Logo no início da pandemia, o país adotou rapidamente medidas rígidas e restrições de viagens, quando havia apenas poucos casos registrados. A agilidade na tomada de ações e a adesão da população ao isolamento social foram consideradas os motivos principais para que em abril o coronavírus já estivesse praticamente controlado na Nova Zelândia.

No entanto, a atenção deste artigo vai toda para uma cidade específica: Auckland. Embora não seja a capital nacional, ela é a maior e mais importante cidade da Nova Zelândia. Com certeza, é a escolha número um de destino para estudantes internacionais que optam pelo país como destino dos seus estudos. E não é à toa!

Conheça a seguir cinco das inúmeras razões para considerar um curso em Auckland.

Auckland é um dos destinos mais procurados na Nova Zelândia

1. Universidades renomadas

Se a sua intenção for cursar uma graduação, um preparatório internacional ou até mesmo um curso de inglês em um ambiente acadêmico, Auckland tem duas das universidades mais importantes e renomadas do país.

A University of Auckland é a única instituição de ensino superior neozelandesa entre as 100 melhores do mundo e recebe aproximadamente 9.000 estudantes internacionais em cinco campi diferentes pela cidade. Além disso, ela também é referência em pesquisa científica, mantendo mais de 60 centros de pesquisa em diversas áreas de especialização, e em sustentabilidade, com reconhecimento da Times Higher Education pelos seus trabalhos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A outra excelente opção na cidade é a Auckland University of Tecnology (AUT), que conquistou o primeiro lugar na Nova Zelândia tanto em pesquisas de impacto global quanto em perspectiva internacional no famoso ranking da Times Higher Education. Esse resultado é considerando que a AUT é uma instituição bastante jovem, inaugurada em 2000. Em apenas 20 anos, ela se tornou a segunda maior da Nova Zelândia, atrás apenas da University of Auckland.

2. Uma das melhores cidades do mundo

A Auckland aparece há oito anos entre as dez primeiras posições da famosa lista das melhores cidades do mundo para se viver, publicada anualmente pela Mercer. Em 2019, ela ficou em terceiro lugar entre 231 cidades avaliadas, com excelentes resultados em limpeza, infraestrutura, população, clima e variedade de atividades.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

3. Segurança

Nesta mesma edição, a Mercer divulgou um ranking separado sobre segurança. A lista analisava estabilidade interna das cidades, nível de criminalidade, aplicação das leis, limitações à liberdade social, liberdade de imprensa e relações com outros países. Auckland e Wellington, a capital da Nova Zelândia, lideraram o ranking das cidades mais seguras na Oceania. As cidades da Austrália, que já é um país bastante seguro, ficaram entre as 50 melhores.

4. Lazer e estilo de vida

Auckland tem mais de 80 praias, 200 grupos culturais diferentes e toda uma variedade de atividades ao ar livre, que é uma das grandes paixões dos neozelandeses. Você pode acampar, fazer trilhas, passear de barco, andar a cavalo, surfar, escalar montanhas e muito, muito mais. Definitivamente, Auckland é um destino ideal para quem gosta de cidade grande, mas também gosta de estar em contato constante com a natureza.

Ao mesmo tempo que proporciona atividades outdoor, Auckland tem também eventos culturais, artísticos, esportivos e musicais ao longo do ano. Quer ir a um grande festival de música com artistas internacionais? Quer assistir a uma partida do Rugby Blues, time de rúgbi de Auckland? Quer vivenciar um grande campeonato mundial de surfe? Auckland é o lugar certo para você!

5.  Oportunidades de carreira

Além dos diplomas neozelandeses serem internacionalmente reconhecidos, proporcionando uma carreira em qualquer lugar do mundo que você escolher, Auckland também tem excelentes oportunidades de carreira durante os estudos e também para quem decide ficar depois da conclusão dos estudos.

A cidade tem 1,5 milhão de habitantes, o que representa um terço de toda a população do país. De fato, há mais gente morando em Auckland do que em toda a Ilha Sul. Além de ser a maior cidade neozelandesa, ela é também a que mais cresce economicamente – 3% por ano –, se tornando a potência financeira e econômica nacional.

Segundo o site New Zealand Now, o governo espera um aumento de 1,8% anualmente a partir de 2021, o que significa que Auckland precisará de 46.000 novos profissionais por ano em um futuro recente. Por isso, a cidade está sempre à procura de mão de obra qualificada e talentosa que ajude a acompanhar o seu crescimento em diferentes setores, especialmente em saúde, engenharia e TI.

Mesmo que a sua intenção não seja permanecer no país após os seus estudos, você tem a chance de trabalhar com um visto de estudante por meio período durante o ano letivo. Assim, você se forma com um diploma neozelandês e também com experiência profissional em Auckland.
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES