As 5 melhores escolas de negócios do Canadá

Por Hotcourses Brasil

Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Canadá é um dos principais destinos do mundo para quem quer estudar áreas de negócios, como economia, administração de empresas e gestão. O país tem algumas das melhores business schools, com uma grande seleção de cursos e oportunidades de trabalhar no Canadá durante os estudos em um co-op program.

Tópicos deste artigo

Estudar negócios no Canadá

Se a sua intenção é cursar negócios no Canadá, a seguir, listamos as cinco melhores business schools canadenses de acordo com a Bloomsberg.

1. Queen’s University

A Smith School of Business da Queen’s University, em Kingston, ficou em primeiro lugar. “Mudanças culturais, mudanças geopolíticas, inovações tecnológicas - tudo impacta os negócios. Na Smith, antecipamos o cenário de negócios em rápida evolução e preparamos você para isso”, explica o site oficial da Escola.

A Smith oferece uma seleção de cursos para qualquer estágio da sua vida ou carreira: Certificado em Business; Bacharelado de Comércio; quatro MBAs diferentes; sete mestrados em áreas específicas; dois diplomas de pós-graduação; e um Mestrado de Ciência e PhD focados em pesquisa.

2. HEC Montreal

“A HEC Montreal é uma instituição universitária de língua francesa de renome internacional que oferece ensino e pesquisa em gestão. A Escola tem treinado futuros gestores que contribuem para o crescimento e prosperidade de nossa sociedade, desde 1907.”

A HEC Montreal oferece diversos cursos renomados em áreas de negócios, de certificados a MBAs e doutorados: economia financeira aplicada, gestão de artes internacionais, análise empresarial, ciência de dados, engenharia financeira, gestão global de cadeira de suprimentos, negócios internacionais, experiência de usuário e muito mais.

Todos os cursos são ministrados em francês.

3. Ryerson University

Localizada bem no centro de Toronto, a Universidade Ryerson é uma das principais instituições acadêmicas e de pesquisa do Canadá. A sua Ted Rogers School of Management tem cursos nas áreas de ciência da gestão e economia; empreendedorismo; estudos da gestão global; gestão de recursos humanos; direito e negócios; gestão de marketing; e gestão do mercado imobiliário.

A Escola tem um Núcleo de Carreira em Business para ajudar no desenvolvimento profissional dos estudantes. Ele oferece um dos maiores programas co-op do país, com mais de 16 meses de experiência de trabalho no Canadá.

Se você acredita que ainda não tem os requisitos adequados para ser admitido em uma graduação, pode fazer um programa preparatório na Ryerson University International College e, ao concluir, ser admitido diretamente no segundo ano do Bacharelado em Gestão de Negócios da Ryerson University.

Entre em contato com a Ryerson University International College para saber mais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

4. McGill University

A Desautels Faculty of Management da McGill University foi fundada em 1906 e hoje é uma das melhores escolas de negócios internacionais do mundo. 

“Os programas inovadores da Faculdade e a sua histórica reputação de excelência continuam a atrair os melhores alunos e os mais proeminentes professores do mundo todo para o seu campus no centro da vibrante metrópole de Montreal”, diz o site oficial.

A McGill University oferece graduações, mestrados, doutorados e diplomas executivos em áreas de comércio, administração de empresas, finanças, liderança em saúde, gestão e muito mais, inclusive um MBA Executivo bilíngue.

5. Concordia University

Também localizada em Montreal, a John Molson School of Business da Concordia University é “um ambiente envolvente de aprendizagem e pesquisa que prepara os estudantes para atingir o seu potencial a fim de melhor os negócios e a sociedade”.

Com mais de 10.000 estudantes de graduação e pós-graduação e 1.000 participantes de co-op programs, a Escola é dividida em cinco departamentos de Contabilidade; Finanças; Gestão; Marketing; e Cadeia de Suprimento e Gestão de Tecnologia em Business.

Para quem se interessa por um bacharelado na Concordia, há as áreas de administração, economia, negócios internacionais, gestão, marketing, gestão de recursos humanos, entre outras.

Ficou interessado? Encontre o seu curso de negócios no Canadá.